Conecte-se Conosco

Entretenimento

Maratone agora: todos os episódios da comédia romântica “Coaching do Amor” já estão disponíveis no YouTube

Publicado

em

Prontos para maratonar? Trazendo histórias atrapalhadas sobre relacionamentos amorosos e garantindo muitas risadas, a websérie de comédia romântica “Coaching Do Amor” já conta com todos os oito episódios disponíveis gratuitamente no YouTube. Com roteiro, direção e protagonismo de Fernanda Sanches, o projeto independente também já acumula prêmio em festival internacional.

A trama conta histórias de mulheres de diferentes idades em situações hilárias e cativantes. Bárbara Avelar (Fernanda Sanches) é uma Coach de relacionamentos que ensina mulheres a serem bem sucedidas no amor. Mas, enquanto ela lida com as aventuras de suas clientes, sendo elas: a romântica Mônica (Giulia Nadruz),  a ousada Vanessa (Biah Ramos), a ingênua Cláudia (Aline Carrocino) e a moderna Márcia (Andrea Dupré), também enfrenta dificuldades em seguir suas próprias regras após uma crise com seu marido (Daniel Pennisi) abalar o seu casamento. 

“Coaching do Amor” se desenvolve de forma bem humorada e apresenta diferentes conflitos de Bárbara e suas coachees, em aventuras e desventuras de amor onde muitas mulheres podem se reconhecer. Coragem, crescimento pessoal,  sonhos e muita reflexão são algumas das características que definem a comédia romântica. Para a roteirista, “Coaching do Amor” deixa uma mensagem final muito mais ampla e diversa do que a mesma imaginou quando idealizou a série. 

“Acredito que a mensagem principal da série é sobre nos libertarmos de crenças limitantes e irmos além. Continuar sendo quem somos, amando do jeito que a gente ama, mas não presos a uma única forma de pensar. Muitas vezes aquilo que a gente acredita que vai nos fazer feliz, é o que está prendendo a gente. Estou sendo bem coach agora (risos), mas acredito que a série fala sobre isso: não limitar nossos sonhos, e sim nos abrirmos para as infinitas possibilidades que o mundo nos oferece”, pondera a roteirista e protagonista Fernanda Sanches

Para Adriana Calabró, que atuou como colaboradora no roteiro, a trama desempenha um papel crucial no universo do humor ao convidar à reflexão. “A paródia do que acontece na internet, com esses milhares de coachs falando sobre tudo, nem sempre com tanta propriedade, é super válida se faz pensar. A gente gosta da humanidade da Bárbara e não da vontade dela de ser perfeita. Talvez o caminho para a gente se dar bem na vida, incluindo no amor, seja esse: investir mais na autenticidade”, afirma a colaboradora. 

Giulia Nadruz, que interpreta Mônica, acredita que a série veio para mostrar que todos são capazes. “Acho que, enquanto mulheres, de qualquer idade, escolha sexual ou personalidade, podemos criar a vida que a gente quiser, sem depender de ninguém pra isso. E que é o processo de autoconhecimento e de auto-amor que faz isso acontecer. A gente tem que se apoiar e  esse apoio é muito importante, mas especialmente essa confiança em si, esse amor próprio e o autoconhecimento são as chaves para o sucesso pessoal”.

De acordo com Biah Ramos, que dá vida à ousada Vanessa, o projeto deixa um recado de amor. “Todos buscam amor, mulheres são amor, amor é a vida. Minha personagem é uma lunática em busca do amor! É sempre bom ver um trabalho ser realizado, desde sua gravação até a montagem, muitas coisas mudam, você nunca sabe qual será o resultado final, mas acredito que a websérie cumpriu seu papel muito bem e ficou linda”, aponta a atriz.

Com um feedback super positivo por parte do público, o elenco também não cansa de elogiar o resultado final do projeto. “Eu tinha muita curiosidade para saber como estava ficando, qual ia ser esse resultado e fiquei muito impactada. A série tem uma qualidade impressionante, qualidade técnica de som, de atores, tudo”, afirma Aline Carrocino, que dá vida à personagem Cláudia. “Acho que a série deixa claro que devemos acreditar na gente, seguir os nossos valores, as nossas crenças… Porque é isso, não existe fórmula, segredo e nem uma maneira correta. Apenas devemos fazer o bem, acreditar na gente e logo as coisas acontecem”. 

“Uma das partes mais legais de quando a gente realiza uma obra, é ver que o que você criou na sua cabeça, na sua imaginação, tomou forma e agora é uma obra artística com outras pessoas envolvidas. Ver que chegou no público e que ele ressignifica a obra que assiste. Porque o olhar do público acrescenta e muda também cada obra que a gente faz. É um ciclo completo de troca e de conexão. Para mim, isso é muito forte e é a missão principal do que eu faço. É muito gratificante”, finaliza a diretora e roteirista Fernanda Sanches

Prêmio Internacional

Mesmo antes da estreia, o projeto esteve entre os indicados e premiados na seleção oficial do Rio Webfest 2022, maior festival internacional de webséries do mundo. “Coaching do Amor” concorreu como “Melhor Elenco de Comédia”, e disputou na categoria técnica como “Melhor Roteiro de Comédia”, na qual foi a vencedora.

A trama agora já está disponível por completo no YouTube. Clique aqui! E também dá para acompanhar mais novidades e notícias sobre o projeto no Instagram oficial da série: @coachingdoamorwebserie

 

Celebridades

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria, que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

 

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Celebridades

Temporadas de praia do Araguaia/Tocantins aquece economia regional

Publicado

em

De

(Praia de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia – Goiás. Crédito: Prefeitura de São Miguel do Araguaia)

Mais de 1 milhão de turistas devem frequentar as praias do rio Araguaia apenas no estado de Goiás. A temporada de praias de água doce no estado do Tocantins aguarda  Mais de 1 milhão e meio de turistas

As praias temporárias ao longo dos rios Araguaia e Tocantins não só criam paisagens deslumbrantes, mas também se transformam em importantes pólos turísticos durante a estação seca, entre junho e agosto. Essas extensas áreas de areia atraem visitantes para atividades como camping e lazer, enquanto na estação das cheias, os passeios de barco e a observação da natureza renovada predominam.

Além de serem pontos de encontro e recreação, estas praias desempenham um papel catalisador na economia local. O turismo impulsiona o crescimento dos negócios locais, aumentando a oferta de empregos e melhorando a infraestrutura. Dados de 2023 do Ministério do Turismo revelam que a economia das regiões Centro-Oeste e Norte é significativamente influenciada pelo fluxo sazonal de turistas. O Anuário Estatístico do Ministério aponta um aumento de mais de 120% na demanda por restaurantes e hotéis, refletindo diretamente em uma maior taxa de ocupação e em um aumento no volume de negócios.

Em 2024, a Temporada de praias do Rio Araguaia em Goiás, conhecida como “Temporada Mais Araguaia” espera atrair mais de 1 milhão de turistas nos meses de junho e julho. Para o Tocantins, a expectativa é de que a temporada também seja movimentada, com cerca de 1 milhão e meio de turistas passando pelas diversas cidades com atrativos turísticos. 

Aquecimento do Varejo

(Novo Mundo.Com destaca aumento na venda de essenciais para atividades ao ar livre)

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante os meses de junho e julho, coincidindo com a temporada de praias, observa-se um aumento na procura por produtos essenciais para atividades ao ar livre. Entre os itens mais procurados estão caixas e bolsas térmicas, churrasqueiras, cadeiras de praia e panelas elétricas, que registram um crescimento significativo nas vendas. O relatório do Ministério do Turismo aponta ainda um incremento de mais de 50% nas vendas de artigos de caça, pesca e acampamento.

Bruno Lobo, Gerente de marketing da NovoMundo.Com, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, destaca a crescente demanda observada nas lojas da rede. “Há um aumento expressivo na busca por equipamentos essenciais em acampamentos como colchonetes, panelas elétricas, ventiladores, caixas de som, estes itens são muito procurados por aqueles que planejam acampar. Os produtos oferecem conforto e praticidade para os clientes, que buscam aproveitar suas férias ao máximo,” explica. Comparado ao ano anterior, a rede NovoMundo.Com espera um crescimento nas vendas desses itens de cerca de 15%. “Essa tendência de aumento reflete-se tanto nas nossas vendas físicas quanto no comércio eletrônico, indicando um forte impulso em ambos os canais,” conclui.

Mercado da Moda também comemora aumento das vendas

(Mega Moda Park, uma das unidades do shopping atacadista Mega Moda)

O mercado da moda regional também celebra a temporada com a venda de moda praia. Com mais de 1500 marcas, sendo 73% delas produtoras de moda própria, as vitrines das unidades do Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, já exibem as últimas tendências do segmento e apostam em uma boa movimentação para o período.

“Segundo dados dos nossos lojistas do segmento, a expectativa é que a demanda por biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia supere os 50% até o final do mês. Temos recebido ônibus de compras de cidades com ‘praias de rio’ de Goiás e de outros estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso, em busca deste tipo de produto”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda.

Continue lendo

Entretenimento

mercury lança o EP “Together We Are One, You And I”

Publicado

em

De

O AMBICIOSO PROJETO DE TRÊS MÚSICAS PRODUZIDO POR ALEX FARRAR (WEDNESDAY, SNAIL MAIL) ESTREIA HOJE JUNTO À UM CURTA-METRAGEM – ASSISTA AQUI

Escute, aqui.

mercury – sediado em Franklin, Tennessee, e arquitetado por Maddie Kerr – lançou “Together We Are One, You And I”. Gravado em Asheville, NC, com o produtor Alex Farrar (Wednesday, Snail Mail, Indigo de Souza), o novo EP de três faixas estreia hoje ao lado de um ambicioso curta-metragem dirigido por Harrison Shook.

As três novas músicas, intituladas “Born in Early May”, “Special”, e “Crick”, flutuam entre o grunge pesado e o indie rock iridescente enquanto vagueiam pelas profundezas do sofrimento humano e emergem resilientes. Vazios infinitos, iconografia espiritual e o brilho escarlate de brasas e chamas definem o companheiro visual para a música, seguindo Kerr e um elenco de personagens de diferentes caminhos da vida por meio de vinhetas narrativas, dança contemporânea e abstrações poéticas.

Uma viagem experimental de luto, dor e perda, “Together We Are One, You And I” estreia oficialmente hoje via Big Loud Rock. Ouça aqui.

mercury  – Shows 2024

7/6/2024 – DC9 – Washington, DC *

8/6/2024 – The Foundry at the Fillmore – Philadelphia, PA *

9/6/2024 – The Sinclair – Cambridge, MA *

11/6/2024 – Baby’s All Right – Brooklyn, NY *

14/6/2024 – Velvet Underground – Toronto, ON * 

16/6/2024 – Subterranean – Chicago, IL *

17/6/2024 – 7th St. Entry – Minneapolis, MN *

18/6/2024 – Recordbar – Kansas City, MO *

28/6/2024 – The Blue Room at Third Man Records – Nashville, TN ^

2/8/2024 – Gold-Diggers – Los Angeles, CA ^

* Em turnê com Dreamer Boy

^ Artista principal

Para mercury, compor músicas é uma forma de sobrevivência, um meio de encontrar clareza em um mundo muitas vezes cruel. É tudo o que Kerr conhece desde o dia em que nasceu, há 22 anos, enquanto “Fade Into You” do Mazzy Star tocava alto.

“Together We Are One, You And I” nasceu de outro tipo de lugar; um período de dificuldades pessoais único e difícil. “Foi a primeira vez em um bom tempo que me permiti colocar minhas emoções em palavras e dizer a mim mesma que está tudo bem, que posso estar machucada”, diz Kerr sobre “Born in Early May”, a faixa de abertura contundente que serviu como um avanço para ela, o início de romper um bloqueio emocional.

A segunda música das três, “Special”, começa com uma cena de rendição: “Tirei minhas roupas/A cor saiu do meu rosto/Baixei meu corpo na água.” A natureza e o esplendor elemental são motivos recorrentes para Kerr, ressoando profundamente ao longo da essência das músicas anteriores de mercury, “Woolgathering” e “Trying.” Em “Special” Kerr mais uma vez encontra consolo nas profundezas subaquáticas. “Quando penso em estar em um lugar escuro mentalmente, parece que estou suspenso na parte mais profunda do oceano sem nada ao meu redor.” Neste purgatório pacífico, longe de outras pessoas, Kerr cuida de suas feridas e admite um desejo humano universal em meio a uma ambientação esparsa: “Quero ser algo para você/Também quero ser especial.”

Se “Born in Early May” olha para fora, “Crick” direciona seu olhar para dentro para o final de “Together We Are One, You And I.” “Quando estava escrevendo ‘Crick’, estava com raiva de mim mesma por não conseguir dizer o que queria em momentos em que realmente precisava”, diz Kerr. “Estava com raiva de outras pessoas por não me darem a oportunidade de falar, mas parte disso era porque esperei tempo demais para reunir minhas próprias palavras.” Montada com torres de guitarras, a música avança em direção a uma conclusão tremendamente frenética do projeto: um lembrete de que o barulho pode transmitir um caos interno além das palavras.

(Créditos: Josef Lloyd)

Escute, aqui.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque