Moda
Jeans de Goiás se destaca no mercado de jeans com produção robusta
Mega Moda Shopping e Mega Moda Park lançam nos dias 8 e 9 de março, a campanha ‘Loucos por Jeans” que destaca produção goiana
O estado de Goiás abriga 3% das indústrias têxteis e de confecção do Brasil, produzindo mais de 60 milhões de peças de vestuário ao mês. Deste total, 70% são roupas em jeans. Os produtos são comercializados em todo o Brasil e exportados para regiões como América Latina, Europa e Ásia. O Estado se posiciona ainda como o segundo maior produtor de vestuário no Brasil, sendo o jeans como um dos seus principais produtos. Os dados são do Sindicato dos Fabricantes de Roupas do Estado de Goiás (Sindroupas/GO) que destaca que as confecções goianas são a principal vocação econômica em mais de 20 municípios num raio de mais 300 quilômetros de distância da capital goiana.
Localizado na Região da 44, segundo polo atacadista de moda do Brasil, que possui um papel importante na comercialização e na produção do jeans goiano, o Mega Moda quer maximizar ainda mais o segmento com a campanha “Loucos por Jeans”, que acontecerá nos dias 8 e 9 de março, nos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping e Mega Moda Park.
“Recebemos clientes do Brasil e até de outros países em busca das peças em jeans. Hoje, cerca de 70% dos nossos lojistas são fabricantes e oferecem ao mercado peças de alta qualidade e design diferenciado. Essa ação acontece em parceria com várias marcas justamente para chamarmos ainda mais atenção dos clientes atacadistas e de quem busca o atacarejo”, afirma Felipe Braga, Diretor-Superintendente do Grupo Mega Moda.
Dentre as marcas confirmadas destacam-se: Balada Jeans, Miller, Pitbull Jeans, Outlet Alpha, Bellas Jeans, Clarifay, Codi.com, Cousins Jeans, Delôca Jeans, Determiné Denim, Face Jeans Wear, G4 Jeans, Jhemblo, JJ Jeans Wear, LAF, M & M Jeans Wear, Nobre Jeans, Omni Vinci, Onl Jeans, Onze Denim, Outlet Collys, Parágrafo, Sthraus, Vaibe Jeans, Via Livre, Victor Kruz, Vitória Calvário,Violeta Jeans, Vivenda Store, Vulccy, Lla Menina, Renata Santana, Doce Cabana, Maria do Carmo Denim.
Custo-benefício
Durante a campanha “Loucos por Jeans” também será possível aproveitar peças promocionais como da marca Onze Denim, fundada por Allan Amorim Pessoa, que confecciona as próprias peças há 6 anos. “Um dos fatores que faz nosso Estado se destacar é a mão de obra qualificada e as ótimas estruturas de lavanderias para finalizar as peças”, destaca. Com loja no Mega Moda Park, a marca aproveitará a ação para realizar um bazar com mais de 3 mil peças como calças, bermudas, shorts e jaquetas com valores a partir de R$37,00.
Já a fundadora da marca Jhemblo Jeans, Odilha Rodrigues de Melo, que trabalha com jeans desde de 2007, afirma que o grande diferencial do jeans goiano é a qualidade. “Nossa expectativa com a ação é ter um aumento de 40% nas vendas, pois temos um material – tanto tecido quanto aviamentos – de alta qualidade, o que nos permite confeccionar peças que se destacam no mercado atacadista nacional”, destaca a empresária que já foi feirante e hoje possui 2 lojas no Mega Moda Shopping.
Moda
Clube de Costura ensina a fazer almofadas de coração para o Dia dos Namorados
Tutorial está disponível no YouTube do Clube
Goiânia, maio de 2024 – Dados do Sebrae apontam que presentear com itens feitos à mão tem ganhado espaço no Brasil, promovendo não só a criatividade, mas também a sustentabilidade e o afeto. O Clube de Costura, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, em Goiânia, tem em seu canal do youtube um tutorial que ensina o passo a passo para fazer almofadas de coração.
“A personalização dos presentes tem crescido à medida que as pessoas buscam formas significativas de expressar seus sentimentos. E os tutoriais ajudam muito nesse processo de criatividade e produção, principalmente para quem quer fazer algo pela primeira vez”, comenta Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.
DIY
O tutorial do Clube de Costura detalha o processo de confecção das almofadas, destacando materiais necessários como: dois pedaços de tecido de 30×30 cm, tesouras específicas para papel e tecido, uma caneta de ponta fina para traçar o molde, linha de bordado, fibra siliconada para enchimento, além de cola para tecido, até o molde que pode ser baixado diretamente do blog do clube, facilitando o acesso e a preparação.
Consumo consciente
O interesse crescente por presentes feitos à mão, exemplificado pelo tutorial de almofadas de coração do Clube de Costura para o Dia dos Namorados, reflete uma tendência mais ampla de consumo consciente, especialmente popular entre as gerações mais jovens, como os Millennials e a Geração Z. Estes grupos demográficos priorizam experiências sobre a posse de bens materiais e mostram uma forte preferência por produtos que respeitam princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, conforme observado em um estudo americano de comportamento do consumidor.
A influência das redes sociais é outro fator que molda o comportamento de consumo, particularmente entre os jovens. O estudo pontua ainda que plataformas como Instagram, TikTok e YouTube são utilizadas como vitrines para produtos e experiências, exercendo grande impacto sobre as decisões de compra dessa faixa etária. Além disso, os consumidores estão cada vez mais inclinados a optar por presentes que oferecem personalização ou que promovem engajamento com a comunidade local, valorizando práticas de produção ética e o comércio local.
Essas mudanças no comportamento sublinham uma transição para práticas mais sustentáveis e eco-responsáveis, alinhadas com a demanda por presentes que não apenas são feitos à mão, mas que também carregam um significado pessoal e comunitário mais profundo.
Moda
Londrina recebe o Experience Models, que busca de novos talentos da moda
Evento acontece entre os dias 14, 15 e 16 de junho, com inscrições gratuitas
Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela renomada agência de modelos Haut Models, está prestes a desembarcar em Londrina, no Paraná, em busca de novos talentos da moda. O evento promete transformar a cidade na capital nacional fashion nos dias 14, 15 e 16 de junho, e acontece no Tsuru Eventos, localizado no Conjunto Habitacional Violim, com inscrições gratuitas, proporcionando uma oportunidade imperdível.
“Estamos extremamente animados para trazer a Experience Models para Londrina. Acreditamos que existem muitos talentos inexplorados no Brasil e estamos ansiosos para conhecer os novos rostos que irão se destacar” relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”.
A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.
A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.
Vale lembrar que a Experience Models etapa de Londrina tem estimativa de público de três mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.
O Experience Models Londrina acontece no Tsuru Eventos, localizado na rua Euclídes Figueiredo, s/n – Conjunto Habitacional Violim,, Londrina – PR, 86088-140
Serviço:
Experience Models Londrina
Dias: 14, 15 e 16 de junho de 2024
Local: Tsuru Eventos, localizado na rua Euclídes Figueiredo, s/n – Conjunto Habitacional Violim,, Londrina – PR, 86088-140
Estacionamento: gratuito, possui mil vagas
Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)
Moda
Experience Models desembarca em Franca, em busca de novos talentos da moda
Evento acontece entre os dias 14, 15 e 16 de junho, com inscrições gratuitas
Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela agência de modelos Haut Models, desembarca em Franca, no interior de São Paulo, em busca de novos talentos da música. Com o evento, a cidade vai se transformar na capital nacional fashion nos dias 14, 15 e 16 de junho. A seletiva acontece no Dan Inn Franca & Convenções , localizado no bairro Núcleo Agricola, com inscrições gratuitas.
“Estamos extremamente animados para trazer a Experience Models para Franca. Acreditamos que existem muitos talentos inexplorados no Brasil e estamos ansiosos para conhecer os novos rostos que irão se destacar” relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”.
A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.
A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.
Vale lembrar que a Experience Models etapa de Franca tem estimativa de público de três mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.
O Experience Models Franca acontece no Dan Inn Franca & Convenções, localizado na Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha, Franca – SP, 14403-180
Serviço:
Experience Models Franca
Dias: 14, 15 e 16 de junho de 2024
Local: Dan Inn Franca & Convenções, localizado na Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha, Franca – SP, 14403-180
Estacionamento: R$ 10,00 (dez reais)
Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)
-
Cultura5 dias atrás
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
Ciência5 dias atrás
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.
-
negocios6 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música5 dias atrás
Bernardo Ramos lança “Poemas para Trio” no Brigitte Blair