Conecte-se Conosco

Destaque

A agência ForMusic foi certificada como um Excelente Lugar Para Trabalhar pelo quinto ano consecutivo

Publicado

em

A ForMusic, agência de marketing e promoção focada em projetos musicais, conquistou o selo “Great Place To Work” pelo quinto ano consecutivo. A classificação, que é reconhecida mundialmente, atesta a competência da empresa e o interesse pelo bem-estar dos colaboradores. Para se tornar uma empresa certificada pelo GPTW, é necessário alcançar uma pontuação de 70 ou mais a partir de uma pesquisa online feita com os funcionários, levando em conta aspectos como qualidade, organização e confiança dentro da organização.

Daniel Dystyler e Nando Machado, amigos de longa data, uniram forças em 2011 com o objetivo inicial de estabelecer a maior plataforma dedicada ao hard rock e heavy metal no país. À medida que ganharam experiência no mercado, perceberam uma lacuna na oferta de serviços especializados de marketing no cenário musical. Desde 2016 no mercado, a ForMusic nasceu com o propósito de conectar empresas, marcas, artistas e bandas ao seu público-alvo através de projetos de música.

“É uma grande alegria para nós da ForMusic receber essa importante certificação internacional pelo quinto ano seguido. É o sinal de que estamos no caminho certo. Conseguimos criar um ambiente saudável para nossos colaboradores, somos uma empresa que leva muito a sério temas como diversidade e respeito, e isso impacta diretamente nos resultados que buscamos para os nossos clientes e parceiros.” Nando Machado, CEO da ForMusic

“O selo do GPTW representa o que vivemos no nosso dia a dia na ForMusic, uma empresa na qual a comunicação é sempre muito aberta e na qual os funcionários têm liberdade para se desenvolver e inovar todos os dias.” Manoela Seppe, coordenadora da área de Promoção.

“É uma honra trabalhar na ForMusic ao lado de tantas pessoas incríveis que me inspiram diariamente.” Pedro Tiepolo, coordenador dos Labels.

“Receber o selo GPTW pelo quinto ano seguido representa o crescimento da empresa como um todo. Frequentemente nós nos reunimos para discutir os pontos de melhoria para o bem estar de todos dentro da empresa. Não tenho dúvidas de que continuaremos crescendo e nos desenvolvendo mais ainda daqui pra frente!” Marcela Lorenzetti, coordenadora de Socials.

“Ter esse reconhecimento do mercado internacional é muito importante para a empresa. O Great Place To Work é um sinal da preocupação que a ForMusic tem com o ambiente de trabalho que vai além daquilo que é produzido no dia a dia.” Erica Roumieh, coordenadora de Conteúdo.

Além de reforçar o compromisso da empresa com a excelência no ambiente de trabalho, o selo do Great Place To Work representa um símbolo do constante empenho da ForMusic em proporcionar um ambiente inclusivo, colaborativo e estimulante para todos os seus talentosos colaboradores. A empresa expressa orgulho pelo que foi conquistado até o momento e demonstra entusiasmo em continuar aprimorando suas práticas e políticas internas para garantir que seja um local onde todos possam prosperar e se realizar profissionalmente. Agradecimentos são direcionados a todos que contribuíram para esta conquista e a expectativa é de enfrentar os desafios e celebrar os sucessos que o futuro reserva.

Cultura

VI Feira de Recrutamento das Empresas Chinesas oferece vagas de trabalho nas mais diversas áreas.

Publicado

em

De

 

* organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial, evento acontece dia 13.04 (sábado) na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa

 

*  edição deste ano da Feira faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China

 

A Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC), o Instituto Confúcio na UNESP e a IEST Group, pioneiros na conexão de talentos brasileiros com empresas chinesas, promovem no dia 13 de abril de 2024 (sábado), nas instalações da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, a VI Edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas. Gratuito e aberto ao público, o evento conta com 31 empresas chinesas estatais e privadas, presentes no Brasil,  que oferecem vagas em diferentes níveis e áreas.

 

A edição deste ano da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China e, além da participação das empresas, contará com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China e da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da cidade de São Paulo.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer representantes de empresas líderes da China, participar de palestras promovidas pelas empresas expositoras e ministradas por especialistas do setor sobre tendências de mercado, fazer entrevistas no local, além de destacar suas habilidades pessoalmente para recrutadores das principais empresas chinesas.

Dentre as empresas confirmadas estão: CGGC Construtora do Brasil – Construção e operação de projetos, Iest Group e Tecnologia, Magic Mobile, Joyo Tecnologia Brasil, ZTE do Brasil, Newland Payment Tecnologia Do Brasil, XCMG, China unicom do Brasil, CRRC Brasil Equipamentos Ferroviários, ICBC do Brasil Banco Multiplo SA, China Mobile Internacional Brazil Tecnologia da Informação, CGN Brasil Energia e Participações, Hisense Gorenje do Brasil Importação e Comercio de Eletrodomesticos, Wanhua Borsodchem Latin America, Ces, COFCO International Brasil, Anjun Express Logistica E Transportes Ltda, Cmoc Brasil Mineração, Concremat Engenharia e Tecnologia, Concremat Engenharia e Tecnologia, J&T Express Brazil,  Cainiao Network Transportes, BYD do Brasil, CPFL Energia, Chine Three Gorges Brasil Energia, China Telecom do Brasil, Iest tecnologia, Hikvision do Brasil, Best Partner Services, Instituto Confúcio da UNESP e Prefeitura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para fazer o cadastro e verificar as vagas de trabalho disponíveis é só acessar: https://fremc.iestgroup.com/sign-in. Em caso de dúvidas sobre inscrição, entre em contato com fremc@iestgroup.com.  Orienta-se que o candidato traga o seu currículo impresso.

 

Serviço

Data: Dia 13 de Abril de 2024

Local: ESEG – Faculdade do Grupo ETAPA

Endereço: Rua Vergueiro, 1549 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04101-000

Aberto ao público e gratuito.

 

 

 

Continue lendo

Ciência

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta a 2ª edição da mostra “Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema” A mostra acontece de 6 de abril a 5 de maio e traz 28 títulos, debates com especialistas e uma oficina gratuita.

Publicado

em

De

Com o intuito de investigar a maneira que a figura da bruxa foi construída ao longo da história do cinema, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta a 2ª edição da mostra “Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema”. A nova edição do evento acontece entre os dias 6 de abril e 5 de maio e conta com 28 filmes, debates com especialistas e uma oficina gratuita. Os ingressos serão vendidos a preços populares.

Com curadoria de Carla Italiano, Juliana Gusman e Tatiana Mitre, a programação passa por diferentes gêneros, entre ficção, documentário, experimental e performance de países, como Alemanha, França, México, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, Brasil e outros. Os filmes estão agrupados em dois eixos temáticos:  “A bruxa através dos tempos: imagens clássicas” e “Bruxas contemporâneas: corpos indomáveis, saberes ancestrais”. O primeiro revisita o imaginário clássico das bruxas, enquanto o segundo apresenta reinvenções contemporâneas, com destaque para obras de cineastas mulheres e perspectivas feministas.

O primeiro eixo da programação conta com títulos como A Paixão de Joana D’arc (1928), um dos principais filmes do cinema mudo, e Casei-me com uma Feiticeira (1942), do renomado diretor René Clair, e A Bruxa (2015), que se destacou em várias premiações independentes. A intenção desse segmento é mostrar os tropos que formaram o arquétipo da bruxa no cinema. Por sua vez, o segundo eixo busca reunir filmes que expandem a ideia de mulheres mágicas e apresentam perspectivas críticas. Entre eles estão os longas Retrato de uma jovem em chamas (2019), vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes e Orlando, Minha Biografia Política, adaptação de uma das obras mais conceituadas da escritora inglesa Virginia Woolf. Durante as quatro semanas, haverá ainda sessões de filmes infantis, como o clássico Branca de Neve e os Sete Anões (1937), O serviço de entregas da Kiki (1989), e Malévola (2014).

Para as curadoras, uma das inspirações para a mostra é o trabalho de Silvia Federici, autora que se debruçou sobre as origens da histórica perseguição às mulheres. “Em suas obras, a escritora analisa como a caça às bruxas resultou na marginalização de mulheres que não se encaixavam nos padrões de feminilidade”, observam.

A Sessão de Abertura acontece no dia 06/04, às 16h, com a exibição de A Praga (2021), filme póstumo de José Mojica Marins, o lendário Zé do Caixão, um dos maiores nomes do horror brasileiro de todos os tempos. Este filme havia sido dado como perdido até que parte dos seus negativos foi localizada. A sessão do filme é acompanhada do curta-documentário A última praga de Mojica, de Cédric Fanti, Eugenio Puppo, Matheus Sundfeld e Pedro Junqueira, que esmiúça os processos de criação do último longa de Mojica, e de um debate após a sessão, com a crítica Júlia Noá e com mediação da curadora Carla Italiano.

Durante o evento também serão realizados mais dois debates e uma oficina gratuita, todos presenciais. No dia 18/04, haverá a mesa redonda “Reencantando o mundo”, conduzida por Glênis Cardoso, Sophia Pinheiro e Mariana Queen Nwabasili, com mediação de Juliana Gusman, e no dia 25/04, a curadora Tatiana Mitre falará sobre os filmes A Fada do Repolho, de Alice Guy(1896/1900) e  Branca de Neve e os Sete Anões (1937).

Já a oficina, intitulada “Perambulando nas sombras encantadoras: segredos da bruxaria no cinema de horror contemporâneo”, será ministrada pela estudiosa Laura Cánepa e acontecerá em 20/04 (sábado), às 14h. As inscrições devem ser realizadas previamente em bb.com.br/cultura.

 

ONLINE PARA TODO BRASIL

 

A 2ª edição da mostra “Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema” também contará com uma programação online, disponível para todo Brasil, de 26 de abril a 05 de maio, com os filmes Rami Rami Kirani, de Lira Mawapai HuniKuin e Luciana Tira HuniKuin (2024) e Para sempre condenadas, de Su Friedrich (1987), disponível gratuitamente no site www.mulheresmagicas.com.

 

A primeira edição da mostra foi realizada no ano de 2022, em formato híbrido, no Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa contou com debates temáticos gratuitos e quatro sessões comentadas, todas disponíveis no Youtube (Canal Mostra Mulheres Mágicas).

Ao realizar este projeto, o Centro Cultural Banco do Brasil reafirma o compromisso de ampliar a conexão do brasileiro com a cultura e com a promoção do acesso à produção cinematográfica nacional e internacional.

SERVIÇO

Mostra “Mulheres Mágicas: reinvenções da bruxa no cinema”

 

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

 

Período: 6 de abril a 5 de maio DE 2024

 

Ingressos: R$10 inteira / R$5 meia, disponíveis em bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB SP

 

Classificação indicativa: de Livre a 16 anos (consultar programação)

 

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP

 

Funcionamento: aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças-feiras

 

Informações: (11) 4297-0600

 

Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.

Transporte público: O CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque  nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.

Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).

Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há também uma parada no metrô República.  Das 12h às 21h.

Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

 

bb.com.br/cultura

instagram.com/ccbbsp | facebook.com/ccbbsp

E-mail: ccbbsp@bb.com.br

SITE E REDES DA MOSTRA

www.mulheresmágicas.com

Canal Youtube Mostra Mulheres Mágicas: https://www.youtube.com/channel/UCLyLzFaBcGSLHC-p8FAV1rg

Instagram: @mostramulheresmagicas/ https://www.instagram.com/mostramulheresmagicas/

Facebook: @mostramulheresmagicas / https://www.facebook.com/mostramulheresmagicas

Twitter: @mostramulheresmagicas

Continue lendo

Destaque

Viviane Marques empresária e coach Motivacional que inspira os empreendedores

Publicado

em

De

Viviane Marques, renomada empresária, palestrante e coach motivacional, tem se destacado no cenário internacional com sua jornada inspiradora de trabalho e superação. Atualmente radicada em Lisboa, Viviane não apenas gerencia seus negócios com maestria, mas também compartilha seu conhecimento e experiência em eventos por todo o mundo, capacitando empreendedores em busca de crescimento pessoal e profissional.

Recentemente, Viviane teve a oportunidade de compartilhar sua história e visão de vida em uma entrevista exclusiva na rede Brasil de Televisão. Durante a entrevista, ela discutiu os desafios enfrentados ao longo de sua carreira, a importância do mindset positivo e como sua jornada a levou a se tornar uma referência no mundo dos negócios e do desenvolvimento pessoal.

Com uma abordagem empolgante e uma mensagem inspiradora, Viviane Marques tem impactado positivamente a vida de muitos, motivando-os a acreditarem em seu potencial e a persistirem em busca de seus objetivos. Seja através de suas palestras, coaching ou participações na mídia, ela continua a desempenhar um papel fundamental na transformação e capacitação de empreendedores em todo o mundo.

Essa é Viviane Marques, uma empreendedora de sucesso que não apenas alcançou novos patamares em sua carreira, mas que também dedica seu tempo e energia para ajudar outros a fazerem o mesmo. Para acompanhar mais siga nas redes sociais @vivianemarques.oficial

Continue lendo
Propaganda

Destaque