Conecte-se Conosco

Volnei Barboza

Advogado Daniel Romano esclarece que todas as dívidas do consumidor podem ser repactuadas judicialmente

Publicado

em

Especializado em dívidas e contratos bancários, Daniel Romano identificou que muitos servidores públicos chegam a comprometer até 80% da renda

No ano de 2021, entrou em vigor a Lei do Superendividamento, que tem como objetivo principal dar um alento àqueles que possuem boa parte de sua renda comprometida, não cabendo para as empresas. Atuando em favor, principalmente, dos servidores públicos, o advogado Daniel Romano Hajaj explica que todas as dívidas contraídas pelo consumidor, principalmente as bancárias, podem ser objeto de repactuação por meio de um parcelamento judicial.

Após analisar uma série de casos, o advogado identificou que muitos servidores públicos, com as mais variadas rendas, possuem, certas vezes, mais de 70%, 80% de sua renda comprometida com empréstimos, especialmente os consignados.

O próprio Banco Central divulgou pesquisa em que a inadimplência subiu de 4,2% no ano de 2022 para 4,7% no presente ano e, segundo o SERASA, mais de 71 milhões de pessoas estão com seu nome com restrições.

O advogado diz que a pretensão da lei é consolidar todas as dívidas do consumidor em um grande bolo, repartido entre todos os seus credores ao longo do processo, que, em regra, prevê um parcelamento em até 60 (sessenta) meses, após um período de carência de, no mínimo 6 meses.

“Ou seja, após a decisão judicial determinando o reparcelamento das dívidas, o consumidor terá um fôlego para retomar sua vida financeira, e, ainda, por decisão judicial, o nome do consumidor não poderá ser mantido nos órgãos de proteção ao crédito, bem como haverá a suspensão dos descontos no seu holerite”, completa Daniel Romano Hajaj.

Segundo o profissional, nesse parcelamento, não poderão ser incluídos contratos que tenham garantia, como financiamento de veículos ou imóveis e nem dívidas para aquisição de bens luxuosos, a não ser que seja por conta de parcelamento no cartão de crédito.

Ele destaca, ainda, que além do parcelamento, há pedido de revisão das cláusulas do contrato, visando a redução dos juros aplicados em cada contrato. “Já que é mais do que público que o Brasil tem uma das maiores, quiçá, a maior taxa de juros de todo o mundo, beirando, em casos de cheque especial e cartão de crédito, 20% ao mês”.

Por fim, o advogado ressalta que o consumidor que está nessa situação deve procurar um advogado especializado para atuar em seu nome, já que se trata de um procedimento relativamente novo e que o próprio Poder Judiciário diverge em alguns pontos.

Sobre Daniel Romano Hajaj

Daniel Romano Hajaj é advogado especializado em dívidas e contratos bancários, e após uma longa experiência na área corporativa, montou seu próprio escritório, atuando sempre na defesa dos consumidores, especialmente, na defesa dos endividados e dos negativados, buscando sempre evitar que a população em geral sofra com os abusos perpetrados, principalmente, pelos bancos e instituições financeiras.

Por conta da atuação nacional, ele é inscrito nas Seções da OAB de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Sua atuação foi reconhecida nos últimos 02 (dois) anos, recebendo diversos prêmios pela excelência nos serviços prestados, tendo, ainda, participado de programas de grande repercussão nacional, podcasts e mídia impressa.

Gerou aos seus clientes, desde então, economia de algumas centenas de milhares de reais, resgatando, ainda, a auto-estima e dignidade dos mesmos.

Além de advogado, é pai, tem 02 filhos, amante de animais, carros e uma boa conversa descontraída.

Celebridades

Karol G concede sua 1ª entrevista em português e promete surpresas no show de São Paulo

Publicado

em

De

Em um papo com Hugo Gloss, a colombiana contou sobre a participação de Pabllo Vittar na apresentação

Em entrevista ao Hugo Gloss, Karol G revelou estar aprendendo português para sua vinda ao Brasil e contou uma surpresa que preparou para os fãs brasileiros com a participação de Pabllo Vittar. “No show tem uma introdução, uma história.
Nos Estados Unidos, nós tivemos Morgan Freeman narrando em inglês, para a América Latina tivemos Eugenio Derbez; e para o Brasil temos, fazendo a borboleta, Pabllo Vittar, foi maravilhoso. Ele é muito especial, eu mesma falei com ele, é perfeito pra isso”, afirmou.

Karol também falou sobre sua recém-anunciada participação no festival Rock In Rio que acontecerá em setembro desse ano, e deixou claro que podemos esperar uma completa nova experiência desenvolvida especialmente para sua estreia no projeto conhecido internacionalmente. “Eu falei outro dia com a Katy Perry. Nós duas vamos nos apresentar na mesma noite (…) Eu acho que vamos ter algo muito diferente para o Rock In Rio. Então, as pessoas que vão assistir ao meu show na turnê, podem assistir outra vez no Rock In Rio. Vamos ter surpresas para o meu show agora em maio e surpresas para o Rock In Rio”, explicou.

Karol G chega ao Brasil para uma única apresentação no dia 10 de maio, no Centro Esportivo Tietê em São Paulo.

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Karol G, maior artista latina da atualidade, dá sua 1ª entrevista em português e garante surpresas para show em São Paulo

Publicado

em

De

Em um papo com Hugo Gloss, a colombiana contou sobre a participação de Pabllo Vittar na apresentação

A colombiana Karol G está prestes a desembarcar em São Paulo para um show único da turnê “Mañana Será Bonito” em solo brasileiro. A primeira mulher a ganhar o Grammy de ‘Melhor Álbum de Música Urbana’ promete surpreender os brasileiros com toda a estrutura da turnê que rodou a América do Norte e América Latina e afirmou que não se contentaria em trazer algo diferente para o país.

Além disso, nos últimos meses da turnê, Karol está sendo acompanhada durante todo o tempo por um professor de português para que possa se comunicar com os fãs brasileiros quando chegar ao país para sua performance. Em entrevista ao Hugo Gloss, a latina colocou a nova língua em prática, falou sobre suas expectativas para a apresentação que acontecerá no Centro Esportivo Tietê, na zona norte de São Paulo, e revelou que Pabllo Vittar fará uma participação especial narrando a história de seu show.

Vale lembrar que Karol G faz parte do remix do hit “Tá Ok”, ao lado de Dennis DJ e Kevin O Chris, e a música faz parte do setlist de quase três horas preparado para o público, ao lado de canções como “QLONA”, “AMARGURA”, “TQG”, “EL BARCO”, e muito mais!

A dona do hit “S91” também falou sobre sua recém-anunciada participação no festival Rock In Rio que acontecerá em setembro desse ano, e deixou claro que podemos esperar uma completa nova experiência desenvolvida especialmente para sua estreia no projeto conhecido internacionalmente. “Eu falei outro dia com a Katy Perry. Nós duas vamos nos apresentar na mesma noite (…) Eu acho que vamos ter algo muito diferente para o Rock In Rio. Então, as pessoas que vão assistir ao meu show na turnê, podem assistir outra vez no Rock In Rio. Vamos ter surpresas para o meu show agora em maio e surpresas para o Rock In Rio”, explicou.

Karol G também comentou sobre suas referências brasileiras e confessou ser uma grande fã de Ludmilla, Ana Castela, Luísa Sonza, Roberto Carlos e Anitta.

Assista a entrevista completa:

São Paulo
Data: 10 de maio de 2024 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 16h
Show de abertura: 18h30
Horário do show: 19h30
Local: Centro Esportivo Tietê
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – Luz, São Paulo – SP
Ingressos: a partir de R$ 280,50 (ver tabela completa)
Classificação: 16 anos.* Menores de 10 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Continue lendo
Propaganda

Destaque