Moda
Aplicativo que cria stylist de moda através de IA levanta R$1.2 milhão para expandir operações

Em uma era dominada pela tecnologia, a indústria da moda tem se transformado rapidamente, com marcas e consumidores buscando soluções inovadoras para personalizar a experiência de compra. Nesse contexto, o Zelia, um aplicativo que cria um stylist de moda com inteligência artificial, anuncia uma captação de R$1.2 milhão para expandir suas operações. De acordo com a CEO, Laura Mattos, o Zelia representa uma revolução no modo como interagimos com nossas roupas e marcas favoritas.
“Vivemos em uma época em que os consumidores são mais exigentes e esperam personalização em tudo que interagem”, afirma Laura. O algoritmo do Zelia é capaz de entender o gosto de cada usuário de maneira íntima, oferecendo recomendações de looks que parecem ter sido tiradas diretamente da mente do usuário. “É a primeira inteligência artificial do mundo que oferece um serviço de personalização tão profundo na moda”, destaca Laura.
Além disso, o Zelia também permite a integração com o armário do usuário. Isso significa que o aplicativo pode sugerir combinações com peças que o usuário já possui, otimizando o uso do guarda-roupa e incentivando um consumo mais sustentável. “Mas nada de precisar tirar fotos de cada uma das peças do seu armário, viu?” enfatiza Mattos, e completa: “Percebemos que esse era um ponto de fricção enorme para os usuários, então agora a gente permite com que as pessoas montem o guarda-roupa através de IA, com base nas fotos das suas redes sociais ou do rolo da câmera”.
O investimento recebido será utilizado para ampliar a equipe de desenvolvimento, aprimorar a tecnologia de inteligência artificial e expandir a presença do Zelia no mercado nacional e internacional. Com essa expansão, o aplicativo visa alcançar um público ainda maior, oferecendo uma experiência de moda personalizada e acessível a todos.
Além de sua capacidade de personalização, o Zelia também se conecta com marcas que valorizam a qualidade e focam em processos sustentáveis. “Estamos criando uma ponte entre nossos usuários e marcas com propósito, que cresceram com a sustentabilidade em seu núcleo”, explica Laura. Essa abordagem permite que o Zelia ajude as marcas a direcionar promoções exclusivas para clientes que têm o match perfeito com seu catálogo. “A gente atua como um fashion matchmaker conectando o consumidor final com um produto que ele vai AMAR, enquanto ajudamos as marcas a liquidarem o seu estoque de forma mais sofisticada e eficiente”, afirma.
A indústria da moda está em constante evolução, com o mercado global de moda estimado em US$1,5 trilhão em 2020, segundo a McKinsey & Company. Dentro desse cenário, as marcas têm apostado cada vez mais no uso da inteligência artificial para engajar clientes e otimizar processos. O Zelia se insere nesse contexto como uma ferramenta que atende às demandas de marcas que buscam maior personalização no engajamento com clientes e já conta com 14 marcas em seu projeto piloto. Em um dos cases de sucesso, o Zelia conseguiu aumentar o tráfego no e-commerce de uma das marcas em 350%, e as vendas em 50% ao comparar com vendas no mesmo período. “Além de ajudar as marcas a ganharem visibilidade e vender mais, o tipo de insights gerados pelo app nos ajuda a refinar nossos algoritmos preditivos de demanda, o que tem um valor imenso para a indústria da moda”, diz Mattos.
Em uma jogada estratégica, o Zelia está em processo de adquirir a patente de um dos seus algoritmos nos Estados Unidos, já que desenvolveram seus algoritmos e bases de dados internamente. Além disso, Laura adianta uma funcionalidade que será lançada nas próximas semanas e que promete ser um divisor de águas: “Em breve, você conseguirá conversar com a Zelia e pedir um look para uma ocasião específica, como um casamento à tarde em uma fazenda, por exemplo – esse é o nível de personalização que conseguimos alcançar com o nosso modelo”.
Com uma base de mais de 49 mil usuários e uma newsletter de sucesso, o Zelia se posiciona como uma comunidade crescente de entusiastas da moda que buscam inovação, personalização e sustentabilidade. “O Zelia não é apenas um aplicativo, é uma revolução na forma como pensamos e vivemos a moda”, conclui Laura, reforçando o compromisso do Zelia em democratizar a moda e torná-la acessível a todos, de forma inteligente, sustentável e consciente.
Moda
Marca confeccionista de jeans Uno Denim inaugura nova unidade no Mega Moda Park e aposta em ação promocional com descontos de até 50%

A indústria goiana de jeans, responsável por 70% da produção de vestuário do Estado e com forte presença na Região da 44, se destaca pela exportação e pela geração de empregos
Goiânia, junho de 2024 – A indústria de jeans goiana é um dos pilares econômicos do estado, consolidando-se como um dos principais produtores do país. Dados do Sebrae mostram que Goiás abriga 3% das indústrias têxteis e de confecção do Brasil, sendo que 70% de sua produção mensal, que ultrapassa 60 milhões de peças de vestuário, é de jeans. Este setor não apenas abastece o mercado nacional, mas também exporta para diversas regiões, incluindo América Latina, Europa e Ásia.
A Região da 44, especificamente, segundo maior polo atacadista de moda do Brasil, também se destaca na produção e na comercialização das peças, sendo importante propulsor de emprego e renda. Só no complexo de shoppings atacadistas do Grupo Mega Moda há marcas voltadas para este segmento, sendo a Uno Denim uma destas. Com 12 anos de mercado e unidade no Mega Moda Shopping, a marca focada em jeans se prepara para inaugurar outra loja, agora no Mega Moda Park.
“A expansão para o Mega Moda Park é uma etapa significativa para nós. É uma grande conquista que queremos celebrar junto aos nossos clientes e parceiros”, afirma Alline Araújo Dutra, fundadora da Uno Denim, ressaltando a importância de fortalecer as parcerias comerciais e ampliar a base de consumidores.
Celebração
Para marcar a inauguração da nova unidade, a Uno Denim realizará uma grande ação promocional entre os dias 6 e 8 de junho. Durante o período, os consumidores podem aproveitar descontos de até 50% em mais de 10.000 peças. A intenção da marca é incentivar clientes e revendedores a aproveitarem a oportunidade para renovar seus estoques ou guarda-roupas.
Moda
Tutorial do Clube de Costura ensina a transformar retalhos em decoração junina

Com a aproximação do mês de junho, bandeirolas coloridas começam a adornar as ruas e casas, anunciando a chegada das festas juninas. Esses elementos, mais do que decorativos, são carregados de história e tradição, simbolizando a união e a alegria típicas desses festejos. Para quem quer aproveitar retalhos e transformá-los em decoração junina, o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, na Região da 44, em Goiânia, tem em seu canal do Youtube tutorial de como fazer bandeirolas de tecido.
Segundo Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, o tutorial detalha o processo de fabricação das bandeirolas, desde a escolha dos tecidos até a montagem final. “Fazer bandeirolas é uma forma de resgatar e personalizar a tradição junina, além de inserir um toque pessoal na festividade. Mais do que isso, ao reaproveitar materiais, promovemos também a sustentabilidade”, destaca.
DIY
Para confeccionar as bandeirolas são necessários: retalhos grandes de tecido (30×70 cm), retalhos menores (15×15 cm) para corações decorativos, barbante, linha, tesoura, régua e lápis. Os moldes podem ser acessados no blog do clube.
Moda
Max Fashion Tour volta a Araçatuba em busca de novos talentos

Max Fashion Tour acontece nos dias 08 e 09 de junho, com inscrições gratuitas
A cidade de Araçatuba, no interior paulista, foi a escolhida para receber a nova seletiva do Max Fashion Tour, que tem como objetivo encontrar novos talentos da moda escondidos no nosso país. O evento, organizado pela agência de modelos Max Fama, acontece nos dias 08 e 09 de junho, no Quarta Avenida Eventos, localizado na região central da cidade, com inscrições gratuitas. O evento promete repetir o sucesso da edição anterior, que aconteceu em Limeira.
“Estamos muito felizes em poder retornar à cidade. Esta será a terceira edição, e nas anteriores encontramos muitos talentos que hoje já fazem trabalhos incríveis pela agência de modelos Max Fama”, relata o coordenador do evento, Alex Silva. “Atendendo a pedidos, estamos de volta e muito empolgados em seguir nossa missão, que é tornar novos talentos da moda conhecidos no mundo. Certamente vamos encontrá-los na cidade”, finaliza.
Com mais de 90 edições realizadas e centenas de modelos aprovados para diversos trabalhos, o Max Fashion Tour é um acontecimento de moda consagrado no país. Em 2023, modelos selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília, realizaram editoriais para diversas revistas e sites. Ainda estamos no início de março de 2024 e modelos escolhidos nas cidades de Santos, Londrina, Joinville, Brasília e Juiz de Fora, neste ano, também já brilham em diversas marcas.
Ficou interessado? Para participar da seleção do Max Fashion Tour é necessário fazer uma inscrição prévia no site www.maxfama.com.br, na aba “Max Fashion Tour”. O candidato irá receber um e-mail de confirmação e, posteriormente, um contato telefônico, com a informação do horário e dia que ele deverá comparecer.
No decorrer do processo, o modelo assistirá uma palestra explicando como funciona o mercado artístico e passará por uma avaliação com os produtores da agência de modelos Max Fama. Em caso de aprovação, o candidato terá a oportunidade de se agenciar. Modelos de 0 até 60 anos poderão participar.
O Max Fashion Tour Araçatuba acontece no Quarta Avenida Centro de Eventos, localizado na Rua Duque de Caxias, 1.900 – Centro, Araçatuba- SP, 16010-410.
Sobre a Max Fama
A agência de modelos Max Fama está no mercado desde 2002. Sediada em Pinheiros, zona oeste da capital de São Paulo, ela ainda possui 3 filiais localizadas no Carrão, Vila Madalena (Models Black) e na região central de São Paulo (SNTV).
É consolidada no mercado como a agência com maior número de “new faces” do Brasil, onde trabalha com todos os tipos de perfis de modelos.
Serviço:
Max Fashion Tour Araçatuba
Dias: 08 e 09 de junho de 2024
Local: Quarta Avenida Centro de Eventos, localizado na Rua Duque de Caxias, 1.900 – Centro, Araçatuba- SP, 16010-410
Ponto de referência: próximo ao Restaurante Villa Grill
Estacionamento: não tem estacionamento
Inscrições: https://www.maxfama.com.br (na aba Max Fashion Tour)