Conecte-se Conosco

Gastronomia

Conheça a história de fé e superação da Chef Táta Coldibeli

Publicado

em

Nascida em Fartura, São Paulo, Patricia Coldibeli, iniciou seu negócio de sucesso no meio da pandemia, e mudou sua vida em 360 graus.  

Formada em direito, Táta, como é carinhosamente chamada, resolveu largar a advocacia no meio para exercer suas funções de mãe. Essa escolha difícil teve repercussões financeiras significativas em sua vida e da sua família, resultando em desafios que a motivaram a buscar uma nova fonte de renda. 

A solução seria abrir um negócio que a permitisse conciliar suas responsabilidades maternas com a necessidade de sustentar sua família. 

Em uma noite de oração, pediu um sinal a São José, e logo em seguida, descobriu pela internet as pipocas gourmet.  

A jovem pesquisou sobre o tema, estudou e aprendeu muito, mas não tinha dinheiro para abrir seu próprio negócio, mas foi aí que a espiritualidade se manifestou através da fé.  

Com apenas 10 centavos no bolso, a empresária teve a intuição de rifar uma imagem de Nossa Senhora das Graças, a ideia não poderia ter sido melhor, em poucos dias já tinha em mãos o dinheiro para começar a empreender.  

Táta começou a vender as pipocas em sua cidade que tem pouco mais de 2700 habitantes, mas rapidamente expandiu suas vendas para mais 4 cidades. 

Ao passo que se aprimorava na feitura das pipocas, resolveu abrir um curso para ajudar outras pessoas que assim como ela queriam mudar de vida. Os cursos foram um sucesso, e a projetaram nacionalmente e internacionalmente. Atualmente, tem alunos em todo o Brasil, além dos Estados Unidos, Portugal e Japão. 

A história de sucesso da empresária tem inspirado muitas pessoas através do seu Instagram, que já conta com mais de 110 mil seguidores e dos programas de TV que participa.  

Se você deseja conhecer mais sobre a história inspiradora de Táta e suas Pipocas Gourmet, siga-a no Instagram @pipocasdatata.gourmet 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Vicoboim divulga novo cardápio executivo

Publicado

em

De

Restaurante Vicoboim renova cardápio executivo com preço fixo de R$65 para entrada, prato principal e sobremesa

O restaurante Vicoboim a cada 30 dias renova o seu cardápio executivo que atualmente tem o preço fixo de R$ 65 para o consumo de entrada, prato principal e sobremesa. O estabelecimento fica localizado em Higienópolis, São Paulo, próximo a praça Vilaboim.

Os clientes têm de opções de entrada executiva que são: Insalata Di Tonno que é um Mix de folhas com atum, croûtons e parmesão, e Bruschetta Caprese, que é um pão italiano, tomate, mussarela e manjericão.

Como prato executivo as opções são: Pollo Alla Parmigiana Filet que é um frango empanado com molho de tomates e queijo acompanhado de fettuccine na manteiga; Gnocchi Alla Bolognese um nhoque de batata ao molho de tomates e carne e Risoto Al Pesce que é um risoto com cubos de peixe e leite de coco.

Como sobremesa os clientes podem escolher entre o Cannoli de Dulce de Leche que é um canole recheado de doce de leite ou a Torta Al Cioccolato uma torta de chocolate com calda quente.

O Vicoboim funciona de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h.

Sobre o Vicoboim

O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!

Continue lendo

Gastronomia

Descoberta Revela Origem Milenar do Cupuaçu e sua Riqueza na Gastronomia Brasileira

Publicado

em

De

Uma recente descoberta científica, liderada por pesquisadores do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP), lançou luz sobre a verdadeira origem do cupuaçu, fruto emblemático da região amazônica. Os estudos revelaram que essa fruta, amplamente consumida em todo o Brasil, não é apenas um presente natural da floresta, mas sim o resultado de um longo e cuidadoso processo de domesticação realizado pelos indígenas há milênios.

 

Antes dessas análises genéticas, acreditava-se que o cupuaçu ocorria de forma espontânea na natureza. No entanto, sua distribuição peculiar, sempre próxima aos centros populacionais, sugeriu uma intervenção humana. Ao sequenciar o DNA do cupuaçu e compará-lo com o de seu parente próximo, o cupuí, os pesquisadores descobriram uma conexão surpreendente, revelando que o cupuaçu é na verdade, uma variação domesticada do cupuí.

 

Esse estudo não apenas lança nova luz sobre a história natural do cupuaçu, mas também ressalta o profundo conhecimento e manejo de terras demonstrados pelos antigos habitantes da região amazônica. Por milênios, os indígenas viveram em estreita harmonia com a natureza, selecionando cuidadosamente os frutos com as características desejadas para criar novas gerações de cupuís.

 

Essa herança ancestral se reflete não apenas na botânica, mas também na culinária brasileira. Chefes como Pedro Amaral, proprietário do restaurante Namazônia em São Paulo, honram essa tradição ao incorporar o cupuaçu em suas criações gastronômicas. Um prato especialmente destacado é o creme de cupuaçu com farofa de castanha do Pará, uma combinação que exalta o sabor diferenciado do cupuaçu, e também a riqueza e diversidade da Amazônia.

 

O chef Pedro ensina a receita do creme de cupuaçu com farofa de castanha do Pará, uma das mais pedidas em seu restaurante, confira:

 

600g de polpa de cupuaçu

 

400g de creme de leite

 

395g de leite condensado

 

200g de castanha do Pará ralada

 

1 pacote de Biscoito de champanhe

 

500ml de leite

 

Adicione leite condensado e creme de leite ao fundo do liquidificador, em seguida adicione a polpa de cupuaçu. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea

 

Em uma travessa de vidro, faça uma camada com o creme de cupuaçu. Molhe os biscoitos no leite e em seguida faça uma camada sobre o creme de cupuaçu. Cubra os biscoitos com a parte restante do creme de cupuaçu

 

Finalize com a castanha do Pará ralada.

 

Cubra com filme PVC e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.

 

@namazoniaoficial

 

Imagem: canva

Continue lendo

Gastronomia

Dia do Whisky: expert do restaurante Vicoboim ensina como apreciar a bebida

Publicado

em

De

No terceiro sábado do mês de maio é celebrado o Dia Internacional do Whisky. Saiba tudo sobre o drink

Os amantes de whisky celebram neste sábado (18 de maio), o dia desta bebida que harmoniza muito bem nas mais variadas ocasiões. Aliás, é o drink que tem uma longa e respeitável história como um dos destilados mais prestigiados do mundo. O nome Whisky vem do gaélico, Uisce na Beatha, que significa “A Água da Vida”.

Pensando nisso, o restaurante Vicoboim, especializado em culinária italiana e drinks, através do seu gerente e especialista no assunto Everton Ferreira, fala sobre curiosidades em torno da bebida e como harmonizar com drinks e alimentos. Veja a seguir:

Principais Whiskys

De acordo com Everton, o whisky mais consumido no Brasil é o Johnnie Walker Red Label. Outros favoritos são: JOHNNIE WALKER Double Black; JOHNNIE WALKER Black Label; Jack Daniels; Singleton 12; Old Parr 12; Buchanan’s; Jameson.

Melhores combinações com a bebida

As combinações mais clássicas, e que caem bem com quase todos os tipos de whiskies, são com chocolate, queijos suaves, castanhas, amendoim, salmão e frutos do mar. “E talvez não exista bebida que combine melhor com chocolate que whisky. Nesse caso, whiskies leves e frutados são mais apropriados”, revela o especialista da casa.

Copos ideais para consumir o Whisky

Everton conta que existem diversos tipos de copos perfeitos para whisky: baixo, alto, feito de vidro ou de cristal. “Use o que achar mais apropriado para o momento ou ocasião que estiver comemorando”, orienta.

Melhores Whiskys para iniciantes

Os mais indicados para os iniciantes são os clássicos. “Comece como Scotchs Jameson’s, Johnnie Walker, Chivas Regal 12 anos, o Tennessee Jack Daniel’s, e o Bourbon Wild Turkey”, recomenda.

A dica para quem estiver começando a degustar Whiskys é ir apreciando aos poucos a bebida. “Tome um gole devagar e deixe a bebida na boca por alguns segundos antes de engolir. Você irá notar novos sabores: alguns similares aos sentidos na aromatização e outros completamente diferentes. Depois do primeiro gole, espere alguns minutos e prove a bebida novamente, realizando o mesmo processo”, ensina Ferreira.

Sobre o Vicoboim

O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!

Continue lendo
Propaganda

Destaque