Saúde
Em clima de Natal, Doutores da Alegria apresenta espetáculos em seis hospitais públicos da capital e região metropolitana do Rio de Janeiro
Cortejo Natalino será conduzido pelo grupo “Conexão do Bem”, que leva ao ambiente hospitalar todo o espiríto e as mensagens de fim de ano com muita música e humor
Dezembro chegou e com ele, toda a atmosfera que envolve o espírito do Natal está presente em todos os lugares, sejam eles públicos ou privados. Não diferente disto, Doutores da Alegria, preparou seis apresentações especiais que acontecerão nos hospitais onde o projeto Plateias Hospitalares acontece mensalmente desde 2009, levando incursões culturais gratuitas que incluem teatro, música, dança, circo, contação de histórias e poesia.
Image
Nos quase vinte anos de projeto, já foram realizadas mais de 800 apresentações, envolvendo mais de 500 artistas, para mais de 150 mil pessoas. Por meio destas ações promovidas pela organização da sociedade civil sem fins lucrativos, amplia-se cada vez mais as relações entre a arte e a saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de públicos vulneráveis, que estão impossibilitados de ter acesso à cultura.
Na agenda de dezembro, o Natal é o personagem principal com o Cortejo Natalino percorrendo, por aproximadamente 02 horas, a unidade hospitalar, apresentando jogos e cenas teatrais que são amparados e estimulados por um repertório de músicas populares eclético e abrangente.
O elenco do Cortejo Natalino é formado por Felipe Haiut, Laura Araujo, Mag Pastori, Nina da Costa Reis e Pedro Nêgo, integrantes do grupo Conexão do Bem. A direção musical fica por conta de Pedro Nêgo e o figurino é de Fernanda Guimarães.
Confira a agenda:
14/12 (qui) – 14h – Instituto de Cardiologia de Laranjeiras
15/12 (sex) – 14h – Hospital Municipal da Piedade
18/12 (seg) – 14h – Hospital da Mulher Heloneida Studart
19/12 (ter) – 14h – Hospital Estadual Azevedo Lima
Image
Sobre Doutores da Alegria e sua atuação no Rio de Janeiro
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.
Desenvolve o Programa de Palhaços em 15 hospitais de São Paulo, onde está localizada a matriz da instituição, Niterói e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares desde 2009, mantém uma programação artística permanente e diversa em seis hospitais, com uma programação artística e gratuita que inclui teatro, música, dança, circo e poesia. Tais ações ampliam cada vez mais as relações entre arte e saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de quem está impossibilitado de ter acesso à cultura. Ainda no estado, a organização apresenta, deste setembro, a nova trupe de palhaços que atua, exclusivamente, no Hospital Getúlio Vargas Filho, localizado em Niterói, região metropolitana, em um modelo diverso do já consolidado através do Plateias. Selecionados via edital, o trio de atores passou por um processo de preparação e ambientação que durou três meses.
Em São Paulo, a Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens.
Apesar de o trabalho realizado ser gratuito para os hospitais e o público, a organização fez a opção por contratar profissionais formados em Artes Cênicas e com experiência na linguagem do palhaço, ou seja, os profissionais são remunerados e não voluntários. A associação não realiza ações de pedidos de colaborações nas ruas ou em meios de transporte. Para saber mais sobre o trabalho da instituição e como ser parceiro dos Doutores, basta acessar o site oficial https://www.doutoresdaalegria.org.br
Celebridades
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária
Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas
A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria, que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.
Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.
“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”
O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).
“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.
Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/
Cultura
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Ciência
Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental
A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa
Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.
Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.
Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.
A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.
A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.
Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.
“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.
-
Cultura5 dias atrás
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
Celebridades2 dias atrás
Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária
-
Cultura7 dias atrás
Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”
-
Moda2 dias atrás
Empreendedora Andréia Moura tem se tornado uma referência no mercado da indústria fashion
-
Cinema5 dias atrás
6º Soy Loco Por Ti Juquery celebra a memória e a ressignificação do espaço em Franco da Rocha com mais de 40 atrações artísticas.
-
negocios1 dia atrás
Terceiro RoadShow do CBCA de 2024 será realizado em Brasília.