Conecte-se Conosco

Música

The Omnific lança o single “Will-O’-The-Wisp”

Publicado

em

THE OMNIFIC APRESENTA OBRA-PRIMA DO PROGRESSIVE ROCK MODERNO, “WILL-O’-THE-WISP”, O MAIS NOVO SINGLE E VIDEOCLIPE DO SEGUNDO ÁLBUM, THE LAW OF AUGMENTING RETURNS – QUE SERÁ LANÇADO 7 DE JUNHO DE 2024 PELA WILD THING RECORDS. PRÉ-SAVE AQUI

A banda instrumental de rock mais notável do mundo, a australiana The Omnific, revelou ‘Will-O’-The-Wisp’, single de seu futuro segundo álbum de estúdio, ‘The Law Of Augmenting Returns’; que será lançado em 7 de junho de 2024 pela Wild Thing Records.

‘Will-O’-The-Wisp’Videoclipe: youtu.be/2eNLM7zSPy0

Pré-venda/Pré-save de ‘The Law Of Augmenting Returns’: ffm.to/lawofaugmentingreturns

A música mais progressiva da banda até agora, ‘Will-O’-The-Wisp’, é um labirinto de proporções grandiosas. Um conto épico de muitos capítulos, a música dança através de riffs esmagadores, refrões memoráveis e sequências oníricas e misteriosas. O grupo é acompanhado pelos talentos mágicos de Rohan Sharma (teclados/programação, I Built The Sky) e Joshua Verco (baixo acústico), formando uma consistência de poder e força. Além disso, Pranav Roy empresta suas habilidades de trombone, adicionando uma nova camada ao trio de Melbourne para esta faixa monumental. Usando um Bass VI para as seções de dedilhado, e um ‘Madeira’ vintage em alguns momentos, a diversidade da música é seu verdadeiro trunfo.

O baixista Toby Peterson-Stewart explica: “Esta música apresenta um som bastante diferente do que fizemos no passado, introduzindo muitos temas que não exploramos completamente. Esta é a primeira música do The Omnific a apresentar uma ‘Guitarra’, a Fender Bass VI. Precisou de seis mãos para gravarmos uma guitarra em uma de nossas músicas!”

O videoclipe foi realizado pela dupla aclamada Jamie McVicker e Declan Blackall (Plini) [The Omnific – ‘Phat Mackerel’, ‘Base Camp’]. Sua produção mais expansiva até agora, construindo um mundo visual inteiro composto por dezenas de ambientes virtuais únicos. McVicker comenta: “Quando os meninos nos mostraram ‘Will-O’-The-Wisp’ pela primeira vez, fomos instantaneamente transportados para reinos distantes, com licks galopantes e uma atmosfera de contemplação que atravessa quase 8 minutos de execução, deixando-nos com apenas uma escolha. Esta era uma história de três magos, e eles seriam The Omnific”. O videoclipe mapeia o épico e a fantasia clássica, em sincronia com seu arranjo musical expansivo. Uma estética mais sombria se materializou, inspirado pelo mundo imersivo da série de filmes ‘O Senhor dos Anéis’ e pelos picos místicos de Skyrim de ‘The Elder Scrolls V’.

The Omnific irá abrir caminho pela Europa e Reino Unido, embarcando em sua primeira temporada de festivais de verão, juntamente com sua mais extensa série de shows como headliner na Europa até hoje. Eles farão estreias altamente aguardadas em festivais; Radar (Reino Unido), Vagos (PT), Brutal Assault (CZ), Arctangent (Reino Unido), e Fekete Zaj (HU). Liderados por seus dois baixistas interligados de outro mundo, Matt Fack e Toby Peterson-Stewart, e apoiados pelo baterista extravagante Jerome Lematua, os membros do The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

The Law Of Augmenting Returns – Europe/UK Tour 2024:

  • 28/07 – United Kingdom – Manchester – Radar Festival
  • 30/07 – Germany – Oberhausen – Druckluft 
  • 01/08 – Spain – Barcelona – Razzmatazz 3
  • 02/08 – Spain – Madrid – Wurlitzer 
  • 03/08 – Portugal – Vagos – Vagos Metal Fest
  • 04/08 – Spain – Portugalete – Groove
  • 06/08 – Italy – Milan – Slaughter Club
  • 08/08 – Slovakia – Bratislava – Pink Whale
  • 09/08 – Czech Republic – Josefov – Brutal Assault Festival
  • 10/08 – Poland – Warsaw – Chmury
  • 12/08 – Germany – Hamburg – Hafenklang
  • 14/08 – Netherlands – Nijmegen – Merleyn 
  • 16/08 – United Kingdom – Bristol – Arctangent Festival
  • 18/08 – Hungary – Gyöngyös – Fekete Zaj Festival

Ingressos à venda agora em: theomnific.com

‘The Law Of Augmenting Returns’ explora a noção de que quanto mais esforço você investe em sua arte, maiores serão as recompensas que você colherá. Esta poderosa trindade de baixo e bateria ultrapassou seus limites criativos a alturas sem precedentes; um tremendo corpo de trabalho transpôs o intenso, o emocionalmente carregado e o humorístico, agradando a uma ampla gama de paladares musicais. A equipe de produção do aclamado álbum de estreia ‘Escapades’ (2021) se reuniu novamente para este lançamento, incluindo Adam Bentley (mixagem, Arch Echo), Ermin Hamidovic (masterização, Periphery) e Josh Saunders (arte); com a maioria da programação sendo feita pelo próprio Matt Fack, da banda.

Tracklist The Omnific – ‘The Law Of Augmenting Returns’ 

  1.   The Omnific ≈ Bass (Feat. Tim Waurick and Luke Taylor of Heartline)
  2.   The Law Of Augmenting Returns (Feat. Charles Berthoud and Kai Den Hertog)
  3.   Matrices
  4.   Base Camp
  5.   Will-O’-The-Wisp
  6.   Phat Mackerel
  7.   Butterfingers
  8.   Double Malt Ditty (Feat. Rohan Sharma)

Sobre The Omnific:

The Omnific é um trio instrumental progressivo impressionante, originário de Melbourne, Austrália. Após o lançamento de três EPs inovadores – ‘Sonorous’ (2016), ‘Kismet’ (2017), ‘The Minds Eye’ (2019) – a banda atraiu interesse e fãs de todos os cantos do mundo. Seu álbum de estreia de 2021, ‘Escapades’, alcançou aclamação crítica internacional – alcançando a 3ª posição nas paradas de álbuns independentes da AIR australiana e cimentando seu status como portadores da tocha da próxima geração de rock e metal progressivo. Clay Gober, do Polyphia, participou do single ‘Antecedent’, ultrapassando 1 milhão de reproduções combinadas no YouTube e Spotify. Em 2023, o grupo foi de força em força; apoiando Polyphia na Austrália e Ne Obliviscaris na Europa e América do Norte, culminando com uma marcante turnê mundial de 46 datas em apoio ao single ‘Phat Mackerel’ – incluindo festivais como Euroblast (DE), Reeperbahn (DE) e Bigsound (AU). O grupo iniciou 2024 com The HU na Austrália, mostrando sua versatilidade musical extraordinária – que mergulha no prog, metal, djent, funk, paisagens sonoras impulsionadas por sintetizadores e mais. The Omnific também já fizeram turnê com artistas renomados como Between The Buried And Me, Intervals, Galactic Empire, Twelve Foot Ninja e Cog.

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Bernardo Ramos lança “Poemas para Trio” no Brigitte Blair

Publicado

em

De

(Foto: Lucas Mezzacappa)

Segundo disco da carreira ganha o mundo pela gravadora Rocinante em vinil e no formato digital no dia 20 de junho

Com indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Shell de Melhor Música, o guitarrista e compositor Bernardo Ramos lança “Poemas para Trio” no dia 20 de junho, com show no Teatro Brigitte Blair em Copacabana. Para o show de lançamento, Bernardo Ramos será acompanhado por Bruno Aguilar no baixo acústico e Reinaldo Boaventura na percussão. O evento está marcado para às 20h e os ingressos, que podem ser adquiridos por R$90 (inteira) e R$45 (meia), estão disponíveis no Sympla ou na bilheteria do teatro.

“Poemas para Trio” reflete a constante inquietude de Bernardo em explorar novas formas de fazer música. A bolacha inclui peças autorais como “Contraluz” e “Piano de Barro”, além de releituras de clássicos como “É doce morrer no mar” de Dorival Caymmi e “San Vicente” de Milton Nascimento e Fernando Brant. A formação singular do trio permite a Bernardo encontrar novas texturas e densidades sonoras, proporcionando uma experiência única ao público.

Bernardo Ramos é um multiartista e produtor musical reconhecido, com coleciona indicações a prêmios importantes, além de ter vencido o Festival Instrumental de Guarulhos em 2009. Sua carreira é marcada por colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Hermeto

Pascoal e Naná Vasconcelos, e pela sua atuação na Itiberê Orquestra Família. Ele também é um dedicado professor de música, influenciando muitos alunos que se destacam na cena musical.

“Poemas para Trio” é mais um lançamento da gravadora Rocinante e estará disponível em vinil e nas plataformas digitais a partir de 20 de junho. No show de lançamento, o público terá a oportunidade de vivenciar em primeira mão as novas composições e arranjos, num espetáculo que promete ser uma verdadeira celebração da criatividade e musicalidade de Bernardo Ramos.

SERVIÇO:

Data: 20 de Junho de 2024

Horário: 18h30

Local: Teatro Brigitte Blair

Preço: R$ 45,00 (meia entrada) / R$ 90,00 (inteira)

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque