Conecte-se Conosco

Economia

Transformando Sonhos em realidade, saiba como mudar de vida através da Educação Financeira

Publicado

em

Foi assim, que Flávia Alves, mineira natural de Belo Horizonte/MG, alcançou a Liberdade e Independência Financeira Empreendendo no Mercado de Capitais e na DSOP metodologia revolucionária com o maior Ecossistema de Educação Financeira do Brasil.

Atualmente ouve-se falar mais sobre educação financeira, mas este ainda não é um assunto que recebe a atenção merecida. Segundo um levantamento realizado pelo Serasa em maio de 2023, o Brasil contava com 71,90 milhões de pessoas em situação de inadimplência, ou seja, pessoas ou empresas que não conseguem pagar suas contas. Mas, além de estar com pagamentos atrasados, essa parcela da população também deixa de viver de maneira tranquila, de realizar sonhos e conquistar objetivos. E pior trazendo muitos transtornos emocionais e psicológicos as pessoas e familiares, tornando-se muitas vezes um problema crônico que afeta a todas as áreas da vida da pessoa em crise financeira.

A Educadora, Terapeuta do Comportamento Financeiro e Investidora, Flávia Alves, afirma que, “é urgente a necessidade de instruir a população no que tange à correta administração do dinheiro. As pessoas usam o dinheiro, mas não sabem como lidar com o recurso para uma melhor qualidade de vida”, segundo a especialista, nessa circunstância a educação financeira é libertadora, e essa liberdade passa pela sua própria experiência de vida a partir do momento que tem se consciência da necessidade de mudança de padrões que limitam, como crenças limitantes e sabotadores com relação ao dinheiro, à riqueza, a prosperidade e a abundância.

Muitas pessoas passam a vida repetindo padrões de Escassez trazidas de geração a geração. Havendo a necessidade urgente de quebra desse Padrões que tanto mal traz para a Vida do Brasileiro.

Flávia Alves inova em sua Proposta de Trabalho se diferenciando dos demais Educadores Financeiros do Mercado, por sua Visão Empreendedora, e parcerias firmadas com o objetivo de Transformar Vidas de forma Sustentável.

Em suas Mentorias e Terapias, ela aplica ferramentas/Games de Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano para acessar e ressignificar as crenças limitantes de escassez, fortalecendo as Crenças Positivas da Prosperidade e Abundância, proporcionando ao indivíduo que volte a Sonhar, se organize financeiramente a partir do momento que se identifica o Eu Financeiro, trabalhe o Modelo mental financeiro cocriando uma nova realidade de vida.

Flávia é formada em Engenharia Industrial Mecânica com ênfase em Mecatrônica e passou 20 anos trabalhando no mundo corporativo, período em que teve de lidar com alto nível de estresse, e que teve como resultado a antecipação de sua aposentadoria por questões de saúde em 2019. “Durante minha vida no mundo corporativo predominantemente masculino, sempre tinha que provar minha competência e valor em um ambiente quase sempre hostil”, lembra. Mas quando esse momento de se desligar do mundo corporativo chegou, Flávia estava preparada. Por ter passado por privações financeiras em sua juventude e enfrentado falta de recursos até mesmo para se alimentar na faculdade, após se formar, ela quitou as dívidas em atraso com a Universidade e passou a guardar 10% de seu salário.

Posteriormente, passou a poupar mensalmente 15% de todo seu rendimento mensal líquido, e desta forma quando chegou o momento de sair de seu emprego em 2019, mesmo com incertezas, ela tinha a possibilidade de fazer uma transição de Carreira e começar a trabalhar para ela mesma, colocando os recursos provenientes da rescisão somados a tudo que havia poupado. “O ‘Ciclo da Vitória Financeira’ começa por se respeitar o dinheiro que se ganha e poupar antes de gastar, sempre priorizando os sonhos e necessidades”, afirma. Enquanto mulher intuitiva e de fé, Flávia conta que pediu direcionamento divino e que recebeu. “Chegou no meu e-mail a propaganda de um curso de MBA em Investimentos e Private Banking – IBMEC, para mim aquele era o sinal, a direção de Deus para mim”, afirma. Após alguns meses de curso, ela decidiu empreender no Mercado de Capitais com Estratégia de viver de Renda. Desta forma, criou uma Carteira Previdenciária pautada em Fundos Imobiliários e Ações pagadoras de dividendos. Neste processo, Flávia teve de lidar com críticas e desconfiança de familiares, mas não desanimou. Após um ano, com aportes mensais e reinvestimentos, sua Carteira Previdenciária já gerava frutos e os juros compostos estavam trabalhando a seu favor. Hoje, 5 anos depois, essa é a fonte que mantém seu padrão de vida e Flávia tem toda a liberdade para trabalhar com o que ama, “estou alinhada com meu propósito de alma, que é levar Educação Financeira às pessoas, através das mídias sociais, palestras e workshops”.

Apoiando na construção de um mundo melhor, onde as pessoas possam conquistar autonomia financeira através da Educação Financeira pautada em uma metodologia cientifica DSOP, Responsabilidade, Sustentabilidade e Inteligência Espiritual.

Flávia Alves é Membro da Associação Brasileira de Profissionais de educação Financeira – ABEFIN
Sócia Executiva da DSOP – Educadora e Terapeuta do Comportamento Financeira
Empresária da Alves Investimentos – @ad.investimentos
Empreendedora do Mercado de Capitais – Investidora de Ativos na B3
Colunista da Revista – Maitê Brusman
Coautora do Livro – ENRIQUEÇA A MENTE – O CAMINHO PARA O SEU CRESCIMENTO

Nome: Flávia Alves
Profissão: Especialista Financeira atua como Educadora e Terapeuta do Comportamento Financeiro, Sócia Executiva da DSOP, Colunista, Escritora, Palestrante e Empreendedora no Mercado de Capitais, Líder de Equipe da FARMASI Brasil e Líder do Mulher de Negócios em Jundiai/SP.
Cidade: Jundiaí/SP

Flávia Alves, afirma que:
‘O caminho que nos leva a uma vida Próspera e Abundante não tem atalhos. Seu grau de sucesso depende do quanto você quer se dedicar, e mudar seu modo de pensar, sentir e agir. Essa mudança refletirá em seus resultados financeiros.’

Continue lendo

Celebridades

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria, que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

 

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Celebridades

Temporadas de praia do Araguaia/Tocantins aquece economia regional

Publicado

em

De

(Praia de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia – Goiás. Crédito: Prefeitura de São Miguel do Araguaia)

Mais de 1 milhão de turistas devem frequentar as praias do rio Araguaia apenas no estado de Goiás. A temporada de praias de água doce no estado do Tocantins aguarda  Mais de 1 milhão e meio de turistas

As praias temporárias ao longo dos rios Araguaia e Tocantins não só criam paisagens deslumbrantes, mas também se transformam em importantes pólos turísticos durante a estação seca, entre junho e agosto. Essas extensas áreas de areia atraem visitantes para atividades como camping e lazer, enquanto na estação das cheias, os passeios de barco e a observação da natureza renovada predominam.

Além de serem pontos de encontro e recreação, estas praias desempenham um papel catalisador na economia local. O turismo impulsiona o crescimento dos negócios locais, aumentando a oferta de empregos e melhorando a infraestrutura. Dados de 2023 do Ministério do Turismo revelam que a economia das regiões Centro-Oeste e Norte é significativamente influenciada pelo fluxo sazonal de turistas. O Anuário Estatístico do Ministério aponta um aumento de mais de 120% na demanda por restaurantes e hotéis, refletindo diretamente em uma maior taxa de ocupação e em um aumento no volume de negócios.

Em 2024, a Temporada de praias do Rio Araguaia em Goiás, conhecida como “Temporada Mais Araguaia” espera atrair mais de 1 milhão de turistas nos meses de junho e julho. Para o Tocantins, a expectativa é de que a temporada também seja movimentada, com cerca de 1 milhão e meio de turistas passando pelas diversas cidades com atrativos turísticos. 

Aquecimento do Varejo

(Novo Mundo.Com destaca aumento na venda de essenciais para atividades ao ar livre)

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), durante os meses de junho e julho, coincidindo com a temporada de praias, observa-se um aumento na procura por produtos essenciais para atividades ao ar livre. Entre os itens mais procurados estão caixas e bolsas térmicas, churrasqueiras, cadeiras de praia e panelas elétricas, que registram um crescimento significativo nas vendas. O relatório do Ministério do Turismo aponta ainda um incremento de mais de 50% nas vendas de artigos de caça, pesca e acampamento.

Bruno Lobo, Gerente de marketing da NovoMundo.Com, um dos principais varejistas do Centro-Norte do país, destaca a crescente demanda observada nas lojas da rede. “Há um aumento expressivo na busca por equipamentos essenciais em acampamentos como colchonetes, panelas elétricas, ventiladores, caixas de som, estes itens são muito procurados por aqueles que planejam acampar. Os produtos oferecem conforto e praticidade para os clientes, que buscam aproveitar suas férias ao máximo,” explica. Comparado ao ano anterior, a rede NovoMundo.Com espera um crescimento nas vendas desses itens de cerca de 15%. “Essa tendência de aumento reflete-se tanto nas nossas vendas físicas quanto no comércio eletrônico, indicando um forte impulso em ambos os canais,” conclui.

Mercado da Moda também comemora aumento das vendas

(Mega Moda Park, uma das unidades do shopping atacadista Mega Moda)

O mercado da moda regional também celebra a temporada com a venda de moda praia. Com mais de 1500 marcas, sendo 73% delas produtoras de moda própria, as vitrines das unidades do Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, já exibem as últimas tendências do segmento e apostam em uma boa movimentação para o período.

“Segundo dados dos nossos lojistas do segmento, a expectativa é que a demanda por biquínis, sungas, maiôs e saídas de praia supere os 50% até o final do mês. Temos recebido ônibus de compras de cidades com ‘praias de rio’ de Goiás e de outros estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso, em busca deste tipo de produto”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de marketing do Mega Moda.

Continue lendo
Propaganda

Destaque