Volnei Barboza
AFROPUNK Brasil anuncia line-up da quarta edição com nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Leo Santana e Fat Family

- Marcado para os dias 09 e 10 de novembro, em Salvador, o evento ainda confirma Timbalada, Ebony, Silvanno Salles e várias outras atrações
- Os ingressos já estão disponíveis e em breve mais nomes serão anunciados
Há 20 anos, o movimento AFROPUNK vai além da música, se tornando símbolo de encontros, autenticidade e celebração da cultura afro-diaspórica. A sua estreia no Brasil aconteceu em Salvador, cidade mais negra do mundo fora da África, com a primeira edição presencial em 2021. Agora, em 2024, em sua quarta edição, o AFROPUNK Brasil apresenta um line-up exclusivo da música mundial e nacional, nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador. O festival tem intrínseco à sua curadoria a representatividade e as junções geracionais, e revela os primeiros shows de sua programação: o sambista Jorge Aragão; as principais vozes do rap nacional feminino Duquesa e Ebony; o cearense Mateus Fazeno Rock; os aclamados (e atemporais) grupos Planet Hemp, Timbalada e Fat Family – o trio estreia no festival com um show especial cantando Tim Maia –; o rei do arrocha, Silvanno Salles; um show da banda Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin; o gigante dos hits, Leo Santana; e, por fim, a aposta da nova geração Melly e a conterrânea soteropolitana Larissa Luz. Os ingressos já estão disponíveis pela plataforma Sympla (acesse aqui). Em breve, mais novidades sobre a programação serão anunciadas.
Em solo brasileiro, o AFROPUNK prepara uma série de ações para ativações da plataforma cultural em todo o país – como parte do seu compromisso em manter diálogos e uma construção contínua com toda a comunidade brasileira. Tal movimento acontece com a chegada do patrocinador master, Banco do Brasil: “Como até o nome indica, esta marca é do povo brasileiro, com todas nossas particularidades e diferenças. Este apoio chega para reafirmar um discurso que já temos evocado há anos, de que o festival é mais que um evento de música, e sim um encontro de pessoas”, pontua Ana Amélia Nunes, diretora de comunicação da IDW Entretenimento – agência full service do AFROPUNK no país.
A trilha sonora do segundo final de semana de novembro é guiada por uma mistura autêntica e orgânica. O primeiro dia do AFROPUNK Brasil, 9 de novembro (sábado), será comandado pelo sambista Jorge Aragão (que em 2024 celebra seus 75 anos), um dos primeiros representantes de sua geração; terá a presença de Duquesa (recém-indicada ao BET Awards 2024, um dos prêmios mais importantes da música mundial, na categoria “Melhor Novo Artista Internacional”); o show o cantor, compositor e percussionista Leo Santana; o som ‘pé na porta’ do Planet Hemp; a apresentação da baiana Melly; e conta ainda com a banda Ilê Aiyê convidando Virginia Rodrigues, Irmãs de Pau e Evylin. Já no domingo (10 de novembro), a trilha fica por conta de da rapper carioca Ebony, enaltecem o corre das mulheres no rap; junto do ‘roqueiro de favela’ Mateus Fazeno Rock e o ‘rei do arrocha’ Silvanno Salles, que mostram a multiplicidade de gêneros musicais que o evento reúne; além dos shows dos grupos Timbalada e Fat Family cantando Tim Maia; e a apresentação da soteropolitana conterrânea do evento, Larissa Luz.
Se tornando um dos festivais mais aguardados do calendário nacional, em 2023, o festival movimentou cerca de R$ 19 milhões na economia de Salvador, contemplando majoritariamente empreendedores negros – além de reunir um público de 50 mil pessoas. Na televisão, o programa especial transmitido pela TV GLOBO registrou um aumento de 60% na audiência (em comparação ao ano anterior), com alcance de 19 milhões de espectadores. Agora, esta história é amplificada com uma edição mais prestigiada, garantida pela parceria com a emissora novamente responsável pela transmissão ao vivo.
Realizado pela IDW, o AFROPUNK mantém seu compromisso em ser um festival nacional acessível. Os ingressos, já disponíveis pela Sympla, custam entre R$75 e R$150, para o setor de Arena, e entre R$180 e R$360, para o Lounge. O festival tem, ainda, a modalidade de ingresso social (com a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival), que custa entre R$90, para Arena, e R$216,00, para o Lounge. Assim como nos anos anteriores, o público poderá conferir os shows em dois palcos posicionados lado a lado, o Agô e o Gira, e para além da programação musical, o festival prepara ainda uma degustação de culinária baiana, interação com as ativações das marcas parceiras e um momento de glamour para os que passaram pelo Black Carpet.
Patrocinador master do AFROPUNK Brasil 2024, o Banco do Brasil (BB) apresenta a edição e os clientes BB seguirão com desconto de 20% pelo resto do período de vendas em todos os setores, com exceção do passaporte (tipo de ingresso que dá acesso aos dois dias de festival) nas categorias meia e meia social. A união entre a instituição financeira e a plataforma está alinhada com os valores e objetivos das duas marcas, celebrando a brasilidade e a diversidade da cultura brasileira, característica de suas atuações.
Confira o line-up anunciado até agora para o AFROPUNK Brasil 2024:
9 de novembro (sábado)
Jorge Aragão
Leo Santana
Planet Hemp
Duquesa
Melly
Ilê Aiyê convida Virginia Rodrigues
Irmãs de Pau e Evylin
10 de novembro (domingo)
Ebony
Mateus Fazeno Rock
Silvanno Salles
Timbalada
Fat Family canta Tim Maia
Larissa Luz
- SERVIÇO
- Festival AFROPUNK Brasil
- Data: 9 e 10 de novembro de 2024
- Local: Parque de Exposições de Salvador
- Classificação: 14 anos
- Link de Vendas: https://www.sympla.com.br/afropunk
- Tipo de Ingresso:
- – ARENA (um espaço amplo com frente do palco garantida, local reservado para PCD e ativações de marcas)
- – LOUNGE (estrutura de acomodação própria, com serviços ampliados, acesso à frente do palco Gira, espaço para PCD e ativações de marcas)
- Ingressos (clientes BB têm 20% de desconto em todos os setores, exceto o passaporte – acesso ao dois dias – nas categorias meia e meia social):
- – ARENA – R$75 (1º lote): Meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas trans, PCD e professores
- – ARENA – R$90 (1º lote): Ingresso social (mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival)
- – ARENA – R$150 (1º lote): Inteira
- – LOUNGE – R$180,00 (1º lote): Meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas trans, PCD e professores
- – LOUNGE – R$216,00 (1º lote): Ingresso social (mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, para cada dia adquirido do festival)
- – LOUNGE – R$360,00 (1º lote): Inteira
SOBRE A IDW
A IDW é uma empresa criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela curadoria e produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que tornou possível a presença de Beyoncé, em dezembro de 2023, em Salvador.
Cultura
Uma empresa que destaca no marketing: Mox Mídia do Brasil.

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Ciência
1ª Edição da Feira Educacional “Estude em Pequim, China” acontece em São Paulo no dia 10 de junho com entrada gratuita.

São Paulo recebe, no próximo dia 10 de junho, terça-feira, a primeira edição da feira “Estude em Pequim, China” – promovida pelo Instituto Confúcio da Unesp em parceria com a ESPM. O evento contará com a participação de 15 instituições de ensino chinesas, divididas em sete universidades, sete escolas de ensino médio e o Chinese Testing International Co., Ltd., central – responsável pela realização dos exames de proficiência em chinês.
Com entrada gratuita, a Feira Educacional acontece das 10h às 16h no campus da ESPM. A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30. O objetivo é oferecer aos alunos oportunidades de graduação, mestrado e doutorado nas universidades chinesas, bem como promover cursos de verão ou inverno e programas de intercâmbio na China para alunos do ensino médio.
Cada instituição de ensino chinesa terá um estande com especialistas para esclarecer dúvidas sobre os cursos, de como encontrar a melhor opção para o perfil do aluno, além de acomodação, vistos, taxas, processos de candidatura e oportunidades de carreira internacional.
A Feira é direcionada a estudantes do ensino médio até o doutorado, que estudam ou não mandarim e que queiram estudar em Pequim, na China.
Veja a lista completa das instituições participantes:
- Universidade de Pequim
- Instituto de Tecnologia de Pequim
- Universidade Médica da Capital
- Universidade Normal da Capital
- Colégio de Política para Jovens de Beijing
- Universidade de Tecnologia do Norte da China
- Universidade Vocacional de Ciência e Tecnologia de Pequim
- Segunda Escola Secundária Afiliada à Universidade Normal da Capital
- Escola Secundária Zhongguancun de Pequim
- Escola Experimental Afiliada à Escola de Formação de Professores do Distrito de Haidian de Pequim
- Escola Secundária Afiliada à Universidade Tsinghua – Campus da Rua Xueyuan
- Escola Yuying de Pequim
- Escola Secundária Afiliada à Universidade Tsinghua – Zhixin
- Escola Secundária nº 39 de Pequim
Serviço
Feira “Estude em Pequim, China” e a “Exposição HSK 2025
Onde: ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Quando: 10 de junho, terça-feira.
Horário: das 10h às 16h (cerimônia de abertura às 10h30)
Entrada gratuita
Volnei Barboza
Sofi Tukker lança o single “Spiral”

(Foto: Rob Woodcox)
- SOFI TUKKER COMPARTILHA O NOVO SINGLE “SPIRAL”
- ASSISTA AO VIDEOCLIPE ESTRELANDO HEIDI KLUM AQUI
- O SEU NOVO ÁLBUM, BREAD CHEGA EM 23 DE AGOSTO – ENCOMENDE AQUI
Escute, aqui.
A dupla SOFI TUKKER lança “Spiral”, a segunda faixa de seu aguardado álbum BREAD, que será lançado em 23 de agosto. Com mais de um bilhão de streams e discos de platina e ouro em cinco continentes, SOFI TUKKER criou seu trabalho mais ousado, inovador e contagiante até hoje.
“Spiral” imediatamente prende o ouvinte com sua vibe euro-dance dos anos 90, ganchos de guitarra e vocais sedutores. Liricamente, Sophie explica, “é sobre chegar a um acordo com o fim de um relacionamento, mas soa esperançoso, dançante e energético”. Tucker acrescenta: “Eu sempre amei a dance music dos anos 90 e do início dos anos 2000, o gênero Eurodance. Fizemos essa música com um som nostálgico. É um hit que nos leva de volta a 2002 e o vídeo é perfeito para a Heidi.”
O videoclipe de “Spiral” combina a nostalgia dos filmes de garotas dos anos 2000 e as lembranças das festas do pijama da infância. Ele acompanha Sophie e Heidi durante uma noite, enquanto elas deixam de lado seus relacionamentos passados, capturando a magia divertida e terapêutica de passar uma noite com sua melhor amiga. A música parece retrô e moderna, com uma estética atemporal tanto no design quanto na cinematografia. O vídeo teve sua estreia na MTV Live, MTVU e MTV Biggest Pop.
Assista ao vídeo de “Spiral” AQUI
Heidi Klum comenta: “Como grande fã de música, eu adoro a energia e o som contagiantes do SOFI TUKKER há muito tempo. Quando eles me convidaram para participar do videoclipe de ‘Spiral’, não hesitei nem por um segundo, pois sabia que nos divertiríamos muito e provavelmente dançaríamos o dia inteiro. A música é contagiante e divertida, e eu adorei passar um tempo com Sophie e Tuck, que não são apenas talentosos e cheios de ideias, mas também pessoas superinteressantes. E o mais importante é que eu adoro o fato de que esse vídeo fala sobre se apoiar em grandes amizades em tempos difíceis.”
Sophie acrescenta: “Heidi é uma das pessoas mais divertidas e contagiantes que já conheci. Ela é um elevador de vibrações e é muito boa em ser excelente no que faz, sem levar a vida muito a sério. Ela me fez brilhar mais só de estar em sua presença.”
SOFI TUKKER apresentará “Spiral” no Germany’s Next Top Model – by Heidi Klum – a final ao vivo, 13 de junho, na ProSieben e na Joyn TV.
A equipe de vídeo de “Spiral” inclui o diretor de criação, Kunna Haan, que trabalhou em toda a campanha do álbum BREAD, a diretora de vídeo Aerin Moreno e produtor Scheme Engine – também por trás de “Throw Some Ass” o primeiro single a ser lançado do BREAD. “Throw Some Ass” está causando impacto; alcançou o Top 20 do Spotify’s U.S. Viral, já acumulou mais de 6 milhões de streams e continua crescendo. Após seu lançamento, Euphoria disse que era “impossível resistir”, Queerty acrescentou que é “uma oferta eclética de uma dupla que mantém os fãs atentos” e FLOOD declarou que está “pronta para se tornar um hino para sacudir a bunda”.
O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance”, resume a experiência completa do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER. É um convite leve, porém profundo, para abandonar seus medos e devorar a vida ao máximo, um grande gole de otimismo e um remédio contra a mentalidade de escassez generalizada. Entre os convidados especiais do álbum estão Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres. A capa do álbum BREAD foi fotografada por Rob Woodcox no Palácio das Laranjeiras, a deslumbrante residência do Governador do Rio de Janeiro, e apresenta Sophie usando um vestido de pão personalizado desenhado por Chris Habana. Reserve BREAD, incluindo vinil, CD e cassete AQUI.
SOFI TUKKER – composto por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern – embarcará em sua maior turnê americana até o momento. Seu show, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia. Para obter mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também apoiará J Balvin na Austrália e Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arena na Europa em novembro e dezembro.
Escute, aqui.
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
-
negocios6 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Sem categoria6 dias atrás
Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups
-
Ciência5 dias atrás
Nível de segurança sem precedentes e, ao mesmo tempo, incentivo ao apetite de ciber criminosos: especialista do IEEE adverte para os dois lados da revolução quântica.