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Esportes

Irmãs faturam R$ 6 milhões com brechó e lançam clube de assinatura

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Precisando de uma renda extra, no final de 2015, a paulistana Gabriella Wolff, 31, decidiu que venderia as roupas que não usava mais. Estava em um cabeleireiro que sempre frequentava, quando perguntou às funcionárias se elas gostariam de dar uma olhada nas peças. No dia seguinte, levou duas malas cheias. “Vendi tudo em 30 minutos. Me deu um estalo. As clientes ficaram felizes em comprar peças de marca com boa qualidade, e eu vi uma oportunidade”, afirma. Foi o começo da Daz Roupas, brechó de moda que faturou R$ 6 milhões em 2021 com o e-commerce e a loja física.

Os fornecedores são pessoas que querem desapegar de peças que não usam mais. Os itens podem ser enviados por correio ou entregues nas unidades físicas das Daz Roupas — nesses casos, a avaliação é feita na hora. A empresa então paga 30% do valor pelo qual o produto será vendido. “O cliente também pode optar por crédito na loja, e recebe 50% do valor”, diz Gabriella. Por mês, a empresa recebe cerca de 15 mil peças, que são vendidas por R$ 40, em média.

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Veja 6 passos para a organização financeira da sua empresa

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O assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria explica

A organização financeira da sua empresa é chave para o crescimento e manutenção do seu negócio. Ter um bom controle sobre as finanças é essencial para obter lucro e investir em melhorias, como a renovação da frota. Além disso, evita desequilíbrios e desperdícios.

“Algumas atitudes básicas podem levar a uma administração financeira eficiente e organizada”, explica o assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria.

Para ajudar nessa tarefa, o especialista montou um guia com 6 dicas para os empreendedores:

Faça um planejamento financeiro

Lasso pontua que o primeiro passo é colocar no papel todos os gastos e rendimentos da sua empresa. “É necessário definir um orçamento anual e começar a cortar gastos desnecessários. Possuir reservas e economias, não deixar pequenas despesas em segundo plano. E, sobretudo, conhecer bem seus prazos. É importante fazer um acompanhamento recorrente desse planejamento e, havendo necessidade, fazer ajustes para manter a saúde financeira da sua empresa”.

Não misture contas pessoais e empresariais

O assessor contábil enfatiza que não misturar contas pessoais e empresariais vale para todos os empresários, independentemente da sua área de atuação.

“Muito comum em pequenas empresas e empresas familiares, esse erro pode criar uma co-dependência entre as duas áreas. Além de ajudar no crescimento de todas as partes envolvidas, separar as contas ajuda na transparência financeira da empresa”.

Mantenha o fluxo de caixa positivo

O contador fala da importância de uma boa administração do capital de giro, que deve ser planejado para seis meses de operação.

“Saiba administrar seu capital de giro. Analisar o fluxo de caixa e prever um crescimento ao longo do tempo é essencial para antecipar e lidar com problemas futuros. Se possível, planeje um fluxo de caixa suficiente para 6 meses de operação, no mínimo. Além de útil durante períodos de sazonalidade, será importante para momentos de crise, como a vivida durante a pandemia do coronavírus”.

Tenha um bom sistema de gestão

É Importante otimizar a parte operacional do seu negócio, de acordo com o assessor contábil. “Além da gestão de fornecedores e de pessoal, a gestão de rotas e cargas também necessita de atenção. As soluções tecnológicas podem ajudar nessa etapa da gestão. Gerando mais segurança de que motorista, caminhão e carga chegarão ao seu destino sem grandes problemas, com o menor custo necessário para sua operação”.

Tome cuidado com limites de crédito e dívidas

O CEO da Sapri Consultoria diz que é comum a utilização de empréstimos e financiamentos na gestão de empresas de transporte.

“Os gastos para renovação de frota, por exemplo, são muito altos. É muito importante estar atento às dívidas junto às instituições financeiras e de tributos. Juros e multas podem ser um problema se houver atrasos na quitação das dívidas. Aqui, o ideal é você planejar com antecedência seus investimentos de expansão, e buscar instituições financeiras que te proporcionem crédito a baixos juros e condições flexíveis. Buscando potencializar o setor logístico cada vez mais, nós contamos com uma linha especial de Crédito PJ para ajudar a sua empresa a cumprir os desafios do dia a dia, seja com vale-pedágio obrigatório, combustível ou até mesmo as despesas do dia a dia”.

Busque apoio especializado

Ele também afirma que ter uma boa assessoria contábil é de suma importância para a organização financeira da sua empresa.

“Além de entender a legislação tributária e manter a empresa dentro dos parâmetros legais, o profissional adequado fará a melhor organização das contas. Assim, mantendo em dia a saúde do seu negócio”.

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Celebridades

Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar

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CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda

Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.

A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.

“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.

Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.

A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.

Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.

“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.

Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.

Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.

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Celebridades

Facebook Business: Entenda o que é e como funciona o gerenciador que pode ser muito úlil para os negócios

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A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira ensina o passo a passo da ferramenta gratuita

Atualmente, o Facebook é um espaço muito importante para negócios. Uma forma de aproveitá-lo ao máximo é com a utilização do Facebook Business, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de negócios. Segundo a especialista em vendas pelas redes sociais, Camila Silveira o diferencial é que, com o recurso, é possível gerenciar o negócio de maneira ampla.

“Dá para criar e gerenciar públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram”, explica a especialista em evolução empreendedora e marketing digital.

De acordo com Camila, no Facebook Business é possível profissionalizar e obter um resultado maior de ferramentas de rastreamento de anúncios. “Além de conceder a equipe níveis de acesso tanto para as publicações de página, quanto a criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma”, completa.

Para profissionais de marketing, as melhores ferramentas encontradas no Business são o Pixel e a opção de públicos. Silveira ensina como criar uma conta no Facebook Business.

“Basta acessar o site (business.facebook.com), selecionar a opção de criar conta e seguir as orientações das próximas etapas. Para quem já possui uma página de sua marca na rede social e acessa o Business pela primeira vez, basta fazer login, já que a criação de conta no Facebook Business é automática para quem administra alguma página”, aponta.

“Em caso de dúvidas, o Facebook mantém um suporte ao cliente com respostas prévias para diversas perguntas e caso o usuário não encontre respostas para o seu problema no suporte, é possível conversar com um representante por chat”, continuou.

Além de uma suíte completa de gerenciamento, o Facebook Business possui integrações interessantes, como o Gerenciador de Anúncios que dá acesso a uma plataforma específica para anunciar.

“A rede social permite dois tipos de divulgação: impulsionamento e anúncio. Os anúncios impulsionados são publicações na linha do tempo e as opções são limitadas em relação ao Business. É possível selecionar a finalidade da publicação, a disposição em que aparecerá na tela e em que locais, como o Instagram e em que formato, mas o grande diferencial são as opções avançadas de definição de público”, destaca Camila.

A especialista ensina o passo a passo para criar um anúncio pelo Facebook Business:

“Passo 1. Abra o menu flutuante clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook na parte superior esquerda da tela e acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;

Passo 2. Selecione o botão verde escrito “+ Criar ” na página;

Passo 3. Selecione a opção do seu interesse. Aqui utilizaremos a opção da esquerda “Criar campanhas completas” para criar um anúncio. Em seguida, selecionaremos dentro deste campo a opção “Selecionar criação guiada”;

Passo 4. Na tela seguinte, escolha a opção que corresponde ao seu objetivo, para esta publicidade utilizaremos a opção “Alcance”;

Passo 5. Nesta etapa é possível nomear a ação e selecionar opções como fazer um teste A/B — quando duas publicidades diferentes são exibidas para públicos distintos para avaliar qual tem maior efeito ou atender nichos distintos;

Passo 6. Preencha os dados do público e confirma em qual página o conteúdo será publicado;

Passo 7. Defina o orçamento da sua campanha;

Passo 8. Defina como a sua publicação aparecerá no Instagram, se vinculada a uma conta nessa plataforma ou através de uma página no Facebook. Na sequência escolha a disposição que o conteúdo aparecerá no feed;

Passo 9. Nesta etapa é importante conferir se o anúncio aparece como esperado na visualização gerada pela ferramenta, caso encontre alguma divergência, volte algumas etapas para corrigir.

Também é possível selecionar as imagens que aparecerão, assim como acrescentar textos e links à publicação.

Passo 10. Agora configure o Pixel do Facebook e clique em começar. Então, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook, ela ficará 24 horas no ar a partir do momento em que for aprovada e publicada pela rede”.

Para ter acesso a ilustração e outras técnicas como está siga as redes sociais de camilasilveiraoficial

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