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Moda

Forever 21 fecha as portas no Brasil

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É o fim de uma era da fast fashion: as lojas da rede americana Forever 21 estão fechando suas lojas no Brasil. Nessa segunda-feira (13), a Forever 21 anunciou em seu perfil no Instagram que estava colocando todas as suas peças em promoção com 50% de desconto e avisava que não haveria possibilidade de troca dos produtos nas lojas Bourbon, Guarulhos, Outlet Catarina, Catuai e Recife.

O Estadão publicou nesta terça-feira (14) que a rede deve fechar todas as lojas no País até o próximo domingo (19). Segundo o jornal, a empresa está em recuperação judicial nos Estados Unidos e enfrenta dificuldades também por aqui, por isso a megaliquidação para queimar o estoque.

Oito anos atrás, a Forever 21 abria suas primeiras lojas no Brasil e causava comoção em que gosta de vestir tendência pagando pouco: as longas filas que se formavam nas portas eram prova do sucesso imediato.

Mas os problemas com a gigante do varejo não são de hoje, começaram em 2019, logo após sua expansão bem-sucedida em mais de 50 países e quando apresentou um pedido de proteção contra falência perante a Justiça dos Estados Unidos.

A empresa fundada em 1984 chegou a ter mais de 800 lojas pelo mundo, mas alguns fatores a levaram à derrocada: lojas muito grandes para um público que começa a comprar cada vez mais online, uma nova consciência sobre produtos de fast fashion, que inclui saber a procedência das peças e a situação dos trabalhadores por trás delas, e algumas polêmicas como acusação de gordofobia e de plágio.

Outras grandes redes de moda, como a Gap e a britânica Top Shop, também vieram para o Brasil e também não se sustentaram por aqui.

Moda

Ateliê De Noivas Shadevenne Inova E Lança Perfume Em Comemoração Aos Seus 15 Anos

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Tudo começou em 1913, quando Ângelo Benfica viajou à Paris e conheceu uma jovem modelista, Charlote Shadevenne, por quem se apaixonou perdidamente. Ele cortejou a moça que deixou a vida na capital parisiense, e veio para o Brasil com uma mala, alguns pedaços de tecidos, linhas e rendas. 

 Chegando em solo brasileiro, a avó de Aline, Charlote Shadevenne desenhou e confeccionou seu próprio vestido de noiva à mão, com os tecidos trazidos de Paris. O vestido de noiva era lindo e rico em detalhes e rendas, o que marcou a história desta família. 

 E essa linda história motivou Aline Shadevenne, que no dia 30 de abril de 2009, inaugurou o Ateliê e Boutique Shadevenne.  

Em 2024, o ateliê completa 15 anos de história, e em comemoração vai lançar uma fragrância exclusiva, que conta de forma poética essa linda história de amor.  

Aline queria um perfume que capturasse a essência e alma da marca, uma representação olfativa da jornada de amor que definiu sua herança familiar.  

“A fragrância começa com notas de topo que evocam a frescura e a esperança, com bergamota e maçã, representando a audácia de Charlote ao embarcar para um novo país. O coração do perfume, composto por jasmim branco, maçã, pêssego e flor de heliotrópio, reflete a sofisticação e a beleza atemporal dos vestidos de noiva, simbolizando a marca do ateliê. Por fim, as notas de fundo de coco e baunilha trazem uma riqueza e uma profundidade que homenageiam a solidez e a duração do legado deixado por Charlote, oferecendo uma base calorosa e convidativa à fragrância.” 

Cada frasco foi projetado para ser uma obra de arte, refletindo a elegância, a atenção meticulosa aos detalhes e a qualidade atemporal pelo qual o ateliê é conhecido.  

Este lançamento vai além de celebrar os 15 anos de sucesso do ateliê, ele serve como uma ponte entre o passado e o presente, proporcionando uma experiência sensorial que desperta memórias, celebra o amor e captura a essência da alta costura, convidando todos a compartilhar do espírito e da paixão que impulsionam o Ateliê Shadevenne. 

Ao longo desses anos, o  Shadevenne vestiu mais de 19.000 noivas, e se engajou em causas sociais, como um clube especial para mulheres profissionais da saúde, que trabalharam incansavelmente na pandemia de COVID, também a confecção de modelos de vestidos em todos os tamanhos, além de vestir todos os gêneros e desenvolver ações especiais para casamentos homoafetivos.  

“Assim como minha vó, eu quero ser inspiração, por este motivo me engajo e trabalho tanto, sempre buscando oferecer o melhor aos meus clientes e colaboradores. Tenho certeza que esse perfume será mais um capítulo feliz na história do Shadevenne.“ Finaliza Aline.  

@Shadevenne 

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Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Moda

Qual é o mês tradicional das noivas? Estilista Aline Shadevenne explica

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O mês de maio é tradicionalmente apelidado como o mês das noivas, mas será que esse é realmente o mês ideal para casamentos?

Segundo a estilista Aline Shadevenne, dona do ateliê e boutique Shadevenne, que já vestiu mais de 19 mil noivas, a tradição do mês das noivas ser maio, vem dos costumes do hemisfério norte, onde maio coincide com o início da primavera, um período de renovação e florescimento.

No Brasil, maio não deveria ser considerado o mês das noivas, pois no hemisfério sul, o mês marca o início do outono, trazendo consigo temperaturas mais baixas e até mesmo o frescor do frio, o que pode não ser o ideal para cerimônias ao ar livre ou para aqueles que sonham com um casamento em meio a exuberantes jardins floridos.

No Brasil o verdadeiro mês das noivas é setembro, quando se inicia a primavera em nosso país.

“setembro se enche de cores vivas, perfumes suaves e temperaturas amenas, criando um cenário verdadeiramente mágico para celebrações matrimoniais”. Neste período, os jardins se transformam em verdadeiros oásis de flores, os dias se alongam e o clima se torna mais agradável e convidativo.

Embora reconheçamos a tradição associada a maio, é importante considerar setembro como uma alternativa igualmente encantadora para realizar casamentos, afinal, como destaca Aline, “O amor não conhece estações, mas encontrar o momento perfeito para celebrá-lo pode tornar a sua cerimônia ainda mais especial e memorável”.

Instagram: @shadevenne

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