Conecte-se Conosco

Saúde

Empresas brasileiras do setor de dispositivos médicos associadas à ABIMO fecham US$ 6 milhões em novos negócios em Dubai

Publicado

em

Após participação em três feiras nos Emirados Árabes Unidos, o Brazilian Health Devices, programa resultante da parceria entre a ABIMO e a ApexBrasil, espera somar US$ 36 milhões em exportações nos próximos meses

São Paulo, fevereiro de 2024 – Fabricantes brasileiras de dispositivos médicos fecharam US$ 6 milhões em novos negócios durante participação em três feiras do setor de dispositivos médicos, ocorridas em Dubai, no início deste ano. As empresas são associadas ao Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que organizou os pavilhões brasileiros nas feiras: Arab Health, MedLab e AEEDC –, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante janeiro e fevereiro deste ano.

Ao reunir um total de 48 empresas, os contratos fechados superaram os US$ 6 milhões, com expectativa de gerar US$ 36 milhões em exportações, nos próximos doze meses. Turquia, Emirados Árabes Unidos e Israel são os principais importadores de dispositivos médicos brasileiros na região do Oriente Médio. Tanto que, em 2023, somaram mais de US$ 29 milhões na importação do produto nacional, crescimento de 42,4% no comparativo com o ano anterior.

Ao longo dos quatro dias da Arab Health, o pavilhão brasileiro, que contou com 27 empresas, concretizou US$ 2,1 milhões em negócios imediatos, realizou 1.863 contatos que devem gerar mais US$ 16,5 milhões ainda esse ano. Voltada para o segmento de laboratório, a MedLAb contou com a participação de cinco empresas no pavilhão brasileiro e, US$ 102 mil em negócios com os contatos concretizados ao longo do evento e que, ao logo de 2024, devem gerar US$ 10,8 milhões em vendas.

“O conhecimento adquirido ao longo de duas décadas de presença nessas feiras, nos permite identificar as melhores oportunidades e formas de abordagem diante de culturas bastante distintas. Com isso, temos cada vez mais efetividade em nossas ações nas feiras internacionais”, explica Larissa Gomes, gerente de Projetos e Marketing Internacional da ABIMO.

Já na AEEDC, feira voltada para o mercado odontológico, as 16 empresas nacionais participantes firmaram US$ 4,2 milhões em negócios imediatos, valor 84% superior ao firmado em 2023 e, a perspectiva é que firmem mais US$ 9,7 milhões em contratos nos próximos 12 meses. “A nossa odontologia é muito reconhecida e validada por diversos mercados que enxergam, na nossa produção interna, a somatória perfeita entre qualidade e custo-benefício”, comenta Larissa Gomes.

Sobre a ABIMO

 A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.

Sobre o BRAZILIAN HEALTH DEVICES

O projeto setorial Brazilian Health Devices, executado pela ABIMO em parceria com a ApexBrasil, tem como missão fomentar as exportações de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente. Durante o ano de 2022 o projeto atendeu 137 empresas brasileiras fabricantes de dispositivos médicos que exportaram US$97,73 milhões em produtos para mais de 130 países.

O Brazilian Health Devices está aberto a receber novas indústrias de dispositivos médicos que buscam a internacionalização. As empresas interessadas em entender o funcionamento do projeto devem entrar em contato pelo telefone (11) 3285-0155 ou pelo e-mail export@abimo.org.br.

Sobre a APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Continue lendo

Cultura

Uma empresa que destaca no marketing: Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Ciência

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma: Dr. Marcelo Taveira alerta para a importância do diagnóstico precoce.

Publicado

em

De

Celebrado no dia 26 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma tem como objetivo chamar a atenção para uma das principais causas de cegueira irreversível no mundo. Silencioso na maior parte dos casos, o glaucoma afeta o nervo óptico de forma progressiva e pode comprometer a visão de maneira definitiva se não for diagnosticado e tratado a tempo.

Segundo o oftalmologista Dr. Marcelo Taveira, membro da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR) e da International Society of Refractive Surgery, o principal desafio no combate ao glaucoma é justamente o fato de que, nos estágios iniciais, a doença não apresenta sintomas. “O glaucoma é traiçoeiro porque rouba a visão de forma lenta e silenciosa. Muitas vezes, o paciente só percebe quando já perdeu parte importante da capacidade visual”, afirma.

O que é o glaucoma e quem está mais propenso a desenvolver a doença?

De acordo com Dr. Marcelo, o glaucoma é caracterizado pelo dano irreversível ao nervo óptico e o principal fator desencadeante é o aumento da pressão intraocular. “Existem diferentes tipos de glaucoma, mas o mais comum é o glaucoma de ângulo aberto, que evolui lentamente e sem dor”, explica.

Fatores como idade acima de 40 anos, histórico familiar, hipertensão ocular, diabetes e miopia elevada aumentam o risco de desenvolver a doença. “Se você se encaixa em algum desses grupos, é fundamental realizar consultas oftalmológicas periódicas”, orienta.

A importância do diagnóstico precoce

O oftalmologista reforça que a única forma de detectar o glaucoma precocemente é através de exames oftalmológicos de rotina, como a tonometria (medição da pressão intraocular) e a avaliação do nervo óptico. “Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de controlar a doença e preservar a visão”, afirma Dr. Marcelo.

Ele lembra que, embora o glaucoma não tenha cura, seu avanço pode ser freado com tratamento adequado. “O controle pode ser feito com o uso de colírios, procedimentos a laser ou cirurgias, dependendo do estágio da doença e da resposta ao tratamento”, explica.

Conscientização para preservar a visão

Para Dr. Marcelo Taveira, campanhas como o Maio Verde — mês de combate ao glaucoma — e a data de 26 de maio são essenciais para mudar o cenário da cegueira evitável. “O glaucoma é responsável por uma parcela significativa dos casos de cegueira que poderiam ser evitados. Informação e prevenção são nossas melhores armas”, conclui.

 

FONTE: Sarah Monteiro

Continue lendo

Celebridades

Protagonizado por Thalita Carauta e dirigido por Clara Linhart, “Os Sapos” divulga trailer e cartaz oficial.

Publicado

em

De

A Livres Filmes & Artes acaba de divulgar o cartaz e o trailer oficial de “Os Sapos”, longa-metragem protagonizado por Thalita Carauta, dirigido por Clara Linhart e com roteiro original de Renata Mizrahi.

 

*** estreia nos cinemas no dia 06 de fevereiro

 *** assista ao trailer oficial: youtu.be/xB4B1zUjnAk

Na trama, Paula (Thalita Carauta), uma mulher de 40 anos, chega a uma casa isolada no meio do mato para um reencontro de amigos, mas descobre que a confraternização foi cancelada. Presa no local até o dia seguinte, ela convive com Marcelo e sua namorada Luciana, além de um casal de vizinhos. À medida que as tensões aumentam, surgem reflexões sobre amor, autoestima e o impacto dos relacionamentos tóxicos.

Baseado na peça teatral homônima premiada e inspirada em uma história real, a obra traz no elenco nomes como Karina Ramil, Verônica Reis, Pierre Santos e Paulo Hamilton.

Com produção da Gamarosa Filmes, coprodução do Canal Brasil e Telecine e a distribuição da Livres Filmes & Artes, “Os Sapos” estreou em 2024 no Festival Internacional de Cinema de João Pessoa, onde recebeu os prêmios de Melhor Roteiro (Renata Mizrahi), Melhor Direção (Clara Linhart) e Melhor Montagem (Nina Galanternick).

 

Nas redes sociais

www.instagram.com/ossapos.ofilme/

www.instagram.com/livresfilmes

 

Material de divulgação:

Cartaz:: AQUI  | Trailer: AQUI | Trailer na vertical: AQUI | Fotos: AQUI

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Atti Comunicação – (11) 3729 1455
Eliz Ferreira| eliz@atticomunicacao.com.br| (11) 99110.2442
Valéria Blanco| valeria@atticomunicacao.com.br| (11) 99105.0441

 

 

Continue lendo

Destaque