Volnei Barboza
Sylvestra Bianchi lança “Está Difícil Se Relacionar”: uma reflexão sobre conexões humanas

Ouça “Está Difícil Se Relacionar” em todas as plataformas digitais
São Paulo, 26 de março de 2024 – A cantora e compositora Sylvestra Bianchi, conhecida por suas mensagens espiritualistas e seu estilo único de rock cósmico, está pronta para encantar novamente o público com seu mais recente single, “Está Difícil Se Relacionar”. O novo single já está disponível em todas as plataformas digitais pela Marã Música.
“Está Difícil Se Relacionar” é mais do que uma simples música; é um chamado à reflexão sobre os desafios universais enfrentados por todos nós ao tentar nos conectar com os outros. Como Sylvestra expressa, “Se não olharmos para as dores que carregamos, muitas fruto de relacionamentos, fica difícil evoluir!”
Produzido por Leomaristi, o single traz uma fusão envolvente de elementos do rock cósmico, com arranjos que capturam a essência dos desafios nos relacionamentos. A faixa conta com a habilidade musical de renomados artistas como Valmir Bessa na bateria, Webster Santos na guitarra e violão, China Cunha na percussão, Leomaristi no baixo, e Virgilio Milléo no backing vocal.
A composição de “Está Difícil Se Relacionar” reflete a evolução artística e espiritual de Sylvestra. Após um período de imersão em estudos, a cantora apresenta uma abordagem mais realista e fundamentada no espiritismo em suas letras. Ela compartilha que a música foi inspirada em orações pela conscientização dos desafios humanos contemporâneos e uma conexão sensitiva com a necessidade de melhorar nossas interações interpessoais.
Sylvestra Bianchi enfatiza que o objetivo principal do single é promover a conscientização nos desafios diários dos relacionamentos, seja na família, no trabalho, no meio social ou no amor. Ela busca instigar reflexões sobre a importância da atenção ao próximo, da comunicação, do respeito, da gentileza e da empatia, além de incentivar o crescimento pessoal e espiritual.
Com expectativas elevadas para o lançamento, Sylvestra revela que “Está Difícil Se Relacionar” promete se destacar não apenas pela qualidade musical, mas também pela conexão profunda com um tema que ressoa como um karma coletivo.
Além do lançamento do single, os fãs podem aguardar o clipe oficial de “Está Difícil Se Relacionar”, que chegará no canal oficial de Sylvestra Bianchi no YouTube em 11 de abril. Dirigido por Fabiano Guma, o clipe foi gravado em uma chácara em Piraquara-PR e promete oferecer uma experiência visual que complementa a profundidade emocional da música. “Com diversos cenários e duas produções de figurino, a reflexão é trazida em uma combinação de imagens entre o canto da música e as imagens com os sentimentos de solidão, falta de confiança e sofrimentos”, conta Sylvestra.
“Está Difícil Se Relacionar” segue os lançamentos anteriores da cantora, incluindo “Sons Of The Blue Ray”, “Adoça a Alma” e “Ethereal Wings”, todos disponíveis nas plataformas digitais através do selo musical Marã Música.
Sobre Sylvestra Bianchi :
Sylvestra Bianchi, de Curitiba, Paraná, iniciou o projeto musical em 2016, lançando a primeira música “Lightworkers” em outubro de 2019. A administradora e engenheira civil, aceitou um chamado espiritual, a cantar e transmitir mensagens altruístas.
Na infância, Sylvestra cantava em concursos de karaokê infantil na cidade de Curitiba, resgatando o dom após uma jornada de cura interior e então criou o Rock Cósmico, para que através da música, seja transmitido mensagens espiritualistas a fim de auxiliar a todos na jornada de autoconhecimento. Anos antes do chamado ao canto, foi possível aprender sobre o mercado da música indo a diversos shows de rock pelo mundo
O Rock Cósmico recebe inspiração do plano espiritual. Já o gosto musical da artista fica com as bandas Guns n’ Roses, Kiss, Led Zeppelin, The Doors, Beatles, além das cantoras Etta James e Nina Simone, e dos artistas brasileiros Cazuza, Rita Lee, Mutantes e Tom Jobim.
Os singles “Sons Of The Blue Ray”, “Adoça a Alma” e “Ethereal Wings” já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e são lançamentos do selo musical Marã Música.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DE “ESTÁ DIFÍCIL SE RELACIONAR”
Escrita por Sylvestra Bianchi
Quando falam que estamos
Na quinta dimensão
Me admira num mundo
De decepção
Tristezas nos corações
A cada dia mais difícil
Manter relações
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
Está difícil se relacionar
Num mundo de egos
nem sei o que pensar…
Egos aflorados
Como escudos de proteção
Com tantos medos
hoje em dia, Confiar
Já não permite o coração
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
Me coloco em primeiro lugar
Eu já tenho medo de me relacionar
sem saber se vai me valorizar
como o meu amor vou te entregar
Bastou a maldade surgir
E a confiança sumir
O maior desafio da vida
Se relacionar sem nenhuma ferida
Confiar é mais difícil cada dia
É tanto ego, prepotência, e grosseria
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
É tanta energia ruim absorvida
Haja limpeza e oração todo dia
Entristece a maldade coletiva
De quem já perdeu a beleza da vida
Vá se tratar enquanto dá tempo
terapia agora é o momento
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
É um desafio…
Redes Sociais e Streaming Sylvestra Bianchi
Redes Sociais Marã Música
Cinema
De 14 a 20 de julho, a capital mato-grossense recebe a 22ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – CINEMATO, que este ano bateu recorde de inscritos e confirma sua atuação como um dos principais festivais da região Centro-Oeste e um dos mais antigos do Brasil.

Com o tema “Decolonizando a Amazônia” e uma homenagem ao cineasta Silvino Santos (1886–1970), reconhecido como o “cineasta da selva” por sua contribuição pioneira ao registro audiovisual da Amazônia no século XX, o evento propõe uma reflexão contemporânea sobre a construção do importante território e bioma da Amazônia, destacando narrativas e sujeitos que muitas vezes são marginalizados.
A programação Gratuita traz 62 filmes de 19 estados do Brasil (SC, TO, SE, AL, MG, BA, RS, DF, MT, AM, PR, CE, PB, SP, PE, GO, RN e ES) dividas nas Mostras Competitivas de Curtas e Longas-Metragens, Cinema Escola, Hors Concours, Melhor Idade, Cinema Paradiso e Sessão Queimada Cuiabana – a maioria das sessões acontece no Teatro da UFMT em Cuiabá, além do Prêmio Dira Paes.
Para Luiz Borges, cineasta e coordenador do CINEMATO há mais de 30 anos, realizar um dos festivais de cinema mais antigos do Brasil e do Centro-Oeste é um desafio constante. A cada edição enfrentamos dificuldades de produção e outros obstáculos, mas as conquistas e contribuições do evento para o cinema brasileiro e mato-grossense nos motivam a seguir em frente. O CINEMATO impulsionou a realização de filmes em todo o país e especialmente em nosso estado, além de contribuir para a formação de técnicos e profissionais do audiovisual e a construir uma plateia importante para o cinema brasileiro.
Abertura
O evento abre no dia 14 de julho com uma sessão especial do documentário restaurado “Amazonas, o Maior Rio do Mundo”, de Silvino Santos – que contará com uma trilha sonora ao vivo executada pelos musicistas Henrique Santian e Jhon Stuart. Realizado entre 1918 e 1920, o filme retrata a paisagem, os ciclos econômicos e o cotidiano ribeirinho da região em impressionantes imagens em preto e branco. A obra, considerada perdida por quase um século, foi redescoberta em 2023 na República Tcheca. A sessão também marcará o início da homenagem oficial ao cineasta luso-brasileiro, autor de clássicos como “No Paiz das Amazonas” (1921), que documentou as relações de trabalho e as transformações na floresta durante o ciclo da borracha.
Filmes em Competição
Neste ano, 21 filmes – 6 longas e 15 curtas nacionais – foram selecionados para concorrer ao Troféu Coxiponé, inspirado na etnia bororo que habitava as margens do Rio Coxipó, símbolo da resistência cultural em Mato Grosso. A curadoria priorizou obras com diversidade estética e narrativa, protagonismo de grupos historicamente invisibilizados e conexões com o tema da Amazônia decolonial.
Os longas da Mostra Competitiva são “Mawé”, de Jimmy Christian (AM), ficção que narra o conflito de uma jovem indígena entre os rituais de sua aldeia e a vida urbana; “Pedra Vermelha”, de Cassemiro Vitorino e Ilka Goldschmidt (SC), documentário que acompanha comunidades impactadas por megaprojetos no Sul do país; “Kopenawa: Sonhar a Terra-Floresta”, de Marco Altberg e Tainá de Luccas (RJ), que mergulha no pensamento cosmológico yanomami; “O Silêncio das Ostras”, de Marcos Pimentel (MG), um ensaio sensorial sobre luto e meio ambiente; “Concerto de Quintal”, de Juraci Júnior (RO), que transforma a música em instrumento de resistência e pertencimento; “Serra das Almas”, de Lírio Ferreira (PE), que revisita a poética sertaneja em uma obra de ficção.
Já na Mostra de Curtas-Metragens, foram selecionados: “Maira Porongyta – o aviso do céu”, de Kujãesage Kaiabi (MT), “Albuesas”, de Glória Albues (MT), “Reagente”, de Bruno Bini (MT), “Cabeça de Boi”, de Lucas Zacarias (MG), “O Enegrecer de Iemanjá”, de Uê Puauet (PR), “Tapando Buracos”, de Pally e Laura Fragoso (AL), “Benção” (BA), “Dandara” (GO), “Coisa de Preto” de Pâmela Peregrino (SE), “Linda do Rosário” de Vladimir Seixas. (RJ), “Marcos, o Errante” de Thiago Brandão (BA), “O Último Varredor” de Paulo Alípio e Perseu Azul (MT), “A Nave Que Nunca Pousa” de Ellen de Morais, (PB), “Arame Farpado” de Gustavo de Carvalho (SP), “Mãe” de João Monteiro (RS).
A programação traz ainda a Mostra Hors Concours que exibirá obras recentes e premiadas, como: “60 Anos Depois”, de Flávio Ferreira (MT), mostra as profundas cicatrizes deixadas pela ditadura nos anos 60 no Brasil, “Cobra Canoa”, de Enio José de Oliveira Staub (AM/ 2025), Doéthiro Álvaro Tukano retorna ao Alto Rio Negro no Amazonas em busca de seus ancestrais;”Peixe Morto”, de João Fontenele (CE), dois amigos caminhoneiros enfrentam um problema mecânico e são ajudados por uma mulher, e “Passárgada”, de Dira Paes (RJ), uma ornitóloga solitária de 50 anos mergulha em uma viagem sensorial de resgate dos seus desejos. Para completar, a Sessão Queimada Cuiabana exibirá “Passagem Secreta”, de Rodrigo Grota (PR), filme com Arrigo Barnabé, que mostra a trajetória de Alice que é obrigada a se mudar sozinha para uma pequena cidade.
Antes do inicio da Mostra, o Cinemato realiza, desde de 1993, o Cinema Paradiso que leva filmes a presídios, hospitais e abrigos, ação que transforma o cinema em ferramenta de reabilitação social e humanização, e o Cinema Itinerante, promovendo exibições gratuitas em bairros periféricos, aldeia indígena e quilombo.
Prêmio Dira Paes
Na cerimônia de encerramento, marcada para o dia 20 de julho, a atriz Dira Paes retorna ao festival onde recebeu seu primeiro prêmio de Melhor Atriz em 1996 por “Corisco & Dadá”. A artista entregará pessoalmente o Prêmio Dira Paes, que homenageia mulheres com atuação de destaque no audiovisual e em causas socioambientais. O nome da homenageada desta edição será revelado no palco, como parte da celebração de trajetórias que transformam o cinema brasileiro.
30 anos de história
Desde sua primeira edição em 1993, o Festival de Cinema de Cuiabá (originalmente Mostra de Cinema e Vídeo de Cuiabá) surgiu como um ato de resistência cultural. Em um estado onde as salas de exibição se limitavam a um único cinema comercial, o evento ousou trazer o cinema nacional para as plateias mato-grossenses, revelando-se não apenas um espaço de exibição, mas um projeto pedagógico e político que transformou a cena cultural local.
O evento formou gerações que hoje atuam no audiovisual mato-grossense e brasileiro. O Cinemato foi palco de primeiras consagrações de grandes nomes como Dira Paes, que recebeu aqui seu primeiro prêmio de Melhor Atriz por “Corisco & Dadá” (1996), Fernando Meirelles, premiado por “Domésticas” (2001) antes de ganhar o mundo com “Cidade de Deus” (2002), e Hilton Lacerda, diretor e roteirista de “Tatuagem” (2014), entre outros.
Com realização do Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação, patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev – UMFT), Primeiro Plano Cinema e Vídeo e Canal Brasil, tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Secretaria Municipal de Cultura, Cineclube Coxiponés -UFMT, Curso de Cinema e Audiovisual da UFMT, Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT), TV Centro América, Cinemateca Brasileira e Sociedade Amigos da Cinemateca que entram mais uma vez como apoiadora do Festival, onde vai ceder parte do acervo de Silvino para ser exibido nesta edição.
SERVIÇO
22ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – CINEMATO
De 14 a 20 de julho de 2025
Teatro da UFMT – Cuiabá (MT)
Entrada gratuita
www.festivalcinemato.com.br
Instagram: @festivalcinemato
Cultura
Uma empresa que destaca no marketing: Mox Mídia do Brasil.

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Ciência
1ª Edição da Feira Educacional “Estude em Pequim, China” acontece em São Paulo no dia 10 de junho com entrada gratuita.

São Paulo recebe, no próximo dia 10 de junho, terça-feira, a primeira edição da feira “Estude em Pequim, China” – promovida pelo Instituto Confúcio da Unesp em parceria com a ESPM. O evento contará com a participação de 15 instituições de ensino chinesas, divididas em sete universidades, sete escolas de ensino médio e o Chinese Testing International Co., Ltd., central – responsável pela realização dos exames de proficiência em chinês.
Com entrada gratuita, a Feira Educacional acontece das 10h às 16h no campus da ESPM. A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30. O objetivo é oferecer aos alunos oportunidades de graduação, mestrado e doutorado nas universidades chinesas, bem como promover cursos de verão ou inverno e programas de intercâmbio na China para alunos do ensino médio.
Cada instituição de ensino chinesa terá um estande com especialistas para esclarecer dúvidas sobre os cursos, de como encontrar a melhor opção para o perfil do aluno, além de acomodação, vistos, taxas, processos de candidatura e oportunidades de carreira internacional.
A Feira é direcionada a estudantes do ensino médio até o doutorado, que estudam ou não mandarim e que queiram estudar em Pequim, na China.
Veja a lista completa das instituições participantes:
- Universidade de Pequim
- Instituto de Tecnologia de Pequim
- Universidade Médica da Capital
- Universidade Normal da Capital
- Colégio de Política para Jovens de Beijing
- Universidade de Tecnologia do Norte da China
- Universidade Vocacional de Ciência e Tecnologia de Pequim
- Segunda Escola Secundária Afiliada à Universidade Normal da Capital
- Escola Secundária Zhongguancun de Pequim
- Escola Experimental Afiliada à Escola de Formação de Professores do Distrito de Haidian de Pequim
- Escola Secundária Afiliada à Universidade Tsinghua – Campus da Rua Xueyuan
- Escola Yuying de Pequim
- Escola Secundária Afiliada à Universidade Tsinghua – Zhixin
- Escola Secundária nº 39 de Pequim
Serviço
Feira “Estude em Pequim, China” e a “Exposição HSK 2025
Onde: ESPM – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Quando: 10 de junho, terça-feira.
Horário: das 10h às 16h (cerimônia de abertura às 10h30)
Entrada gratuita
-
Internacional11 horas atrás
Democracia onde; O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição
-
negocios13 horas atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Sem categoria1 semana atrás
Confira as principais notícias dos mercados de tech, negócios e startups
-
Cinema2 horas atrás
De 14 a 20 de julho, a capital mato-grossense recebe a 22ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá – CINEMATO, que este ano bateu recorde de inscritos e confirma sua atuação como um dos principais festivais da região Centro-Oeste e um dos mais antigos do Brasil.