Esportes
Bruno Frantz e Amanda Borges, educadores físicos, revelam que dá para conquistar massa magra treinando em casa
O exercício físico é muito importante, mas para atingir o objetivo de ganhar massa muscular é preciso estar acompanhado de outras estratégias igualmente essenciais. A musculação, por exemplo, não é o único que promove o ganho de massa muscular.
Antes de tudo, precisamos entender como funciona o processo de hipertrofia, que é o aumento das fibras musculares em volume e quantidade. Isso acontece porque no treino, os músculos são estimulados e sofrem lesões microscópicas em suas fibras. Depois, durante o descanso, o corpo começa a etapa de recuperação: além de reparar as fibras perdidas ou danificadas, o organismo produz mais células, aumentando o tamanho do músculo.
É comum sentir dores nas regiões trabalhadas entre 24 e 48 horas após o esforço físico, que vão embora naturalmente e são resultado do acúmulo de algumas substâncias, como sangue, ácido lático e glicogênio. Além disso, sinalizam que a inflamação aconteceu, mas está se regenerando a todo vapor.
De acordo com os educadores físicos Bruno Frantz e Amanda Borges, a musculação não é o único treino possível para ganhar musculatura. Até treinos em casa são eficientes para ganhar músculos definidos.
“É possível adaptar exercícios com o peso do corpo, conhecidos como calistênicos, Crossfit e até treinos funcionais para que eles tenham uma característica anaeróbica e estimulem as células musculares”, afirma Bruno.
Os movimentos anaeróbios são aqueles contrários aos aeróbicos: eles não utilizam o oxigênio como matéria-prima para a produção de energia e, geralmente, são de alta intensidade e curta duração. Os especialistas afirmam que, para ganhar músculos com mais eficiência, o ideal é realizar repetições até a “falha”, onde não se consegue mais fazer o exercício, e intercalar com períodos de descanso.
“Dá para usar essa estratégia em uma infinidade de modalidades. Se você for fazer um exercício com peso do próprio corpo, por exemplo, não terá uma carga tão grande para carregar em comparação a um levantamento de peso. Contudo, se o segredo é atingir a ‘falha’ para ‘danificar’ as fibras, vale aumentar o número de repetições até não aguentar mais”, destaca Amanda. Contudo, os profissionais ressaltam que é essencial ter o acompanhamento profissional nesses casos. Isso porque somente um especialista saberá montar uma estratégia que respeite os limites do seu corpo e, ao mesmo tempo, cumpra o objetivo.
Celebridades
Veja 6 passos para a organização financeira da sua empresa
O assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria explica
A organização financeira da sua empresa é chave para o crescimento e manutenção do seu negócio. Ter um bom controle sobre as finanças é essencial para obter lucro e investir em melhorias, como a renovação da frota. Além disso, evita desequilíbrios e desperdícios.
“Algumas atitudes básicas podem levar a uma administração financeira eficiente e organizada”, explica o assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria.
Para ajudar nessa tarefa, o especialista montou um guia com 6 dicas para os empreendedores:
Faça um planejamento financeiro
Lasso pontua que o primeiro passo é colocar no papel todos os gastos e rendimentos da sua empresa. “É necessário definir um orçamento anual e começar a cortar gastos desnecessários. Possuir reservas e economias, não deixar pequenas despesas em segundo plano. E, sobretudo, conhecer bem seus prazos. É importante fazer um acompanhamento recorrente desse planejamento e, havendo necessidade, fazer ajustes para manter a saúde financeira da sua empresa”.
Não misture contas pessoais e empresariais
O assessor contábil enfatiza que não misturar contas pessoais e empresariais vale para todos os empresários, independentemente da sua área de atuação.
“Muito comum em pequenas empresas e empresas familiares, esse erro pode criar uma co-dependência entre as duas áreas. Além de ajudar no crescimento de todas as partes envolvidas, separar as contas ajuda na transparência financeira da empresa”.
Mantenha o fluxo de caixa positivo
O contador fala da importância de uma boa administração do capital de giro, que deve ser planejado para seis meses de operação.
“Saiba administrar seu capital de giro. Analisar o fluxo de caixa e prever um crescimento ao longo do tempo é essencial para antecipar e lidar com problemas futuros. Se possível, planeje um fluxo de caixa suficiente para 6 meses de operação, no mínimo. Além de útil durante períodos de sazonalidade, será importante para momentos de crise, como a vivida durante a pandemia do coronavírus”.
Tenha um bom sistema de gestão
É Importante otimizar a parte operacional do seu negócio, de acordo com o assessor contábil. “Além da gestão de fornecedores e de pessoal, a gestão de rotas e cargas também necessita de atenção. As soluções tecnológicas podem ajudar nessa etapa da gestão. Gerando mais segurança de que motorista, caminhão e carga chegarão ao seu destino sem grandes problemas, com o menor custo necessário para sua operação”.
Tome cuidado com limites de crédito e dívidas
O CEO da Sapri Consultoria diz que é comum a utilização de empréstimos e financiamentos na gestão de empresas de transporte.
“Os gastos para renovação de frota, por exemplo, são muito altos. É muito importante estar atento às dívidas junto às instituições financeiras e de tributos. Juros e multas podem ser um problema se houver atrasos na quitação das dívidas. Aqui, o ideal é você planejar com antecedência seus investimentos de expansão, e buscar instituições financeiras que te proporcionem crédito a baixos juros e condições flexíveis. Buscando potencializar o setor logístico cada vez mais, nós contamos com uma linha especial de Crédito PJ para ajudar a sua empresa a cumprir os desafios do dia a dia, seja com vale-pedágio obrigatório, combustível ou até mesmo as despesas do dia a dia”.
Busque apoio especializado
Ele também afirma que ter uma boa assessoria contábil é de suma importância para a organização financeira da sua empresa.
“Além de entender a legislação tributária e manter a empresa dentro dos parâmetros legais, o profissional adequado fará a melhor organização das contas. Assim, mantendo em dia a saúde do seu negócio”.
Celebridades
Inteligência Artificial leva a cibersegurança a um novo patamar
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CLM distribui a recém-lançada hipersolução de cibersegurança, nascida a partir da parceria da SentinelOne com a Barracuda
Na busca incessante para combater a criatividade e a sofisticação dos cibercriminosos, que ocasiona o aumento exponencial dos ataques, empresas especializadas agregam diferentes tecnologias para melhor proteger seus clientes.
A tradicional Barracuda Networks, especializada em soluções de segurança da informação, por exemplo, une forças com a SentinelOne e aposta na plataforma autônoma de cibersegurança Singularity XDR para ajudar seus MSPs (Managed Service Provider) a prevenir, detectar e responder às ameaças, de forma autônoma e em tempo real, com XDR gerenciado por Inteligência Artificial.
“A aliança entre essas duas empresas eleva a segurança cibernética ao próximo nível“, avalia Tom Camargo, diretor da CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura para data centers, cibersegurança, proteção de dados e Nuvem, que distribui soluções da gigante do XDR, SentinelOne, e Barracuda na América Latina.
Vale lembrar que o XDR – Extended Detection and Response – é uma ferramenta para detecção e resposta multicamadas, que coleta dados e automaticamente os correlaciona em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de Nuvem e redes.
A SentinelOne é reconhecida por sua solução XDR e a Barracuda adquiriu, em meados de 2021, a empresa SKOUT Cybersecurity, especializada em SaaS para MSPs, com plataforma e serviços de XDR.
Camargo explica que a SentinelOne tem uma plataforma de novíssima geração baseada em Inteligência Artificial que não precisa esperar a central identificar um novo ataque, gerar uma assinatura e disponibilizá-la para download.
“O que pode levar várias horas. O SentinelOne dispensa esse processo, identificando mudanças no comportamento do endpoint, dos servidores, da rede e pronto”, assinala o executivo.
Por sua vez, a Barracuda, também distribuída pela CLM, quer fortalecer seu portfólio de proteção e resposta de endpoint para os MSPs, o que é mais efetivo com a integração de recursos de API de última geração e de fluxo de trabalho flexíveis da plataforma SentinelOne.
Agora, tanto os MSPs que usam o Barracuda SKOUT Managed XDR, quanto os que usam o XDR da SentinelOne podem ter acesso a análises, detecção e relatórios de incidentes, de forma muito ágil e simples.
Celebridades
Facebook Business: Entenda o que é e como funciona o gerenciador que pode ser muito úlil para os negócios
A especialista em vendas pelas redes sociais Camila Silveira ensina o passo a passo da ferramenta gratuita
Atualmente, o Facebook é um espaço muito importante para negócios. Uma forma de aproveitá-lo ao máximo é com a utilização do Facebook Business, uma ferramenta gratuita de gerenciamento de negócios. Segundo a especialista em vendas pelas redes sociais, Camila Silveira o diferencial é que, com o recurso, é possível gerenciar o negócio de maneira ampla.
“Dá para criar e gerenciar públicos, equipe e trabalho, catálogos de produtos e acompanhar o desempenho de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram”, explica a especialista em evolução empreendedora e marketing digital.
De acordo com Camila, no Facebook Business é possível profissionalizar e obter um resultado maior de ferramentas de rastreamento de anúncios. “Além de conceder a equipe níveis de acesso tanto para as publicações de página, quanto a criação de anúncio, preservando os dados bancários da ferramenta de gerenciamento de anúncios da plataforma”, completa.
Para profissionais de marketing, as melhores ferramentas encontradas no Business são o Pixel e a opção de públicos. Silveira ensina como criar uma conta no Facebook Business.
“Basta acessar o site (business.facebook.com), selecionar a opção de criar conta e seguir as orientações das próximas etapas. Para quem já possui uma página de sua marca na rede social e acessa o Business pela primeira vez, basta fazer login, já que a criação de conta no Facebook Business é automática para quem administra alguma página”, aponta.
“Em caso de dúvidas, o Facebook mantém um suporte ao cliente com respostas prévias para diversas perguntas e caso o usuário não encontre respostas para o seu problema no suporte, é possível conversar com um representante por chat”, continuou.
Além de uma suíte completa de gerenciamento, o Facebook Business possui integrações interessantes, como o Gerenciador de Anúncios que dá acesso a uma plataforma específica para anunciar.
“A rede social permite dois tipos de divulgação: impulsionamento e anúncio. Os anúncios impulsionados são publicações na linha do tempo e as opções são limitadas em relação ao Business. É possível selecionar a finalidade da publicação, a disposição em que aparecerá na tela e em que locais, como o Instagram e em que formato, mas o grande diferencial são as opções avançadas de definição de público”, destaca Camila.
A especialista ensina o passo a passo para criar um anúncio pelo Facebook Business:
“Passo 1. Abra o menu flutuante clicando na opção ao lado do símbolo do Facebook na parte superior esquerda da tela e acesse a opção “Central de Anúncios” no Facebook Business;
Passo 2. Selecione o botão verde escrito “+ Criar ” na página;
Passo 3. Selecione a opção do seu interesse. Aqui utilizaremos a opção da esquerda “Criar campanhas completas” para criar um anúncio. Em seguida, selecionaremos dentro deste campo a opção “Selecionar criação guiada”;
Passo 4. Na tela seguinte, escolha a opção que corresponde ao seu objetivo, para esta publicidade utilizaremos a opção “Alcance”;
Passo 5. Nesta etapa é possível nomear a ação e selecionar opções como fazer um teste A/B — quando duas publicidades diferentes são exibidas para públicos distintos para avaliar qual tem maior efeito ou atender nichos distintos;
Passo 6. Preencha os dados do público e confirma em qual página o conteúdo será publicado;
Passo 7. Defina o orçamento da sua campanha;
Passo 8. Defina como a sua publicação aparecerá no Instagram, se vinculada a uma conta nessa plataforma ou através de uma página no Facebook. Na sequência escolha a disposição que o conteúdo aparecerá no feed;
Passo 9. Nesta etapa é importante conferir se o anúncio aparece como esperado na visualização gerada pela ferramenta, caso encontre alguma divergência, volte algumas etapas para corrigir.
Também é possível selecionar as imagens que aparecerão, assim como acrescentar textos e links à publicação.
Passo 10. Agora configure o Pixel do Facebook e clique em começar. Então, aguarde a publicação ser aprovada pelo Facebook, ela ficará 24 horas no ar a partir do momento em que for aprovada e publicada pela rede”.
Para ter acesso a ilustração e outras técnicas como está siga as redes sociais de camilasilveiraoficial
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