Conecte-se Conosco

Música

Bruno Martini e LAAU lançam “Static”, primeiro single da Beeside Records

Publicado

em

  • “‘Static’ traz a energia do House Music com um toque dark e inovador 
  • O selo Beeside Records foi fundado por especialistas renomados da indústria musical, incluindo o premiado DJ e produtor Bruno Martini e o empreendedor e empresário holandês Edo Van Duijn, cujo histórico de realizações inclui a coprodução de festivais como Skolbeats, Nokia Trends, Electric Zoo São Paulo e, mais recentemente, Tomorrowland Brasil

Ouça “Static” em todas as plataformas digitais

Assista ao visualizer

São Paulo, 07 de junho de 2024 – A indústria da música eletrônica brasileira ganha um novo e emocionante impulso com o lançamento da Beeside Records. Fundado por especialistas renomados da indústria musical, incluindo o premiado DJ e produtor Bruno Martini, o CEO do Midas Music, Rick Bonadio, e o empreendedor e empresário de música eletrônica Edo Van Duijn, o selo estreia oficialmente em 07 de junho com o lançamento do single “Static”. A faixa é uma colaboração entre Bruno Martini e a DJ e cantora LAAU, prometendo agitar as pistas e marcar o início de uma nova era para a música eletrônica no Brasil e no mundo. O lançamento da faixa chega acompanhado de um visualizer, que já pode ser assistido no canal oficial da Beeside no YouTube.

LAAU, expressando sua empolgação com a parceria, afirma: “Estou muito feliz com a oportunidade de lançar a faixa ‘Static’ em parceria com o Bruno, como sendo o primeiro lançamento do selo. Me sinto muito animada em fazer parte desse time, com artistas e profissionais maravilhosos. Acredito que a nova faixa representa bem a estreia do selo, trazendo muita energia e uma sonoridade única.” Ela continua, revelando o processo criativo por trás da faixa: “Quando comecei essa track, eu queria que ela fosse diferente, com uma harmonia fora do usual e com uma linha de baixo que fosse marcante. A melodia e letra vieram naturalmente a partir disto, em uma combinação de um vocal mais suave com a letra mais intensa. A música é repleta de contrastes que se completam e fazem da faixa especial.”

A contribuição de Bruno Martini foi essencial para o desenvolvimento da faixa. LAAU destaca: “A contribuição do Bruno no processo foi essencial para dar forma e estrutura à música, além de novos elementos e influências. O resultado final ficou incrível, como desejávamos. Acredito que todos vão curtir, cantar e dançar muito ao som dessa track. Estou muito ansiosa para o lançamento!”

Bruno Martini compartilha seu entusiasmo sobre a faixa: “‘Static’ é uma faixa que eu estou muito, muito feliz com o resultado. Ela traz um pouco da coisa meio dark, meio sombria, misteriosa, e junto com os vocais da LAAU, foi um match perfeito pra esse som. Eu estou muito feliz de poder trabalhar junto com a LAAU, uma artista que também é da Beeside, DJ e cantora, e a voz dela na música eletrônica é impressionante, um feat perfeito.”

A Beeside Records chega com uma missão clara: descobrir e promover talentos promissores na música eletrônica, focando em gêneros como House Music, Afro House, Techno e Tech House. Até o final do ano, o selo planeja mais de quinze lançamentos, incluindo faixas de artistas como Soldera, Romy Janssen e Mehen. Edo Van Duijn, Label Partner em Amsterdam, e Oliver J. Brown, Label Partner no Reino Unido, ressaltam a ambição global da Beeside Records: “Estamos confiantes e animados com o nosso time. A Beeside está posicionada para ser global em posicionamento e estrutura, trabalhando com talentos de todo o mundo.”

Edo é um experiente empreendedor de entretenimento, diretor artístico e empresário de talentos com uma carreira bem-sucedida de mais de 20 anos no Reino Unido, Europa e América do Sul. Seu histórico de realizações inclui a coprodução de festivais como Skolbeats, Nokia Trends, Electric Zoo São Paulo e, mais recentemente, Tomorrowland Brasil (que vendeu 180.000 ingressos em seu ano de estreia). Na última década, Van Duijn excursionou extensivamente com atrações principais na América do Sul, incluindo Armin van Buuren, Hardwell, Afrojack, Steve Angello, Axwell, Nicky Romero e muitos outros.

A Beeside Records conta com a parceria da FUGA, uma distribuidora holandesa renomada por sua capacidade de capacitar empresas de música independentes com distribuição inovadora, tecnologia e marketing global. Com essa parceria, a Beeside está preparada para levar suas músicas a novos patamares tanto no Brasil quanto internacionalmente.

Com uma equipe de sócios experientes e apaixonados pela música eletrônica, a Beeside Records está pronta para elevar o talento brasileiro ao cenário global, expandindo os horizontes da música eletrônica e fortalecendo o mercado local.

CONFIRA A LETRA DE “STATIC”

Escrita por LAAU

Is it better if we don’t talk at all 

My name in your tongue’s hotter when you talk 

Shallow promises I hear them say 

Said what I can do to make it better to your taste 

2x

(Chorus)

I’ll wait till’ the morning when the sun comes up

You better be sorry for the things you’ve done 

Intermission 

Intervention 

Trying to call in the middle of the night 

Careful cuz they’ll think that you can’t pull up a fight 

I’ll wait 

I’ll wait 

(Chorus)

I’ll wait till’ the morning when the sun comes up

You better be sorry for the things you’ve done 

Intermission 

Intervention 

(Said what I can do to make it better to your taste)

(I’ll wait)

Links Bruno Martini:

Spotify 

Instagram

Facebook

Youtube 

X (antigo Twitter)

Links LAAU:

Spotify 

Instagram

 

Sobre Bruno Martini: 

Bruno Martini continua consolidando sua posição como um dos talentos mais inovadores do cenário da música eletrônica brasileira. Ultrapassando a marca de mais de 1,8 bilhão de streams no Spotify, Bruno faz parte de um clube exclusivo de artistas latino-americanos que impactaram as paradas globais de forma consistente.

Bruno disparou para o cenário mundial em 2016 com o grande sucesso “Hear me Now”, – parceria com Alok e Zeeba, (com mais de 760 milhões de streams no Spotify). Sucessos e colaborações subsequentes com artistas lendários como Timbaland (em “Road”), Sunnery James e Ryan Marciano e remixes para artistas como Zedd, Alan Walker, Jason Derulo, Lady Gaga e Katy Perry – estabeleceram Bruno globalmente como um produtor e artista único.

Além do grande sucesso de sua carreira de produtor musical, Bruno construiu uma sólida reputação como DJ em turnês internacionais. Tendo se apresentado nos maiores eventos do mundo, do EDC Vegas ao Tomorrowland Belgium e Hi in Ibiza, Bruno representou com orgulho a nova geração de talentos brasileiros em ascensão.

Desde 2022, Bruno voltou ao seu verdadeiro amor pela house music, lançando uma série de sucessos club, incluindo ‘Summerthing’ com Dragonette e seus colegas brasileiros Cat Dealers; ‘Closure’ com Sunnery James e Ryan Marciano e até o sensacional hino inspirado no reggae ‘If You Don’t Know My Name’ com ninguém menos que os lendários Julian Marley e Andrew Tosh.

Com outro álbum em andamento e uma turnê global, fique atento aos próximos lançamentos musicais e house sets lendários de Bruno Martini em breve em um clube perto de você.

Sobre LAAU:

Incentivada desde cedo a conectar-se com seu potencial artístico, LAAU iniciou sua carreira como compositora, cantora e instrumentista e logo passou a se apresentar com bandas de Blues, R&B, Soul, Hip-Hop, Indie e Pop. Eclética e curiosa em descobrir sonoridades, encontrou na House Music e suas variações o melhor espaço para sua efervescência criativa e doce voz.

Após conquistar a atenção do duo Fractall x Rocksted com suas composições autorais, a jovem artista paulistana pôde vivenciar a magia da dance music em colaborações que a levaram a palcos importantes, como Green Valley, XXXperience, Só Track Boa e até mesmo Lollapalooza. Ampliando seu escopo artístico, ao tornar-se DJ e produtora, renova seu relacionamento com a arte, seja com sua voz ou com sua pesquisa eclética, marcando presença em clubes como D-edge, Sirena Maresias, Clube A, entre outros, além de inúmeros eventos da label Klandestine.

Em 2024, LAAU assina com a Beeside Records, novo selo internacional focado em House Music, Afro House, Techno e Tech House encabeçado por Bruno Martini, Edo Van Duijn e Rick Bonadio.

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Música

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo
Propaganda

Destaque