Conecte-se Conosco

Moda

Clube de Costura ensina a fazer almofadas de coração para o Dia dos Namorados

Publicado

em

Tutorial está disponível no YouTube do Clube

Goiânia, maio de 2024 – Dados do Sebrae apontam que presentear com itens feitos à mão tem ganhado espaço no Brasil, promovendo não só a criatividade, mas também a sustentabilidade e o afeto. O Clube de Costura, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, em Goiânia, tem em seu canal do youtube um tutorial que ensina o passo a passo para fazer almofadas de coração.

“A personalização dos presentes tem crescido à medida que as pessoas buscam formas significativas de expressar seus sentimentos. E os tutoriais ajudam muito nesse processo de criatividade e produção, principalmente para quem quer fazer algo pela primeira vez”, comenta Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura. 

DIY

O tutorial do Clube de Costura detalha o processo de confecção das almofadas, destacando materiais necessários como: dois pedaços de tecido de 30×30 cm, tesouras específicas para papel e tecido, uma caneta de ponta fina para traçar o molde, linha de bordado, fibra siliconada para enchimento, além de cola para tecido, até o molde que pode ser baixado diretamente do blog do clube, facilitando o acesso e a preparação.

Consumo consciente

O interesse crescente por presentes feitos à mão, exemplificado pelo tutorial de almofadas de coração do Clube de Costura para o Dia dos Namorados, reflete uma tendência mais ampla de consumo consciente, especialmente popular entre as gerações mais jovens, como os Millennials e a Geração Z. Estes grupos demográficos priorizam experiências sobre a posse de bens materiais e mostram uma forte preferência por produtos que respeitam princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, conforme observado em um estudo americano de comportamento do consumidor.

A influência das redes sociais é outro fator que molda o comportamento de consumo, particularmente entre os jovens. O estudo pontua ainda que plataformas como Instagram, TikTok e YouTube são utilizadas como vitrines para produtos e experiências, exercendo grande impacto sobre as decisões de compra dessa faixa etária. Além disso, os consumidores estão cada vez mais inclinados a optar por presentes que oferecem personalização ou que promovem engajamento com a comunidade local, valorizando práticas de produção ética e o comércio local.

Essas mudanças no comportamento sublinham uma transição para práticas mais sustentáveis e eco-responsáveis, alinhadas com a demanda por presentes que não apenas são feitos à mão, mas que também carregam um significado pessoal e comunitário mais profundo.

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Moda

Empreendedora Andréia Moura tem se tornado uma referência no mercado da indústria fashion

Publicado

em

De

Grandes talentos artísticos buscam a renomada boutique no ramo fashion conhecida como “Andréia Moura Loja” localizado em São Paulo- Sp, é um estabelecimento de moda feminina e multimarcas 100% autêntico como Lança Perfume, Colcci, Morena Rosa, MYFT e Amarante que comercializa não só acessórios como bolsas, calças, calçados e cintos para todo o território nacional. Além disso, a loja dispõe de um bar e uma cafeteria em suas instalações para proporcionar ainda mais conforto aos clientes, destacando-se pelo atendimento personalizado mediante agendamento prévio. Com uma clientela formada por diversas celebridades e influenciadoras em busca de produtos exclusivos, quem vem se destacando no cenário da moda.

Recentemente, Andréia apresentou sua mais nova linha para outono e inverno em parceria com a marca “Lança Perfume” em parceria com a Influencer, empreendedora e apresentadora Virginia Fonseca, que é uma das mais vendidas na sua loja. Andreia é presença certa em todos os eventos da influencer na qual tem grande carinho e admiração.

“Quem é Andréia Moura? Uma mulher, com sonhos e objetivos e uma enorme vontade de vencer. Agora você quer saber da Marca Andréia Moura? A Marca nasceu no meu coração, a 7 anos atras, em um caminho de muitos altos e baixos, mas com uma fé inabalável que no meu coração eu já tinha certeza de que daria certo! Hoje somos uma marca posicionada e renomada no mercado, onde atendemos um grande público feminino, com as melhores marcas e o melhor atendimento” Andréia Moura.

Compre através do site : www.andreiamouraloja.com.br
Whats App : (11) 99137.7199

Continue lendo

Moda

Moda K-Pop será tema da próxima edição do Catwalk Brasil

Publicado

em

De

Além dos desfiles, o evento conta apresentações de talentos da nova geração

O Catwalk Brasil, renomado desfile de moda organizado pelo Grupo YBrasil, está de volta em grande estilo com sua nova edição, e desta vez, o tema é K-Pop! Marcado para os dias 29 e 30 de junho, o evento acontecerá no Mais Shopping, localizado na zona Sul de São Paulo, prometendo ser uma celebração inesquecível da moda e cultura pop coreana.

Com modelos talentosos da Escola de Modelo, todos agenciados pela agência de modelos Max Fama, o Catwalk Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano. “Estamos empolgados com essa edição temática de K-Pop. A fusão entre moda e música promete proporcionar uma experiência única e vibrante para o público,” afirma Felipe Monteiro, diretor da agência de modelos Max Fama.

O desfile contará com cerca de 450 modelos, que apresentarão looks inspirados no universo K-Pop, refletindo o estilo colorido, ousado e inovador que caracteriza esse fenômeno global. A passarela temática, desenvolvida pelo talentoso designer Wesley Alisson, será um espetáculo à parte, transportando os espectadores diretamente para o mundo fascinante do K-Pop.

Além dos desfiles, o evento, que será gratuito, terá apresentações de artistas da nova geração que estão conquistando o público. Entre os destaques estão Duda Ribeiro, Murilo Araújo, Alice Monteiro, Mafer Pamplona, Juju Gaspar, Luisa Pinheiro, Gabi Mercario e Bia Abraão. Essas performances prometem adicionar ainda mais energia e entretenimento ao evento.

Os produtores de moda Vinicius D’Carmo e Felipe Melo estão à frente da produção de moda, garantindo que cada detalhe esteja perfeito e que os looks apresentados sejam memoráveis. Não perca a chance de vivenciar este evento extraordinário que celebra a moda e a cultura de forma inovadora e emocionante.

O Catwalk Brasil: Edição K-Pop é uma oportunidade imperdível para ver de perto as tendências que estão conquistando o mundo, enquanto desfruta de performances incríveis e um ambiente vibrante. Para mais informações, acesse o site do empreendimento: https://maisshopping.com.br

Serviço:
 Desfiles Catwalk Brasil
Quando: 29 e 30 de junho de 2024
Horários:

– Sábado (29) às 10h30 (Duda Ribeiro), às 13h30 (Murilo Araújo), às 16h30 (Alice Monteiro), e às 19h30 (Mafer Pamplona)
– Domingo (30) às 11h (Juju Gaspar), às 13h30 (Luisa Pinheiro), às 16h (Gabi Mercario) e às 18h30 (Bia Abraão)

Local: Praça de eventos do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 – Santo Amaro, São Paulo/SP

Entrada Gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação.

Continue lendo

Destaque