Conecte-se Conosco

Celebridades

Dra. Michelle Rocha explica porque muitos homens agridem mulheres e não são presos

Publicado

em

A advogada explica essa situação baseada no caso do agressor Thiago Brennand.  

Acompanhando os noticiários de TV percebemos que a violência contra as mulheres vem crescendo consideravelmente, mesmo com leis vigentes que servem para punir quem comete este crime, vemos que os números de agressões e feminicídio vem crescendo consideravelmente em todas as regiões e classes sociais.  

Um dos casos que vem ganhando grande repercussão na mídia e nas redes sociais, é o do empresário Thiago Brennand que agrediu a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia em São Paulo.   

Toda a agressão foi registrada pelas câmeras da academia, e mesmo com provas concretas, o agressor foi liberado da delegacia, isso gerou uma grande revolta para a sociedade. Depois da exposição deste caso na imprensa, surgiram novas acusações, e toda essa pressão fez com que a justiça expedisse o mandado de prisão.  

Assim como o Brennand, outros agressores também são liberados e respondem ao processo em liberdade, e quando há condenação suas penas não passam de 9 meses em regime aberto, ou seja, em 99% dos casos, os agressores continuam impunes e em liberdade.   

A problemática se instala na questão de não ter sido preso em flagrante, no Brasil, a pessoa só pode ser presa em flagrante delito, ou por pedido de prisão preventiva, contudo há requisitos que devem ser preenchidos para que ocorra a prisão imediata.  

O crime que Brennand “supostamente” cometeu nos vídeos, foi o previsto no artigo 129, do Código Penal, sendo uma pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção. O mesmo responderá ao processo em liberdade, devido não ter sido pego em flagrante delito, e caso seja condenado pode responder e ter fixado o regime aberto.  

O que nos faz cada vez mais ver como a atual legislação desestimula as mulheres a denunciar os agressores, porque com a liberdade pode haver o risco de uma possível retaliação.  

Esse caso ainda deixa a sociedade mais perplexa pelo fato de o agressor querer justificar a sua fúria, como se a mulher tivesse culpa em ter sido agredida. Não existe justificativa para agredir uma mulher.  

As mulheres não podem ser silenciadas, tratadas como loucas, nenhuma violência é culpa da vítima.  

 

Para mais informações, conheça o trabalho da Dra. nas redes sociais.    

Michelle Rocha é advogada, escritora, especialista no direito da família e das mulheres.   

Instagram: @dra.michellerocha  

 

Crédito da imagem: Christoper Schramm  

Celebridades

Salete Campari Confraterniza com Líderes Políticos, Incluindo o Presidente Lula

Publicado

em

De

No feriado de celebração do Dia das Trabalhadoras e Trabalhadores na Arena Neo Química, a presença de Salete Campari trouxe uma dose extra de glamour e representatividade. A drag queen não apenas marcou presença, mas também teve a oportunidade de encontrar e conversar com líderes importantes do partido dos trabalhadores, incluindo o Lula, Presidente da República.

“Que dia incrível foi a comemoração do 1 de Maio na Arena Neo Química! Celebrar o Dia das Trabalhadoras e Trabalhadores junto ao Partido que representa este nome e propósito, acompanhado das Centrais Sindicais é um momento para reconhecermos a importância de cada trabalhadora e trabalhador em construir um Brasil melhor. E que honra poder compartilhar esse momento com o Presidente Lula, uma figura emblemática na luta pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores. Que essa celebração nos inspire a continuar lutando por um mundo mais justo e igualitário, garantindo direitos trabalhistas para todos e todas.”, expressou Salete Campari.

O encontro de Salete Campari com líderes proeminentes, como professora Bebel, Eduardo Suplicy, ministra Anielle Franco e o Presidente Lula, destacou a relevância da representatividade e do diálogo inclusivo na esfera política. Sua presença não apenas acrescentou brilho ao evento, mas também ressaltou a importância da diversidade e da inclusão em todas as esferas da sociedade.

A participação de Salete Campari foi um testemunho eloquente da intersecção entre arte, cultura e política na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Continue lendo

Celebridades

Karol G concede sua 1ª entrevista em português e promete surpresas no show de São Paulo

Publicado

em

De

Em um papo com Hugo Gloss, a colombiana contou sobre a participação de Pabllo Vittar na apresentação

Em entrevista ao Hugo Gloss, Karol G revelou estar aprendendo português para sua vinda ao Brasil e contou uma surpresa que preparou para os fãs brasileiros com a participação de Pabllo Vittar. “No show tem uma introdução, uma história.
Nos Estados Unidos, nós tivemos Morgan Freeman narrando em inglês, para a América Latina tivemos Eugenio Derbez; e para o Brasil temos, fazendo a borboleta, Pabllo Vittar, foi maravilhoso. Ele é muito especial, eu mesma falei com ele, é perfeito pra isso”, afirmou.

Karol também falou sobre sua recém-anunciada participação no festival Rock In Rio que acontecerá em setembro desse ano, e deixou claro que podemos esperar uma completa nova experiência desenvolvida especialmente para sua estreia no projeto conhecido internacionalmente. “Eu falei outro dia com a Katy Perry. Nós duas vamos nos apresentar na mesma noite (…) Eu acho que vamos ter algo muito diferente para o Rock In Rio. Então, as pessoas que vão assistir ao meu show na turnê, podem assistir outra vez no Rock In Rio. Vamos ter surpresas para o meu show agora em maio e surpresas para o Rock In Rio”, explicou.

Karol G chega ao Brasil para uma única apresentação no dia 10 de maio, no Centro Esportivo Tietê em São Paulo.

Continue lendo

Beleza

1º FESTIVAL DE CINEMA DE XERÉM ANUNCIA OS FILMES SELECIONADOS.

Publicado

em

De

27 curtas-metragens de sete estados brasileiros concorrem ao Troféu Zeca Pagodinho

Evento acontece   08 a 11 de maio | Gratuito .

O Festival de Cinema de Xerém anuncia os selecionados de sua primeira edição, que acontece de 08 a 11 de maio, no Centro de Convenções John Wesley, em Xerém, Duque de Caxias (RJ). Ao todo, foram escolhidos 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros (RJ, PR, SP, DF, BA, PE, ES), sendo 12 filmes dirigidos por mulheres.

 

As mostras competitivas Cinema Leva Eu, Fluminense e Baixada de Curtas, Nacional de Curtas, e Mostra Especial da Crítica, irão premiar com o Troféu Zeca Pagodinho as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Atriz, Melhor Ator. Os filmes selecionados para as mostras concorrerão também na categoria Júri Popular e ao Prêmio Edna Fujii, este último dará ao vencedor um prêmio de  R$10 mil em locação de equipamentos.

 

Na Mostra Cinema Leva Eu foram selecionados 10 curtas produzidos por alunos formados pela Escola Brasileira de Audiovisual (EBAV). São eles: 9 Horas em Deodoro, de Dorgo DJ, Carnaval Caos, de João Pedroza, Dandara, de Felipe Coelho, Fnm – A Vila de Operários, de Maria Carolina Gomes, Na Risca, de Mozá, Ninguém Via, de Gabriel Leal , Odisseia Fluminense, de Mateus Carvalho, Pé de Cabra, de Bruno Santiago, Quem Faz o Rio, de Victória Dias, Uma Questão de Ética, de Marcelo Ribeiro

 

A Mostra Fluminense e Baixada de Curtas traz quatro títulos que exploram temáticas sociais, pessoais e cômicas feitas por realizadores da Baixada Fluminense. Os selecionados são Caxiense F.C., de Marcos Faria, Elas Por Elas, de Renata Silva, Minha Vida É Uma Série, de Taisa Alves Santos, e Pássaro Memória, de Leonardo Martinelli

 

Cinco filmes que abordam temas variados, como questões sociais, suspense e amizade foram selecionados na Mostra Nacional de Curtas. São eles:  Emerenciana, de Larissa Nepomuceno(PR), Firmina, de Izah Neiva (SP), Ligação Anônima, de Thiago Mendes (SP), a animação Quintal, de Mariana Netto (BA), e Lubrina, de Vinícius Fernandes Gonçalves, Leonardo Vaz Dias Hecht (DF).

 

Já a Mostra Especial da Crítica apresenta uma coleção de oito obras, enfocando uma variedade de temas sociais, culturais como Água Viva, de Gabriela Araujo, Deivison Bruno (RJ), Cartas Para Nossas Netas, de Julia Flor Duarte (RJ), Chamado, de Tulio Beat (PE), Como Matar Uma Boneca, de Alek Lean (RJ), Divina, de Flaviane Damasceno (RJ),  Emaranhadas, de Lara Sartório Gonçalves, Mariana Souza Costa (ES),  Rei Davi, de Misa Gonçalo (RJ), e Vermelho-oliva, de Nina Tedesco (RJ)

O festival contará também com uma programação diversificada, incluindo exibições de filmes dos homenageados desta edição, a atriz Regina Casé e o cineasta Hsu Chien, além de uma oficina, masterclasses e encontros com realizadores. Estas ações contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento do cenário audiovisual brasileiro, sobretudo para a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

Com a direção geral de Sérgio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de programação de Monica Trigo, o festival é uma realização da EBAV (Escola Brasileira de Audiovisual) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho. Apoio da Naymovie, Rádio Serra Verde 98,7 FM e Telecine. Apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Duque de Caxias.

 

Serviço:

 

1º Festival de Cinema de Xerém

De 08 a 11 de maio

Local: Centro de Convenções John Wesley – Av. Venância, 17 – Xerém, Duque de Caxias – RJ| Gratuito

www.festivaldexerem.com.br

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque