Conecte-se Conosco

Sem categoria

Férias chegando: Pesquisa revela os destinos dos brasileiro nos próximos 12 meses

Publicado

em

Com a aproximação do final do ano, 61% dos brasileiros afirmam que planejam uma viagem turística

03 de janeiro de 2023 –  Com a proximidade das festas de fim de ano, muitos  brasileiros aproveitam para emendar com as férias, tornando o tema “viagem” uma pauta constante. Pensando nisso, a Preply, plataforma de aprendizado online que conecta alunos e professores online, realizou uma pesquisa sobre o planejamento de viagens dos brasileiros nos próximos 12 meses. Os resultados revelaram que 61% dos entrevistados planejam sua próxima aventura com fins turísticos.

Além disso, 76% deles são motivados a estudar o idioma local antes da viagem, pois percebem a importância de uma comunicação eficaz para aproveitar melhor as experiências. Ainda que 60% pretenda viajar para dentro do Brasil nos próximos 12 meses e uma porcentagem menor para destinos como Europa (23%), Estados Unidos e/ou Canadá (20%), América Latina (16%) e  Ásia (5%), 47% dos respondentes demonstra dificuldade em compreender o sotaque e a velocidade da fala dos nativos.

Entender o idioma local pode ser uma chave para desvendar os tesouros desconhecidos de uma cultura. Por isso, saber se comunicar também é importante para 38% dos respondentes pelo fato de tornar a experiência de viagem mais enriquecedora e imersiva, assim como para 40% que acredita ajudar a entender a cultura e os costumes locais. Com o intuito de facilitar a vivência, conversar com falantes nativos durante intercâmbios é o melhor jeito de praticar um idioma para 75% dos entrevistados.

Um pingado, por favor? Situações constrangedoras e a diferença linguística

Situações constrangedoras muitas vezes surgem da diferença linguística, onde nuances, expressões ou até mesmo palavras mal interpretadas causam desconforto. A diversidade linguística pode ser um terreno fértil para mal-entendidos, desde uma piada inocente que se perde na tradução até uma expressão regional que soa ofensiva em outro contexto. As barreiras linguísticas podem criar momentos embaraçosos, mas também oferecem oportunidades de aprendizado e compreensão mútua, incentivando a sensibilidade cultural e a clareza na comunicação.

Na pesquisa da Preply, 21% dos entrevistados revelaram que tentaram pedir um prato típico em um restaurante, mas acabaram recebendo algo completamente diferente do que esperavam, ou até usaram comunicação gestual, mas o gesto tinha significado distinto no país ou não existia. Em casos mais extremos, 15% usou uma palavra que significava algo completamente diferente e acabou dizendo algo ofensivo ou inapropriado e 13% utilizou um transporte sem falar o idioma local e acabou indo parar em um local totalmente diferente do destino original.

Descubra o ranking dos 5 destinos nacionais mais desejados pelos viajantes

Com suas praias deslumbrantes, como as de Porto Seguro, Morro de São Paulo e Praia do Forte, a Bahia é o destino mais requisitado por pela maioria dos respondentes (27%), que são atraídos pelas águas cristalinas, areias douradas e a rica cultura baiana. O segundo lugar ficou com Santa Catarina (25%), estado que oferece uma variedade de paisagens que agradam a diferentes tipos de viajantes. As praias catarinenses são famosas por sua beleza e diversidade, desde praias badaladas até enseadas mais tranquilas e preservadas.

A cidade maravilhosa ocupa o terceiro lugar (23%). A vida urbana animada e a mistura única de cultura e história atraem milhões de turistas todos os anos, sendo assim, o Rio de Janeiro é considerado até um ícone internacional. Em quarto lugar fica o Ceará (22%), onde a culinária é um destaque, com pratos deliciosos como o caranguejo, a carne de sol, o baião de dois e a famosa tapioca, além do tradicional café regional. As festas locais, como o Carnaval de Fortaleza e o Festival de Quadrilhas Juninas, refletem a alegria e a vivacidade do povo cearense.

Na quinta colocação, o Rio Grande do Sul (20%) é um estado brasileiro encantador que atrai viajantes por motivos diversos. A influência alemã e italiana, se reflete na arquitetura, na gastronomia e nas tradições gaúchas. Cidades como Gramado e Canela são conhecidas por suas influências europeias, com arquitetura peculiar, festivais e gastronomia típica. Além do clima propício para a produção de vinhos que atrai casais e apreciadores da bebida.

Metodologia

A pesquisa da Preply, realizada em agosto de 2023, entrevistou mais de 1000 pessoas das cinco regiões do Brasil por meio de questionários online. O estudo abordou fatores influenciadores de escolha de destinos de viagem, como finalidade da viagem, preferências culturais, custo e acesso a serviços básicos. A análise destacou os principais fatores que influenciam os brasileiros na seleção dos destinos.

Sobre a Preply

A Preply é uma plataforma online que reúne alunos e tutores. Nosso site apresenta milhares de professores, localizados em todo o mundo, ensinando uma ampla variedade de assuntos a preços que cabem em qualquer orçamento. Nosso principal produto compreende aulas individuais de ensino de idiomas com falantes nativos. Para mais informações, acesse https://preply.com/pt/.

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Penteado perfeito para cabelos cacheados: dicas essenciais para arrasar

Publicado

em

De

Descubra como transformar seus cachos com um penteado incrível e fácil de fazer

Cuidar de cabelos cacheados exige atenção especial e um pouco mais de dedicação, mas o resultado pode ser espetacular com os cuidados certos. Pensando nisso, a agência de modelos Haut Models preparou um passo a passo detalhado para um penteado que vai fazer você arrasar em qualquer ocasião. Este guia é perfeito para quem deseja dar um toque de estilo e sofisticação aos cachos, sem complicação.

O penteado proposto valoriza a textura natural dos cabelos cacheados, proporcionando volume e definição. “O segredo está em preparar bem o cabelo, fazer divisões estratégicas e utilizar técnicas simples de trançado e fixação”, relata a hair stylist da agência de modelos Haut Models, Tamires Rodrigues. “Com alguns elásticos, um bom creme ou gelatina, e um secador com difusor, você poderá criar um look impressionante, ideal para eventos especiais ou para dar um upgrade no visual do dia a dia”, finaliza.

Siga os passos cuidadosamente e descubra como é fácil transformar seus cachos com um pouco de criatividade e os produtos certos. Este tutorial é uma homenagem à beleza dos cabelos cacheados e uma prova de que, com os cuidados adequados, eles podem ser a estrela de qualquer look. Prepare-se para receber muitos elogios e sentir-se ainda mais confiante com seu novo penteado!

Passo a passo

Preparação – Para começar precisamos do cabelo lavado, finalizado com creme ou gelatina e dividido ao meio. Logo após, divida uma seção da parte da frente do cabelo, uma em cada lado.

Divisões – Na parte divida, faça outra divisão igual e, com um elástico, prenda o cabelo bem próximo à raiz nas quatro novas divisões.

Criando o penteado – Com essa nova divisão do cabelo, pegue a parte da frente e comece a trançar o cabelo em ambos os lados da cabeça. Não esqueça de deixar a segunda parte dividida, presa com um elástico também.

Tomando forma – Com o cabelo que deixamos solto na divisão anterior, vamos prendê-lo bem justo no topo da cabeça. Essas mechas que darão volume e estilo ao penteado.

Finalizando – Depois do molde pronto, é hora de finalizar o penteado. Com um secador com o bico difusor, iremos secar todo o cabelo, para depois abrir os cachos. Isso deixará o penteado com bastante volume e um formato lindo para o cabelo. Aproveite sem moderação e arrase com o novo estilo!

Ficha técnica

Modelo: Agência de modelos Haut Models

Modelo : Julia de Sousa

Fotografia : Thyago Sonnewend

Cabelo: Tamires Rodrigues

Tratamento de imagem : João Paulo Lisboa

Produção Criativa  : Marina Grigio

Assistente de Produção : Romulo Oliveira

Produção Executiva : Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Coordenação Geral : Leonardo Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Continue lendo

Destaque