Moda
Marca confeccionista de jeans Uno Denim inaugura nova unidade no Mega Moda Park e aposta em ação promocional com descontos de até 50%
A indústria goiana de jeans, responsável por 70% da produção de vestuário do Estado e com forte presença na Região da 44, se destaca pela exportação e pela geração de empregos
Goiânia, junho de 2024 – A indústria de jeans goiana é um dos pilares econômicos do estado, consolidando-se como um dos principais produtores do país. Dados do Sebrae mostram que Goiás abriga 3% das indústrias têxteis e de confecção do Brasil, sendo que 70% de sua produção mensal, que ultrapassa 60 milhões de peças de vestuário, é de jeans. Este setor não apenas abastece o mercado nacional, mas também exporta para diversas regiões, incluindo América Latina, Europa e Ásia.
A Região da 44, especificamente, segundo maior polo atacadista de moda do Brasil, também se destaca na produção e na comercialização das peças, sendo importante propulsor de emprego e renda. Só no complexo de shoppings atacadistas do Grupo Mega Moda há marcas voltadas para este segmento, sendo a Uno Denim uma destas. Com 12 anos de mercado e unidade no Mega Moda Shopping, a marca focada em jeans se prepara para inaugurar outra loja, agora no Mega Moda Park.
“A expansão para o Mega Moda Park é uma etapa significativa para nós. É uma grande conquista que queremos celebrar junto aos nossos clientes e parceiros”, afirma Alline Araújo Dutra, fundadora da Uno Denim, ressaltando a importância de fortalecer as parcerias comerciais e ampliar a base de consumidores.
Celebração
Para marcar a inauguração da nova unidade, a Uno Denim realizará uma grande ação promocional entre os dias 6 e 8 de junho. Durante o período, os consumidores podem aproveitar descontos de até 50% em mais de 10.000 peças. A intenção da marca é incentivar clientes e revendedores a aproveitarem a oportunidade para renovar seus estoques ou guarda-roupas.
Moda
Clube de Costura ensina a fazer almofadas de coração para o Dia dos Namorados
Tutorial está disponível no YouTube do Clube
Goiânia, maio de 2024 – Dados do Sebrae apontam que presentear com itens feitos à mão tem ganhado espaço no Brasil, promovendo não só a criatividade, mas também a sustentabilidade e o afeto. O Clube de Costura, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, em Goiânia, tem em seu canal do youtube um tutorial que ensina o passo a passo para fazer almofadas de coração.
“A personalização dos presentes tem crescido à medida que as pessoas buscam formas significativas de expressar seus sentimentos. E os tutoriais ajudam muito nesse processo de criatividade e produção, principalmente para quem quer fazer algo pela primeira vez”, comenta Rogélia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura.
DIY
O tutorial do Clube de Costura detalha o processo de confecção das almofadas, destacando materiais necessários como: dois pedaços de tecido de 30×30 cm, tesouras específicas para papel e tecido, uma caneta de ponta fina para traçar o molde, linha de bordado, fibra siliconada para enchimento, além de cola para tecido, até o molde que pode ser baixado diretamente do blog do clube, facilitando o acesso e a preparação.
Consumo consciente
O interesse crescente por presentes feitos à mão, exemplificado pelo tutorial de almofadas de coração do Clube de Costura para o Dia dos Namorados, reflete uma tendência mais ampla de consumo consciente, especialmente popular entre as gerações mais jovens, como os Millennials e a Geração Z. Estes grupos demográficos priorizam experiências sobre a posse de bens materiais e mostram uma forte preferência por produtos que respeitam princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, conforme observado em um estudo americano de comportamento do consumidor.
A influência das redes sociais é outro fator que molda o comportamento de consumo, particularmente entre os jovens. O estudo pontua ainda que plataformas como Instagram, TikTok e YouTube são utilizadas como vitrines para produtos e experiências, exercendo grande impacto sobre as decisões de compra dessa faixa etária. Além disso, os consumidores estão cada vez mais inclinados a optar por presentes que oferecem personalização ou que promovem engajamento com a comunidade local, valorizando práticas de produção ética e o comércio local.
Essas mudanças no comportamento sublinham uma transição para práticas mais sustentáveis e eco-responsáveis, alinhadas com a demanda por presentes que não apenas são feitos à mão, mas que também carregam um significado pessoal e comunitário mais profundo.
Moda
Londrina recebe o Experience Models, que busca de novos talentos da moda
Evento acontece entre os dias 14, 15 e 16 de junho, com inscrições gratuitas
Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela renomada agência de modelos Haut Models, está prestes a desembarcar em Londrina, no Paraná, em busca de novos talentos da moda. O evento promete transformar a cidade na capital nacional fashion nos dias 14, 15 e 16 de junho, e acontece no Tsuru Eventos, localizado no Conjunto Habitacional Violim, com inscrições gratuitas, proporcionando uma oportunidade imperdível.
“Estamos extremamente animados para trazer a Experience Models para Londrina. Acreditamos que existem muitos talentos inexplorados no Brasil e estamos ansiosos para conhecer os novos rostos que irão se destacar” relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”.
A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.
A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.
Vale lembrar que a Experience Models etapa de Londrina tem estimativa de público de três mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.
O Experience Models Londrina acontece no Tsuru Eventos, localizado na rua Euclídes Figueiredo, s/n – Conjunto Habitacional Violim,, Londrina – PR, 86088-140
Serviço:
Experience Models Londrina
Dias: 14, 15 e 16 de junho de 2024
Local: Tsuru Eventos, localizado na rua Euclídes Figueiredo, s/n – Conjunto Habitacional Violim,, Londrina – PR, 86088-140
Estacionamento: gratuito, possui mil vagas
Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)
Moda
Experience Models desembarca em Franca, em busca de novos talentos da moda
Evento acontece entre os dias 14, 15 e 16 de junho, com inscrições gratuitas
Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela agência de modelos Haut Models, desembarca em Franca, no interior de São Paulo, em busca de novos talentos da música. Com o evento, a cidade vai se transformar na capital nacional fashion nos dias 14, 15 e 16 de junho. A seletiva acontece no Dan Inn Franca & Convenções , localizado no bairro Núcleo Agricola, com inscrições gratuitas.
“Estamos extremamente animados para trazer a Experience Models para Franca. Acreditamos que existem muitos talentos inexplorados no Brasil e estamos ansiosos para conhecer os novos rostos que irão se destacar” relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”.
A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.
A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.
Vale lembrar que a Experience Models etapa de Franca tem estimativa de público de três mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.
O Experience Models Franca acontece no Dan Inn Franca & Convenções, localizado na Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha, Franca – SP, 14403-180
Serviço:
Experience Models Franca
Dias: 14, 15 e 16 de junho de 2024
Local: Dan Inn Franca & Convenções, localizado na Rua Alfredo Tosi, 1088 – Núcleo Agricola Alpha, Franca – SP, 14403-180
Estacionamento: R$ 10,00 (dez reais)
Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)
-
Cultura3 dias atrás
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
-
negocios3 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música3 dias atrás
Bernardo Ramos lança “Poemas para Trio” no Brigitte Blair
-
Ciência3 dias atrás
Aurélio Alfieri é finalista no Prêmio iBest.