Conecte-se Conosco

Música

Música Urbana: Capital Inicial convida Zélia Duncan, Marcelo Bonfá e muitos outros para celebrar os 64 anos de Brasília

Publicado

em

Para comemorar os 64 anos do berço do rock nacional, a banda Capital Inicial prepara uma grande celebração: uma nova versão do evento que parou Brasília em 1984, o Música Urbana. O show teve ingressos esgotados unindo Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude, no teatro do Colégio Alvorada, em Brasília. Agora, os músicos que seguem fazendo sucesso com a turnê 4.0 pelo Brasil, convidam Zélia Duncan, Scalene, Plebe Rude e Marcelo Bonfá para subir ao palco da Arena BRB Nilson Nelson, no dia 20 de abril, para mais uma noite histórica. Produzido pela Bonus Track, os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, dia 30, no site da Eventim. 

“Em 1984 a gente tinha a sensação de que estava fazendo algo muito incrível para a cultura brasileira. A gente não estava preocupado se as pessoas curtiam ou gostavam. Era pra nossa própria diversão. Naquele momento, nada era planejado. No começo, ninguém tinha ideia que ia ser algo profissional. Era tudo no improviso. Era muito pouco preparo e pouca estrutura. Os amigos se ajudavam. Aprendemos a fazer, fazendo. Para nós aquilo foi grande, importante, relevante”, diz Dinho. 

O show de 1984 marcou tanto a história do rock nacional, que dois anos depois, a música que deu o nome a esse encontro seria o primeiro single de sucesso do Capital Inicial, emplacando entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. 

“Em Brasília, esse espírito contestador ficou tão grande, onde todos formaram uma banda, todos eram diferentes. Foi contagiante. Foi irresistível. O que começou como um punhado de amigos, virou algo gigantesco que chegou num momento em que não sabíamos da cena de outros estados, mas a gente achava que era uma coisa só nossa. Que era algo super importante. A gente estava numa revolução. Últimos anos de regime militar, de redemocratização. Achávamos que éramos parte dessa transformação. Achávamos que fazíamos parte da construção de um país mais justo, desse momento histórico do Brasil. Queríamos mostrar que era possível novos sons. Nós éramos os porta-vozes dessa geração. Era irrelevante quantos estavam ouvindo. Mas, era o espírito, transformando nossas vidas e o Brasil. Imagina se essa força pudesse se unir de novo? Então, vai ser uma celebração sem igual. A trilha sonora de Brasília!”, completa. 

A data da nova edição do Música Urbana será uma comemoração tripla, pois além do aniversário de Brasília, Dinho comemora 60 anos logo depois, no dia 27 de abril, e este também será o último show da turnê 4.0 na cidade. 

Além dessas comemorações, várias outras farão parte do grande encontro. ⁠Capital vai receber Zélia Duncan pela primeira vez depois do emblemático Acústico MTV, gravado em 2000. Outro ponto forte do show será a banda Scalene, que – em hiato desde 2022 – volta para esse show único

Presentes na primeira versão em 1984, Plebe Rude cantará seus maiores sucessos; e Bonfá, que vem representando a Legião Urbana, e ficou na lembrança de todos os fãs desenhando o primeiro pôster do festival, reviverá essas recordações nesse novo evento. 

Com produção e realização da Bonus Track e tendo como agência criativa a MangoLab, o evento será um marco para Brasília 40 anos depois. “Estamos muito felizes em celebrar o rock nacional com estes grandes nomes, no aniversário desta cidade que marcou o gênero no nosso país. Afinal, a Bonus Track tem em sua essência produzir eventos históricos como este”, afirma Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track. “Conceber este projeto que está revisitando um evento tão importante da década de 80 está sendo incrível para a gente, e marca também uma nova etapa do Capital Inicial que está por vir, após o 4.0.”, completa Thaís Tolentino, CMO da MangoLab.

Música Urbana

Música Urbana é uma composição escrita por Renato Russo com participação dos irmãos Fê e Flávio Lemos e André Pretorius. A letra surgiu nos ensaios da antiga banda Aborto Elétrico e conta sobre um fim de noite entre os amigos da ‘’Turma da Colina’’, que tentavam voltar para casa caminhando pelas ruas de Brasília. Saiba mais sobre Música Urbana.

A Turma da Colina foi um movimento de bandas formado por um grupo de adolescentes em Brasília, responsáveis pelo surgimento de grandes nomes do rock brasileiro como Capital Inicial, Plebe Rude, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.

Serviço:

Música Urbana: 64 Anos de Brasília

– Capital Inicial

– ⁠Scalene 

– ⁠Plebe Rude

– Zélia Duncan

– Marcelo Bonfá (Legião Urbana) 

Data: 20 de abril

Local: Arena BRB Nilson Nelson

Endereço:  SRPN – Brasília, DF, 70297-400

Ingressos e informações: a partir desta terça-feira, dia 30, no site da Eventim

Continue lendo

Música

DJ Lud Prado se junta à DJ Larissa Lahw e lançam juntas um remix incrível

Publicado

em

De

Ambas as DJ’s são figuras proeminentes no cenário da música eletrônica feminina no país. Elas são reconhecidas por sua presença em line-ups de grandes apresentações.

Duas artistas que já têm uma longa trajetória decidiram se unir e produzir uma nova versão de um sucesso que fez muito sucesso há 15 anos, do famoso DJ Tiesto.

A música “In the Dark” marcou bons momentos nas festas noturnas das djs há anos atras, inspirando-as a se unir e demonstrar que a união é poderosa, assegurando que o remix está incrivelmente animado.

O lançamento do remix “In the Dark” aconteceu hoje através da ONE RPM em todas as plataformas online.

Continue lendo

Música

Porfírio Miranda se apresenta na Concha Acústica do Taquaral neste domingo

Publicado

em

De

 

Show gratuito contará com participação especial de Sérgio Reis e promete relembrar grandes sucessos e apresentar canções inéditas

 

No próximo domingo (26), o cantor Porfírio Miranda se apresentará na Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, oferecendo um espetáculo imperdível para toda a família. O evento, contará com a participação especial do cantor Sérgio Reis e de uma equipe de músicos locais.

 

O show, que é gratuito, apresentará o setlist do primeiro DVD de Porfírio Miranda, “Lembranças Inesquecíveis”, já disponível no YouTube e com previsão de lançamento nas principais plataformas digitais na próxima semana.

 

A novidade é que o evento promete relembrar grandes sucessos que marcaram época, como “Panela Velha” e “Coração de Papel”, além de apresentar canções inéditas que certamente encantarão o público. Com uma produção musical impecável de Thiago Hoover; direção executiva de Ani Belle e Vini Morais; apresentação de Dimas Portella e Cristina Murakami; realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas de Campinas, Rocket Art e Polo Cervejeiro, a noite será repleta de emoção e nostalgia.

 

O show contará com Thiago Hoover na guitarra e backing vocal; na bateria, Léo Costa; na sanfona, Felipinho Costa; no baixo, Beto Kobayashi; no backing vocal, Bea De Lou; e no violão e bandolim, Eurípedes Miranda.

 

Este será o primeiro show do cantor Porfírio Miranda em Campinas, marcando sua segunda apresentação ao vivo. A estreia ocorreu em dezembro, durante a produção e gravação de seu DVD “Lembranças Inesquecíveis”, com a participação de Sérgio Reis, no Espaço Barão, em Paulínia. Agora, em um evento aberto ao público, eles vão recriar o espetáculo conforme foi gravado.

 

ASSISTA AO DVD AQUI

 

A partir das 18h, o público terá a oportunidade de mergulhar no universo musical desses dois grandes artistas, desfrutando de uma estrutura completa que inclui praça de alimentação com o melhor do Polo Cervejeiro, banheiros públicos e segurança garantida. Além disso, haverá policiamento dobrado devido à cobertura de foto e vídeo com “Premium Fotografia” e “Visione Imagens”.

SET LIST OFICIAL

1- AVE MARIA

2- O MILIONÁRIO

3- GIRAMUNDO

4- FÉRIAS NA ÍNDIA

5- MEU GRITO

6- BAT MASTERSON

7- ESQUEÇA

8- AINDA ONTEM CHOREI DE SAUDADE

9- PAREDES AZUIS

10- BOATE AZUL

11- RUMO À GOI NIA

12- BÉSAME MUCHO

13- LA BARCA

14- CACHITO

15- A SAUDADE MATA A GENTE

16- FOI DEUS

17- ESCOLTA DE VAGALUMES (PARTICIPAÇÃO SÉRGIO REIS)

18- SENTADO ENTRE AMIGOS (PARTICIPAÇÃO SÉRGIO REIS)

19- PANELA VELHA (PARTICIPAÇÃO SÉRGIO REIS)

20- CORAÇÃO DE PAPEL (PARTICIPAÇÃO SÉRGIO REIS)

21- PINGA NI MIM (PARTICIPAÇÃO SÉRGIO REIS)

 

SERVIÇO

Quando: 26 de maio de 2024 (domingo)

Onde: Concha Acústica do Taquaral, em Campinas, São Paulo

Horário: 18 horas

Entrada: Gratuita

Show: Porfírio Miranda e Sérgio Reis

DVD: Acesse aqui

Continue lendo

Música

LAUREL lança o single “Only One”

Publicado

em

De

(Foto: Ale Washington)

A FAIXA É PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM DE ESTÚDIO, QUE SERÁ LANÇADO EM 14 DE JUNHO, PALPITATIONS, JÁ DISPONÍVEL PARA PRÉ-VENDA AQUI

INGRESSOS PARA SUA TURNÊ NA EUROPA E REINO UNIDO EM OUTUBRO DE 2024 DISPONÍVEIS AQUI

Escute o single, aqui.

“Pop polido e letras sinceras”The Evening Standard 

“Synth-pop arrebatador”The Observer

“Enigmático, contagiante e gratuito”Wonderland

“Como sempre, o lirismo de LAUREL vem direto do coração”CLASH

“Totalmente impactante… power pop panorâmico no seu melhor”Dork

A cantora e compositora britânica radicada em Los Angeles, LAUREL, compartilha hoje o quinto single, ‘Only One’, de seu próximo álbum de estúdio PALPITATIONS, com lançamento previsto para 14 de junho via Communion Records – pré-venda do álbum aqui.

Ouça ‘Only One’ aqui

‘Only One’ explora a euforia intoxicante da paixão. Com vocais arrebatadores e uma instrumentação que mexe com a alma, a faixa entrelaça temas de desejo e anseio com uma letra emotiva: ‘You’re the only one that sets fire to my sun, burning with a fire when you look at me’. Inspirada nas complexidades de se apaixonar, ‘Only One’ encapsula perfeitamente a doçura e a dor em uma balada polida, infundida com sintetizadores e piano.

Falando sobre a inspiração por trás de ‘Only One’, LAUREL diz que a faixa é sobre “Se apaixonar profundamente. É um novo amor, mas um amor certo, mais certo do que qualquer coisa que você já sentiu. É intimidador – você não tem certeza se pode confiar nele ainda. Uma parte de você quer fugir, mas na verdade você não pode. Você não tem escolha a não ser ver até o fim, porque ele é ‘único’.”

A nova faixa chega poucas semanas após o anúncio da turnê de LAUREL pelo Reino Unido e Europa, marcando seu retorno altamente aguardado aos palcos, após seu espetáculo íntimo esgotado em Oslo, Hackney, no início deste ano. A turnê começará em 20 de outubro no G2 em Glasgow, seguida por apresentações no Academy 3, em Manchester, 21 de outubro, antes de chegar ao icônico KOKO, Londres, em 22 de outubro. As datas no Reino Unido são seguidas por uma série de shows na Europa: em Amsterdã, Paris, Antuérpia, Colônia e Berlim. Ingressos restantes estão disponíveis aqui.

Chegando de um show esgotado celebrando sua nova era criativa em Oslo, Londres, e o lançamento de ‘Wild Things’ em fevereiro, LAUREL já viu imenso apoio da BBC Radio 1 Future Pop e Future Artists, e da australiana Triple J. O ano de 2024 promete ser inesquecível para LAUREL – um momento em que ela finalmente subirá ao trono do pop.

Tendo anteriormente acompanhado artistas como MUNA, , MS MR, Oh Wonder e Flume em turnê, LAUREL também participou do aclamado álbum de Flume, Palaces, e se apresentou com o músico no palco principal do Coachella 2022, continuando a se apresentar com o DJ australiano em palcos de destaque ao longo do ano. Mais recentemente, LAUREL colaborou com Kita Alexander e Snakehips. A cantora também se envolve no mundo da moda, tendo colaborado anteriormente com marcas renomadas como Burberry, Ganni, Vivienne Westwood e muitas mais.

Tracklist de PALPITATIONS

  1. 45 Degrees
  2. Wild Things
  3. Burning Up
  4. Breakfast
  5. Where My Thunder Falls
  6. Only One
  7. Change
  8. Coming Back For More
  9. New Car (we only wanted everything)  
  10. Heavy Heart
  11. Deathwish

Datas da turnê (Europa e Reino Unido):

JUNHO

04 New York City, Baby’s All Right – Ingressos aqui

06 Los Angeles, El Cid – Ingressos aqui

OUTUBRO

20 G2, Glasgow

21 Academy 3, Manchester

22 KOKO, London

24 Paradiso, Amsterdam

25 Badaboum, Paris

27 Kavka, Antwerp

28 Club Volta, Cologne

29 Kreuzwerk, Berlin

SIGA LAUREL NAS REDES SOCIAIS

TIKTOK / INSTAGRAM / YOUTUBE / X / FACEBOOK

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque