Conecte-se Conosco

Sem categoria

Na reta final para o desfile, musas intensificam os treinos em academia e a alimentação

Publicado

em

Letícia Guimarães, Luciana Santos, Egili Oliveira e Karen Lopes contam alguns dos seus segredos que incluem dieta balanceada, hidratação e muito samba no pé

Faltando muito pouco para que o desfile na Marquês de Sapucaí aconteça, rainhas e musas seguem uma rotina cada vez mais intensa na busca, não só do corpo perfeito, mas também de um condicionamento físico de dar inveja a qualquer atleta, para cruzar a Avenida. Que o digam Egili Oliveira (Vigário Geral), Karen Lopes (Grande Rio), Letícia Guimarães ( Inocentes de Belford Roxo) e Luciana Santos (São Clemente), quatro beldades que, apesar de experientes no carnaval, ainda sentem a emoção que toma conta de qualquer pessoa apaixonada pelo samba quando a sirene toca.

Afastada da pista de desfiles há 11 anos, Luciana é uma das mais ansiosas. Moradora do bairro de Botafogo, a musa da São Clemente sempre foi apaixonada pelo carnaval e, este ano também atuará como diretora da ala que desfila logo em seguida de sua posição.

“Embora longe do desfile, sempre estive conectada ao carnaval de alguma forma, mesmo que fosse como expectadora. Este desfile está sendo muito importante para mim porque estou de volta à avenida, em uma posição que hoje é referência de beleza, e quero levar isso para todas as mulheres que se sentirão representadas em mim. Não sou fitness, não sou perfeita, mas amo estar nesse lugar e tem sido maravilhoso porque estou me olhando mais, me cuidando mais”, diz a empreendedora do segmento imobiliário que tem conciliado a rotina de trabalho com treinos diários na academia e tratamentos estéticos.

Sentir-se bem e feliz também é o objetivo de Karen Lopes que, aos 45 anos, está esbanjando condicionamento físico e disposição. Musa da Grande Rio há 05 anos, a empresária do segmento de farmacêutico, incorporou as aulas de samba aos treinos da academia.

“Eu sempre tive uma rotina de alimentação saudável e de atividade física, mas o meu aeróbico vai mesmo nas aulas de samba que eu faço o ano todo e que, em janeiro intensifico. Muita gente não da atenção a isso mas, não é fácil sambar de salto alto, com uma fantasia pesada, haja cardio! Mas, quando a gente pisa na Avenida, tudo vale a pena”, comenta ela.

Endossando o coro das musas, Egili Oliveira e Letícia Guimarães contam com a experiência de mais de quase 20 anos de Sapucaí para brilhar. Nem por isso, as rainhas, que defendem as cores da Vigário Geral e da Inocentes de Belford Roxo, relaxam nos treinos.

“Além dos treinos de musculação, temos a parte de cardio que eu intensifico durante os workshops que ministro nessa época. É uma correria sem fim, mas quando a gente pisa na avenida, acabou o sofrimento, é a realização do nosso sonho de princesa”, diz Egili, atriz e professora de samba, que reinará à frente dos ritmista da Vigário Geral.

Personal trainer, Letícia Guimarães enfrenta um desafio diferente da maioria das beldades. Com metabolismo acelerado, a rainha da escola Inocentes de Belford Roxo e rainha da bateria da Santa Cruz, precisa se alimentar mais nesta época por conta da perda de peso.

“Enquanto todo mundo faz dieta restritiva, eu preciso comer muito porque minha tendência é emagrecer. Quanto aos treinos físicos, eles fazem parte da minha rotina diária, aproveito para treinar com meus alunos além da minha série”, diz ela.

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Penteado perfeito para cabelos cacheados: dicas essenciais para arrasar

Publicado

em

De

Descubra como transformar seus cachos com um penteado incrível e fácil de fazer

Cuidar de cabelos cacheados exige atenção especial e um pouco mais de dedicação, mas o resultado pode ser espetacular com os cuidados certos. Pensando nisso, a agência de modelos Haut Models preparou um passo a passo detalhado para um penteado que vai fazer você arrasar em qualquer ocasião. Este guia é perfeito para quem deseja dar um toque de estilo e sofisticação aos cachos, sem complicação.

O penteado proposto valoriza a textura natural dos cabelos cacheados, proporcionando volume e definição. “O segredo está em preparar bem o cabelo, fazer divisões estratégicas e utilizar técnicas simples de trançado e fixação”, relata a hair stylist da agência de modelos Haut Models, Tamires Rodrigues. “Com alguns elásticos, um bom creme ou gelatina, e um secador com difusor, você poderá criar um look impressionante, ideal para eventos especiais ou para dar um upgrade no visual do dia a dia”, finaliza.

Siga os passos cuidadosamente e descubra como é fácil transformar seus cachos com um pouco de criatividade e os produtos certos. Este tutorial é uma homenagem à beleza dos cabelos cacheados e uma prova de que, com os cuidados adequados, eles podem ser a estrela de qualquer look. Prepare-se para receber muitos elogios e sentir-se ainda mais confiante com seu novo penteado!

Passo a passo

Preparação – Para começar precisamos do cabelo lavado, finalizado com creme ou gelatina e dividido ao meio. Logo após, divida uma seção da parte da frente do cabelo, uma em cada lado.

Divisões – Na parte divida, faça outra divisão igual e, com um elástico, prenda o cabelo bem próximo à raiz nas quatro novas divisões.

Criando o penteado – Com essa nova divisão do cabelo, pegue a parte da frente e comece a trançar o cabelo em ambos os lados da cabeça. Não esqueça de deixar a segunda parte dividida, presa com um elástico também.

Tomando forma – Com o cabelo que deixamos solto na divisão anterior, vamos prendê-lo bem justo no topo da cabeça. Essas mechas que darão volume e estilo ao penteado.

Finalizando – Depois do molde pronto, é hora de finalizar o penteado. Com um secador com o bico difusor, iremos secar todo o cabelo, para depois abrir os cachos. Isso deixará o penteado com bastante volume e um formato lindo para o cabelo. Aproveite sem moderação e arrase com o novo estilo!

Ficha técnica

Modelo: Agência de modelos Haut Models

Modelo : Julia de Sousa

Fotografia : Thyago Sonnewend

Cabelo: Tamires Rodrigues

Tratamento de imagem : João Paulo Lisboa

Produção Criativa  : Marina Grigio

Assistente de Produção : Romulo Oliveira

Produção Executiva : Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Coordenação Geral : Leonardo Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Continue lendo

Destaque