Conecte-se Conosco

Música

Alysson traz reflexões entre o ontem e o hoje em “Borda do Tempo”, segundo single de seu próximo EP

Publicado

em

A faixa sucede o lançamento de “São Jorge Ogum”, em que o artista celebra suas crenças 

[ouça aqui]

Entre reflexões, analogias e a história, o cantor e compositor mineiro Alysson expõe suas percepções sobre o ontem e o hoje com a canção “Borda do Tempo”. O segundo single apresentado de seu próximo EP – previsto para o segundo semestre – concretiza uma série de contemplações que rodearam o artista no momento suspenso que viveu durante e após a pandemia. Como forma de se compreender e se refazer a partir daquele período, Alysson reconhece suas incertezas e inseguranças para se apresentar, agora, como resultado de todas essas vivências. “Borda do Tempo” chega aos aplicativos de streaming nesta sexta-feira, dia 31 de maio

O entendimento de que o tempo é a única constante na mudança atravessou o artista em diferentes pensamentos. “Eu quis traduzir nessa faixa esse sentimento que às vezes toma conta da minha cabeça, sobre esta ‘coisa’ que nos pede desapego e atenção na mesma medida – o tempo”, conta o artista. A temática da composição ganha ainda mais camadas quando Alysson conecta a correria da rotina à sonoridade: “Nessa faixa o baião em cinco foi transformado em um  pop, numa rítmica que transporta para a sensação de inquietude e  pressa que nos consomem”. A produção musical da faixa é de Júlio Fejuca e Ricardo Gama – premiados no Grammy Latino e colaboradores de nomes como Liniker, Emicida e Milton Nascimento.

Todo o fator reflexivo e abstrato da canção se concretiza a partir de suas referências musicais e de seus interesses menos óbvios, desde a ficção científica, as mitologias até  a física quântica. O “Uaifrobeat” apresentado pelo cantor mineiro também em sua nova faixa, traz um pouco de “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso – assim como um pouco das sonoridades de artistas como Gilberto Gil, Djavan, Lenine e a recente vencedora do Grammy Latino, Xênia França. “Sinto que quando falo do tempo me permito mergulhar em toda a sua complexidade  e intangibilidade”, afirma o artista, que em abril apresentou também o single “São Jorge Ogum” (ouça aqui), atravessado por sua espiritualidade.

Entre a música e a história, o tempo é o ponto em comum capaz de transformar dois minutos em um dia ou um ano, a depender do ponto de referência. “Durante a pandemia, o mundo inteiro foi forçado a parar junto, e mesmo que a gente tenha tido a percepção de que o tempo parou, ele passou, e tudo começou a se atropelar”, lembra o artista, que completa: “Desde aquele momento eu passei a nutrir uma melhor relação com o tempo, sabendo dar mais atenção e apreciar melhor as coisas da vida”. A temática ainda ganha novas perspectivas nas próximas faixas que completam o novo EP de Alysson.  

Ouça “Borda do Tempo” aqui 

Borda do Tempo
Alysson

A íris do olho tão pura e cristalina
Reflete a absurda e sincera ideia do caos
Que vive na mente presente
Pungente pensante e inocente

Que tira noites de sono    
Que se perde na borda do tempo
Como eu
Até o amanhecer

A linha que tece a textura do pano da vida
Que traça que sobe que desce feito cobra coral
Confunde às vezes induz a um caminho estranho

Que tira noites de sono
Que se perde na borda do tempo
Como eu
Até o amanhecer

Anda
Dança
Na borda do tempo
Do pensamento
Anda na borda do tempo
Como eu

Continue lendo

Ciência

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

Publicado

em

De

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir doenças; aponta pesquisa

Estresse crônico e depressão podem exacerbar condições físicas como doenças cardíacas e artrite. É o que mostram pesquisas globais, como nos relatórios da American Psychological Association com Stress in America, que exibe o aumento de inflamações a partir dessas causas, prejudicando o sistema imunológico. Esses achados destacam a necessidade de integrar o cuidado da saúde mental ao físico, ressaltando como o bem-estar emocional influencia diretamente na saúde física e aumenta a demanda por serviços que cuidem tanto do corpo quanto da mente.

Em Salvador, essa abordagem de saúde, que conecta o bem-estar físico ao mental, está transformando a forma como as mulheres gerenciam o autocuidado. Em meio ao aumento da conscientização sobre os desafios de saúde mental, considerados como o mal do século efeito pós-pandemia, surge uma discussão importante sobre como os cuidados físicos podem contribuir para a estabilidade. Essa filosofia de cuidado integrado é aplicada para enfrentar não apenas as doenças físicas, mas também para fortalecer o suporte emocional e mental das mulheres. Esta abordagem melhora não apenas os resultados clínicos, mas também promove uma maior sensação de controle e empoderamento entre as pacientes.

Profissionais de saúde da Bahia, como médicas, nutricionistas e psicólogas, estão cada vez mais focadas em tratar a saúde da mulher de maneira holística. Observa-se que condições físicas, especialmente aquelas relacionadas à saúde reprodutiva e mamária, podem ter impactos significativos na saúde mental. Assim, o tratamento não se limita à intervenção médica, e inclui uma rede de suporte psicológico que ajuda as mulheres a lidar com o estresse, ansiedade e outros desafios emocionais decorrentes de questões de saúde.

A renomada Dra. Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto), mastologista e CEO da Clínica da Mulher, eleita por unanimidade para a posse na Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB), reforça: “Integrar o atendimento médico com o apoio psicológico é fundamental para o tratamento eficaz. Por isso, cuido da saúde integral das minhas pacientes, analisando o mental como um componente crucial que pode influenciar a recuperação física e vice-versa”, comenta a especialista em saúde da mulher.

A Clínica da Mulher se destaca por complementar o tratamento médico com serviços de nutrição e outras necessidades de saúde das mulheres, de forma abrangente. Especialmente em tratamentos como os de saúde mamária, onde o impacto emocional é significativo, a clínica reconhece a importância de tratar tanto o corpo quanto a mente.

Este modelo de cuidado holístico está ganhando reconhecimento por seu potencial transformador no Nordeste, demonstrando que a saúde plena é alcançada através do tratamento integral do ser humano.

“Esta crescente demanda por um cuidado que considere todas as dimensões da saúde está mudando paradigmas e reforçando a necessidade de tratamentos que cuidam tanto do corpo quanto da mente”, conclui a doutora Anna.

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque