Conecte-se Conosco

Música

Mariana Volker se entrega à completude da emoção no novo álbum Olho D’Água

Publicado

em

O disco reúne seis canções para esmiuçar todas as partes de uma relação, e ganha clipe da faixa “Deleita”

[Ouça aqui]

Assista aqui o videoclipe de “Deleita”

De peito aberto às dores e delícias de um relacionamento, Mariana Volker explora sua versão mais vulnerável para compor um novo álbum. Intitulado Olho D’Água, o quarto disco de estúdio da cantora e compositora carioca, esmiúça cada momento que compõe um fim e extraí seis faixas deste processo. A mágoa, a dor, a saudade, o delírio, a fantasia e a cura protagonizam uma narrativa profunda, da artista consigo mesma. E todos esses versos desaguam em registros audiovisuais para ilustrar a intimidade sendo redescoberta no decorrer da sua carreira. Após apresentar o single “Como É Que Se Faz”, o disco Olho D’Água chega hoje às plataformas de streaming, acompanhando o videoclipe de “Deleita” – já disponível no canal de YouTube da cantora

Abraçando quem sempre foi, sem julgamentos ou filtros, Mariana toca nas profundezas de seus sentimentos e não fica só no raso das emoções. O nome do álbum, Olho D’Água, faz alusão ao seu signo solar em Câncer, e desta necessidade em desaguar os sentimentos, ela refaz a nascente que em algum momento se secou.

A partir do primeiro single, “Como É Que Se Faz”, o álbum visual foi tomando forma. “Deleita” é a faixa-foco que acompanha a chegada do disco completo: “Para eu poder identificar e então investigar cada sentimento, precisei primeiro abrir o baú de memórias e elementos que compõem essa história e mergulhar nisso tudo”, lembra a artista.

Lágrima”, “Gota a gota”, “Tu tá” e “Outras Pessoas” completam a tracklist do projeto que foi todo liderado por mulheres. Com produção musical assinada por Carolina Mathias, direção criativa de Miti e Ursula Barreto e fotografia de Lais Dantas, o álbum pode explorar as sensações, a visceralidade e a vulnerabilidade nas interpretações, das canções e na forma como foi gravado e concebido. 

À frente do violão e piano – seus instrumentos de palco –, Mariana traz um disco mais orgânico e intimista, convidando os ouvintes a viajarem nessa história também de forma visual, passeando por diferentes momentos de uma grande festa do início ao fim. “Todos os elementos fazem parte da narrativa. Eu estar tocando o meu violão ou o piano de armário – e sua desafinação própria –, por exemplo, faz parte de um processo bem vulnerável de ir afundo na solitude, de estar confortável comigo”, afirma Mariana.

A transmutação desse processo de dor para algo leve traz nas imagens e sons alguns segredos e detalhes sobre cada canção. Pensado do começo ao fim, o álbum visual será completado semanalmente com um novo videoclipe que se conecta com o que já foi apresentado nos dois primeiros singles. O registro audiovisual de “Lágrima” chega no começo de junho. 

Ouça Olho D’Água aqui 

Assista ao videoclipe de “Deleita” aqui 

Tracklist: 

  1. “Lágrima” 
  2. “Gota a gota” 
  3. “Tu tá” 
  4. “Outras Pessoas”
  5. “Como é que se faz” 
  6. “Deleita”

Ficha Técnica: 

Vídeos:

Direção e Roteiro: Miti e Úrsula Barreto

Assistente de Direção: Mel Arievo

Produção: Manuella Terra

Direção de Arte: Miti e Úrsula Barreto

Assistente de Arte: Marina Silva

Contrarregra: Hugo Alves

Figurino: Miti e Úrsula Barreto

Figurino de Elenco: Lupi Filardi

Assistente de Figurino: Lupi Filardi

Beleza Lais Brito | Equipe Andie Pontes

Direção de Fotografia: Laís Dantas

Assistente de Fotografia: Júlia Camargo

Gaffer: Tainã Miranda

Still: Maria Clara Miranda

Making off: Maria Clara Miranda e Carol Mathias

Montagem e Finalização: Laís Dantas

Sound Design: Calor Mathias

Catering: Josineide dos Santos

Transporte: Helena Martins

Música: Barbara Rodrix e Paulo Novaes

Produção Musical: Calor Mathias

Agradecimentos:

Acervo Buendía

Fernanda Teixeira

Artefatos Luminosos

Blinia Messias

Kayan Guter

  1. Lágrima

Música de Mariana Volker e Graça Motta

Produção musical – Calor Mathias

Voz, vocais e piano – Mariana Volker

Efeitos sonoros e vocais – Calor Mathias

Clarone – Rudah Guedes

Mixagem – Pedro Sodré

Masterização – Arthur Luna

  1. Gota a gota

Música de Paloma Roriz e Francisco Vervloet

Produção musical – Calor Mathias

Voz e violão – Mariana Volker

Clarinete – Rudah Guedes

Mixagem – Pedro Sodré

Masterização – Arthur Luna

  1. Tu tá 

Música de Calor Mathias

Produção musical – Calor Mathias

Voz, vocais e violão – Mariana Volker

Mixagem – Pedro Sodré

Masterização – Arthur Luna

  1. Outras Pessoas (quando a festa acaba)

Música de Mariana Volker e Paula Santa Rosa

Produção musical – Calor Mathias

Voz e piano – Mariana Volker

Vocais, piano e efeitos sonoros – Calor Mathias

Mixagem – Pedro Sodré

Masterização – Arthur Luna

  1. Como é que se faz

Música: Barbara Rodrix e Paulo Novaes

Gravado no X-Túdio

Voz: Mariana Volker

Violão: Rudah Guedes

Piano e vocais: Calor Mathias

Pandeirola: Calor Mathias

Coro e Vozes: Calor Mathias, Mariana Volker, Rudah Guedes, Manuela Terra e

Gabriel Amorim

Mixagem: Pedro Sodré

Finalização de Voz: Daniel Alcoforado

Materização: Arthur Luna

  1. Deleita

Música de Mariana Volker e Calor Mathias

Produção musical – Calor Mathias

Voz – Mariana Volker

Violão, vocais, baixo e efeitos sonoros – Calor Mathias

Percussão – Lucas Videla

Guitarra – Gabriel Amorim

Mixagem – Pedro Sodré

Masterização – Arthur Luna

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Música

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo

Música

Sofi Tukker lança o single “Spiral”

Publicado

em

De

(Foto: Rob Woodcox)

  • SOFI TUKKER COMPARTILHA O NOVO SINGLE “SPIRAL”
  • ASSISTA AO VIDEOCLIPE ESTRELANDO HEIDI KLUM AQUI
  • O SEU NOVO ÁLBUM, BREAD CHEGA EM 23 DE AGOSTO – ENCOMENDE AQUI

Escute, aqui.

A dupla SOFI TUKKER lança “Spiral”, a segunda faixa de seu aguardado álbum BREAD, que será lançado em 23 de agosto. Com mais de um bilhão de streams e discos de platina e ouro em cinco continentes, SOFI TUKKER criou seu trabalho mais ousado, inovador e contagiante até hoje.

“Spiral” imediatamente prende o ouvinte com sua vibe euro-dance dos anos 90, ganchos de guitarra e vocais sedutores. Liricamente, Sophie explica, “é sobre chegar a um acordo com o fim de um relacionamento, mas soa esperançoso, dançante e energético”. Tucker acrescenta: “Eu sempre amei a dance music dos anos 90 e do início dos anos 2000, o gênero Eurodance. Fizemos essa música com um som nostálgico. É um hit que nos leva de volta a 2002 e o vídeo é perfeito para a Heidi.”

O videoclipe de “Spiral” combina a nostalgia dos filmes de garotas dos anos 2000 e as lembranças das festas do pijama da infância. Ele acompanha Sophie e Heidi durante uma noite, enquanto elas deixam de lado seus relacionamentos passados, capturando a magia divertida e terapêutica de passar uma noite com sua melhor amiga. A música parece retrô e moderna, com uma estética atemporal tanto no design quanto na cinematografia. O vídeo teve sua estreia na MTV Live, MTVU e MTV Biggest Pop.

Assista ao vídeo de “Spiral” AQUI

Heidi Klum comenta: “Como grande fã de música, eu adoro a energia e o som contagiantes do SOFI TUKKER há muito tempo. Quando eles me convidaram para participar do videoclipe de ‘Spiral’, não hesitei nem por um segundo, pois sabia que nos divertiríamos muito e provavelmente dançaríamos o dia inteiro. A música é contagiante e divertida, e eu adorei passar um tempo com Sophie e Tuck, que não são apenas talentosos e cheios de ideias, mas também pessoas superinteressantes. E o mais importante é que eu adoro o fato de que esse vídeo fala sobre se apoiar em grandes amizades em tempos difíceis.”

Sophie acrescenta: “Heidi é uma das pessoas mais divertidas e contagiantes que já conheci. Ela é um elevador de vibrações e é muito boa em ser excelente no que faz, sem levar a vida muito a sério. Ela me fez brilhar mais só de estar em sua presença.”

SOFI TUKKER apresentará “Spiral” no Germany’s Next Top Model – by Heidi Klum – a final ao vivo, 13 de junho, na ProSieben e na Joyn TV.

A equipe de vídeo de “Spiral” inclui o diretor de criação, Kunna Haan, que trabalhou em toda a campanha do álbum BREAD, a diretora de vídeo Aerin Moreno e produtor Scheme Engine  –  também por trás de “Throw Some Ass” o primeiro single a ser lançado do BREAD. “Throw Some Ass” está causando impacto; alcançou o Top 20 do Spotify’s U.S. Viral, já acumulou mais de 6 milhões de streams e continua crescendo. Após seu lançamento, Euphoria disse que era “impossível resistir”, Queerty acrescentou que é “uma oferta eclética de uma dupla que mantém os fãs atentos” e FLOOD declarou que está “pronta para se tornar um hino para sacudir a bunda”.

O acrônimo de BREAD, “Be Really Energetic and Dance”, resume a experiência completa do álbum, convidando os ouvintes para o mundo imersivo e cheio de prazer de SOFI TUKKER. É um convite leve, porém profundo, para abandonar seus medos e devorar a vida ao máximo, um grande gole de otimismo e um remédio contra a mentalidade de escassez generalizada. Entre os convidados especiais do álbum estão Kah-Lo, MC Bola e Channel Tres. A capa do álbum BREAD foi fotografada por Rob Woodcox  no  Palácio das Laranjeiras, a deslumbrante residência do Governador do Rio de Janeiro, e apresenta Sophie usando um vestido de pão personalizado desenhado por Chris Habana. Reserve BREAD, incluindo vinil, CD e cassete AQUI

SOFI TUKKER – composto por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern – embarcará em sua maior turnê americana até o momento. Seu show, descrito como “explosivo” pela Rolling Stone e “eletrizante” pela Entertainment Weekly, é um espetáculo de alta energia. Para obter mais informações, visite https://www.sofitukker.com/tour. SOFI TUKKER também apoiará J Balvin na Austrália e Nova Zelândia em setembro, e Kygo em uma turnê de arena na Europa em novembro e dezembro.

Escute, aqui.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque