Conecte-se Conosco

Gastronomia

Marcelo Nakamura é a atração deste sábado do projeto “Tardes Amazônicas” no restaurante Amazônia Soul

Publicado

em

O Amazônia Soul está com um novo projeto, intitulado “Tardes Amazônicas”, que une a gastronomia do norte com as músicas e ritmos da Amazônia. 

O restaurante é conhecido por sua variedade de pratos típicos do Norte, como: pirarucu de casaca, filhote, tacacá, açaí e unha de caranguejo, preparados com ingredientes frescos e selecionados que chegam semanalmente do Pará. Além da gastronomia, o espaço investe em arte e cultura do norte, exibindo quadros, esculturas e trabalhos manuais de índios, ribeirinhos e artesãos.  

Com a música ao vivo, o restaurante quer proporcionar uma experiência sensorial sonora e imersiva nos encantos da região amazônica.  

A atração deste sábado, será o cantor paraense Marcelo Nakamura, que trará o carimbó e elementos da música amazônica em sua segunda apresentação na casa. 

Serviço:  

Local: Restaurante Amazônia Soul 

Data: 15/04/2023

Horário: 13h 

Endereço: Rua: Áurea, 361, Vila Mariana, São Paulo – SP 

Couvert Artístico: R$ 8,00  

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Dia do Whisky: expert do restaurante Vicoboim ensina como apreciar a bebida

Publicado

em

De

No terceiro sábado do mês de maio é celebrado o Dia Internacional do Whisky. Saiba tudo sobre o drink

Os amantes de whisky celebram neste sábado (18 de maio), o dia desta bebida que harmoniza muito bem nas mais variadas ocasiões. Aliás, é o drink que tem uma longa e respeitável história como um dos destilados mais prestigiados do mundo. O nome Whisky vem do gaélico, Uisce na Beatha, que significa “A Água da Vida”.

Pensando nisso, o restaurante Vicoboim, especializado em culinária italiana e drinks, através do seu gerente e especialista no assunto Everton Ferreira, fala sobre curiosidades em torno da bebida e como harmonizar com drinks e alimentos. Veja a seguir:

Principais Whiskys

De acordo com Everton, o whisky mais consumido no Brasil é o Johnnie Walker Red Label. Outros favoritos são: JOHNNIE WALKER Double Black; JOHNNIE WALKER Black Label; Jack Daniels; Singleton 12; Old Parr 12; Buchanan’s; Jameson.

Melhores combinações com a bebida

As combinações mais clássicas, e que caem bem com quase todos os tipos de whiskies, são com chocolate, queijos suaves, castanhas, amendoim, salmão e frutos do mar. “E talvez não exista bebida que combine melhor com chocolate que whisky. Nesse caso, whiskies leves e frutados são mais apropriados”, revela o especialista da casa.

Copos ideais para consumir o Whisky

Everton conta que existem diversos tipos de copos perfeitos para whisky: baixo, alto, feito de vidro ou de cristal. “Use o que achar mais apropriado para o momento ou ocasião que estiver comemorando”, orienta.

Melhores Whiskys para iniciantes

Os mais indicados para os iniciantes são os clássicos. “Comece como Scotchs Jameson’s, Johnnie Walker, Chivas Regal 12 anos, o Tennessee Jack Daniel’s, e o Bourbon Wild Turkey”, recomenda.

A dica para quem estiver começando a degustar Whiskys é ir apreciando aos poucos a bebida. “Tome um gole devagar e deixe a bebida na boca por alguns segundos antes de engolir. Você irá notar novos sabores: alguns similares aos sentidos na aromatização e outros completamente diferentes. Depois do primeiro gole, espere alguns minutos e prove a bebida novamente, realizando o mesmo processo”, ensina Ferreira.

Sobre o Vicoboim

O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!

Continue lendo

Gastronomia

Vila Cervejeira reúne o melhor da música e comida de boteco em evento aberto ao público

Publicado

em

De

Segunda edição do encontro promovido no Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, tem entre as atrações as bandas Água Fresca e U Tal do Xote

O Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, recebe entre os dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024 a 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”, um evento que deixou saudade em 2023 após reunir um grande público amante da cerveja artesanal de qualidade, da comida de boteco e da grade de atrações musicais mais eclética, saindo do forró, passando pelo pagode e chegando no rock and roll.

Nesta edição, o encontro segue aberto ao público, gratuito, e tem entre as atrações a cantora Amanda Luquini, “Água Fresca” e “U Tal do Xote”, na sexta (17), a partir das 15h.

O sábado (18) será o dia dedicado ao rock ao som das bandas “Papel de Pão”, “A Feira” e “Horda”.

Para os apaixonados por cerveja artesanal, estarão disponíveis durante todo o evento as marcas “2 de Julho”, “Confinada”, “Hibrida”, “Milésima”, “Mindubier”, “Nujel’m” e “Proa”.

Além das estrelas da festa, as cervejas artesanais, o público ainda terá acesso a um cardápio de primeira linha, com os melhores petiscos e comidas de boteco, na área gourmet.

Toda a programação acontece nas dependências do Mercadão & Auto Shopping, com segurança, um amplo estacionamento, conforto e acessibilidade. O espaço ainda conta com lojas com o melhor do hortifrúti, frutos do mar, mercearia, vinhos, produtos naturais a granel, artesanato, sorveteria, queijos, bares e restaurantes. O espaço infantil terá o suporte de cuidadoras, para garantir que a brincadeira aconteça em segurança.

Tudo isso ainda inclui um dos maiores auto shoppings do país, com 20 lojas especializadas em vendas de seminovos, mais de mil veículos em estoque, despachantes, corretores de seguros e estética veicular, toda a cadeia de serviços que permite que o veículo saia regularizado e em plenas condições de tráfego.

Ione Santos é gerente executiva do Mercadão & Auto Shopping e afirma que realizar a segunda edição da “Vila Cervejeira do Mercadão” é uma oportunidade de “reaquecer as várias vertentes do espaço que em menos de dois anos de inauguração já atraiu um público cativo de Lauro de Freitas, Salvador e demais cidades da região Metropolitana”.

De acordo com ela, “além do sucesso do empório, da área gourmet com os restaurantes e do auto shopping, a oportunidade de atrair as sete principais marcas de cerveja artesanal da região, ao som de atrações musicais que agradam a todos os gostos, projetam o sucesso de mais uma edição deste evento que veio para ficar”.

Mais informações sobre a “Vila Cervejeira do Mercadão” estão disponíveis no Instagram @mercadaodabahia

SERVIÇO:
O quê: 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”
Quando: 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024, a partir das 15h.
Onde: Mercadão & Auto Shopping – 1ª Travessa Luiz Tarquínio Pontes, 223, Centro, Lauro de Freitas.
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Informações: Instagram @mercadaodabahia

Continue lendo

Gastronomia

Guerra Civil: Croasonho presenteia clientes com ingressos para líder de bilheteria no Brasil

Publicado

em

De

Clientes que comprarem um croa e uma Coca-Cola Sem Açúcar no balcão ganham uma entrada para novo filme de Wagner Moura

A Croasonho, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em croissants recheados, em parceria com a Coca-Cola, entra no hype da estreia de “Guerra Civil” nos cinemas. Durante a exibição do filme nas telonas brasileiras, clientes que comprarem um Croasonho, doce ou salgado, de qualquer tamanho, mais uma Coca-Cola Sem Açúcar, de qualquer versão, ganham um ingresso para assistir ao filme com Wagner Moura e Kirsten Dunst, a “Mary Jane” da primeira trilogia do Homem-Aranha, que estreou na liderança das bilheterias do Brasil, com arrecadação de R$ 6,5 milhões em seu primeiro final de semana em cartaz.

A promoção, não cumulativa, é válida somente para compras no balcão e enquanto durarem os estoques. As regras de utilização estão nos próprios ingressos, bem como as redes de cinema participantes.

Apesar da especialidade em croissants salgados e doces, o cardápio da Croasonho conta com grande variedade, com diversos tipos de saladas, bebidas, pratos executivos e sobremesas. Outra opção é o Croaburger, uma saborosa combinação de hambúrguer bovino com massa de croissant, vendido em duas versões: barbecue e clássico, ambos acompanhados de batatas chips. Junta-se a tudo isso a linha Santo Strogonoff, com seis opções da iguaria de origem russa.

O filme

Com direção e roteiro de Alex Garland, de “Ex-Machina”, “Guerra Civil” é baseado em um futuro breve e distópico, no qual uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil entre o governo americano e forças separatistas lideradas pelo Texas e pela Califórnia. Eles, então, lutam para sobreviver numa época em que o governo se tornou uma ditadura e milícias extremistas partidárias cometem regularmente crimes de guerra.

O filme é o mais caro da história da A24, responsável por grandes sucessos como “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), “Hereditário” (2018) e “X – A Marca da Morte” (2022). A distribuição é da Diamond Films. O elenco também conta com Nick Offerman, Jefferson White, Nelson Lee, Evan Lai, Cailee Spaeny, entre outros.

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.

Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.

Continue lendo
Propaganda

Destaque