Conecte-se Conosco

Música

Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu, são as atrações deste sábado(23) do Casarão do Firmino

Publicado

em

Chopp de Graça das 18h às 19h30. Nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Neste sábado(24), a partir das 18h, o Casarão do Firmino vai pegar fogo com muito samba de raiz com Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu , são as atrações do Palácio do Samba. E, tem mais: De 18h às 19h30, o Chopp é liberado. Então , é melhor chegar cedo e aproveitar essa molezinha. Nos intervalos das atrações tem a DJ Nicolle Neumann, agitando a pista e botando todo mundo para dançar. A entrada no Casarão do Firmino é colaborativa, então você paga o que quiser e puder para contribuir com o evento

Nego Damoé

Rafael, mais conhecido como Nego Damoé, é nascido em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio e começou no cenário musical através do grupo da avó e do tio.

“Eu sempre ficava olhando eles tocando nos ensaios de casa e as vezes me chamavam pra tocar uns instrumentos. Quando eu estava com nove anos de idade, eles precisaram de alguém pra tocar e me deram a oportunidade. Foi quando ganhei meu primeiro cachê, quarenta reais e comprei tudo em bala e doce. Foi assim que eu comecei”, contou o artista em tom descontraído.

Como músico, Nego já passou por diversos grupos ao longo de sua carreira, como Zoa Samba; Pagode da tia Doca, Sou mais Samba e fundou o grupo Caju pra Baixo, que ficou por um tempo, mas logo recebeu um convite irrecusável.

“Com uns dois anos de grupo, recebi o convite do Ferrugem, pra tocar na banda dele e fui. Só que eu sempre cantei, então no show do Ferrugem também tinham alguns momentos em que eu cantava, como um funk, uma música da Bahia, e isso foi me dando forças de sair e ter o meu próprio projeto”, contou.

Pagode da Beta

A trajetória artística de Roberta Espinosa é um verdadeiro espetáculo de talento e paixão. Desde os primeiros acordes até os palcos iluminados do Pagode da Beta, sua jornada musical foi tecida com fios de determinação e amor pela arte. Como cantora, compositora e atriz, ela não apenas conquistou os palcos, mas também os corações daqueles que tiveram o privilégio de testemunhar seu dom único.

Hoje, à frente do Pagode da Beta, Roberta Espinosa não apenas comanda, mas também cura uma sinfonia de culturas musicais. Esse espaço tornou-se um verdadeiro oásis para os amantes da música, onde o pagode encontra ressonância com outros estilos, criando uma fusão única de ritmos e sentimentos. O Pagode da Beta é mais do que um simples local de entretenimento: é um ponto de encontro de almas que compartilham uma paixão pela diversidade musical.

Samba do Amigo Meu:

O grupo existe há mais 10 anos e é composto por jovens sambistas. Um dos destaques do grupo é o ex- diretor de bateria da União da Ilha, Keko Araújo, que desde criança é ritmista e percussionista.

Segundo Keko, o nome do grupo deve-se a uma desculpa para as esposas e namoradas. — Aos fins de semana nossa rapaziada queria se encontrar para fazer um samba, mas não tinha uma boa desculpa para dar às patroas. Então combinamos o seguinte: vamos dizer que é o samba de um amigo. E aí surgiu o samba do amigo meu — conta o sambista. O Samba do Amigo Meu tem como característica trazer para os shows nomes de relevância do mundo do samba, cantores, compositores e músicos de expressão no evento que prima pelo modelo conhecido como samba de raiz. Figuras como Délcio Luís, Sombrinha, Djalma Falcão, Ito Melodia, Charles André, já estiveram visitando e agregando qualidade musical à roda de samba.

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

Lembrando que tem aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!

SERVIÇO
Nego Damoé, Pagode da Beta e Samba do Amigo Meu, são as atrações deste sábado do Casarão do Firmino, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 23 DE MARÇO, SÁBADO
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Classificação: 16 anos
Mais informações: 21 99926-5295

Continue lendo

Música

Matheuzinho Sucessinho com Feat JS Mão de Ouro lança a musica “Ondinha” já disponível em todas as plataformas digitais”

Publicado

em

De

Foi divulgado hoje em todas as plataformas digitais a mais recente música “Ondinha”, com Matheuzinho Sucessinho em parceria com Js Mão de Ouro. O lançamento promete conquistar os ouvintes nas plataformas online e nas rádios de todo o país. Matheuzinho possui um repertório incrível.

Cheia de energia e ritmo. Sempre antenado com as novidades e com um estilo diversificado, focado nos sucesso da atualidade sempre com uma roupagem animada e dançante, o Gurizinho é um sucesso recente que promete continuar brilhando.
Com menos de 1 de carreira o Gurizinho é sucesso garantido aonde passa e lançou recentemente o sucesso “Salva a Gente” com Feat Israel Novaes e Léo Carvalho.

“Ondinha” Compositores/ Matheuzinho Sucessinho e Js Mao de ouro

Tô chegando de levinho na passada
Trajado de Black estilo Mandraka
Tô chegando tô Forrado no Dinheiro
Chama as meninas hoje é desmantelo

Chama as garota que vai embrazar
No meio do baile faz corpo suar
Clima que vicia olha que ela ensina
Vem no embalo da Batida

Imi imi imi Vem na Ondinha
Imi imi imi Vem na Ondihha
Imi imi imi Essa é nova Trend que Vicia no embalo da Batida ahhhhh (2x)

Baby eu fico louco quando eu vejo
A maldade desse teu molejo
Que puxa que pega que sarra empina forró de verdade é nois dois coladinho

E vem nessa Ondinha dança desse jeito safadinhaaa
É o Js e o Sucessinho
Que tá lançando na Ondinha
Vem na Ondinha

Imi imi imi Vem na Ondinha
Imi imi imi Vem na Ondihha
Imi imi imi Essa é nova Trend que Vicia no embalo da Batida ahhhhh

https://onerpm.link/114188605808

Continue lendo

Música

Marcus Salles reúne sucessos em versão acústica para comemorar 30 anos de carreira

Publicado

em

De

Como forma de comemorar os seus 30 anos de carreira em 2024, o cantor Marcus Salles anuncia o lançamento de três grandes projetos. Conhecido pelo grande público em 2002, quando integrou a primeira formação da banda Quatro Por Um, onde foi a voz principal das canções “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e “Um Chamado”, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância até que, aos 18 anos, se tornou baixista e backing-vocal da banda do veterano Mattos Nascimento.

– Nossa vida é feita de ciclos e cada ciclo tem os seus desafios. Ao longo desses 30 anos, eu tenho gratidão ao Senhor por muitos testemunhos, perseverança e fé para enfrentá-los – relata Marcus.

O primeiro dessa série de lançamentos é o álbum “Acoustic Session”, que reúne sete hits imortalizados na voz do artista. Com produção musical assinada pelo próprio Marcus, o projeto foi todo gravado em Jacksonville, nos Estados Unidos, em um estúdio localizado em meio a um rancho a três horas de Orlando.

– Eu vivi uma verdadeira crise para montar esse repertório porque são muitas músicas. Optei em gravar de forma acústica porque, na verdade, queria fazer um álbum intimista e gosto dessa pegada country. Então, eu escolhi as canções para fazer de fato uma releitura como, por exemplo, “Estamos de Pé” e “Leão e Cordeiro” – explica o cantor.

Juntamente com o álbum “Acoustic Session”, Marcus Salles vai disponibilizar os clipes de todas as faixas em seu canal no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos e mais de 50 milhões de visualizações. As imagens também foram gravadas em Jacksonville e tiveram direção de Ivan Passos.

COMEMORAÇÃO EM DOSE TRIPLA
E para celebrar três décadas em grande estilo, Marcus Salles ainda tem mais duas cartas na manga. A primeira é um álbum chamado “Live Session”, gravado em estúdio e com alguns músicos convidados.

– Esse álbum está incrível e pretendo lançá-lo no final de julho. Nele exploro a minha parte musical, onde eu fiz alguns arranjos diferenciados e bem fora da caixa daquilo que eu costumo tocar. Era um projeto que eu sempre quis fazer com uma banda grande, metais, percussão e backing-vocal – adianta o músico, que ainda prepara mais uma novidade para o segundo semestre.

Além do “Acoustic Session” e do “Live Session”, Marcus Salles reserva mais uma novidade para o segundo semestre.

“ESTAMOS DE PÉ”
Não dá para falar de Marcus Salles e de seus 30 anos de carreira sem falar de uma canção que se tornou um verdadeiro hino dos cristãos do Brasil. A música em questão é “Estamos de Pé”, escrita pelo artista e que deu nome a um álbum lançado em 2021. Com mais de 13 milhões de plays no Spotify e mais de 25 milhões de views no YouTube, ela se tornou quase um lema da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro.

– Essa música nasceu num momento muito difícil para a sociedade por causa da pandemia do coronavírus. Era um tempo de muita incerteza, dúvida e pressão. Eu preguei essa mensagem quando as portas da igreja estavam fechadas e daí surgiu a música. Quando a gente voltou a se reunir, as pessoas começaram a falar: “E aí, Pastor! Estamos de pé. Nós estamos de pé!”. Virou uma frase da igreja. Nós fizemos camisas, canecas, adesivos e foi pegando. Deus me deu a canção e eu não sabia que ia tomar essa proporção. É uma música profética, é uma declaração de fé da igreja  – resume.
 
CANTOR, ESCRITOR, PASTOR, MARIDO E PAI
Como a maioria dos cantores evangélicos, Marcus Salles deu seus primeiros passos na música dentro da igreja. Após passar pela banda do cantor Mattos Nascimento, ele ficou conhecido do grande público em 2002 quando integrou a banda Quatro Por Um, ao lado de Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa e Bruno Santos.

– O Quatro por Um faz parte da minha história. Foram sete anos muito intensos ao lado desses meninos que se tornaram irmãos. Foram canções que marcaram uma geração e fazem parte da história de muita gente – recorda Marcus

Em 2011, ele se lançou em carreira solo e já lançou sete álbuns e vários singles, além de participações em projetos de outros artistas como Fernanda Brum, Bruna Karla, Eyshila, Paulo César Baruk, Trazendo a Arca, David Quinlan e até mesmo a banda americana Third Day. A parceria com o grupo internacional fez com que ele se apresentasse no Rock The Universe, um show que acontece no parque da Universal Studios, em Orlando.

Filho de pastores, Marcus Salles assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, ele assumiu o lugar do pai e, atualmente, a igreja conta com quase 4 mil membros.

– A minha carreira musical se tornou um braço do meu ministério pastoral. A minha prioridade é a igreja. Graças a Deus, o Projeto Vida Nova de Campo Grande tem sido relevante para o nosso bairro e para a nossa cidade. Eu faço uma agenda muito seletiva para que eu consiga estar na igreja e ter mais tempo com a família – revela o pastor.

Salles também é escritor. Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja.

Casado com Munique e pai de Rebeca, Asafe e Matias, Marcus Salles afirma que sua família é o seu porto seguro nesses 30 anos de caminhada.

– Se não fosse a minha família, eu não teria chegado até aqui. Nos momentos mais difíceis, era a minha família que estava ao meu lado. Ela é o meu primeiro ministério – afirma.

Ouça o EP Marcos Salles Acoustic Session:
https://onilnk.com/l/MarcusSalles_AcousticSession

Acompanhe as ações de celebração de 30 anos de carreira do pastor Marcus Salles:

https://www.instagram.com/prmarcussalles/

Continue lendo

Música

HARDY lança “PSYCHO”

Publicado

em

De

(Foto: Robby Klein)

  • FAIXA ESTREIA HOJE, COM VIDEOCLIPE
  • NOVO ÁLBUM DE HARDY, “QUIT!!”, É ANTECIPADO E PROGRAMADO PARA 12 DE JULHO
  • TURNÊ NORTE-AMERICANA JÁ ESTÁ À VENDA, COM INÍCIO PARA O FINAL DESTE MÊS

HARDY confirma que seu tão aguardado novo álbum, Quit!!, será lançado em 12 de julho via Big Loud Rock—pré-save/pré-venda aqui. Uma nova faixa, “PSYCHO”, estreia hoje com um videoclipe dirigido pelo colaborador de longa data Justin Clough—ouça/assista aqui.

O novo álbum, gravado com o próprio hitmaker da Big Loud, Joey Moi (Morgan Wallen, Florida Georgia Line, Nickelback), marca a primeira vez que HARDY abraça totalmente seu som rock em um álbum completo. O álbum segue dois singles previamente lançados—ROCKSTAR e QUIT!!—e o muito elogiado LP com elementos de rock lançado ano passado, the mockingbird & THE CROW. O último sucesso estrondoso do álbum, “TRUCK BED” acabou de alcançar o #1 nas paradas Billboard Country Airplay e Mediabase Country, marcando o primeiro #1 solo de HARDY na Billboard Country Airplay e Mediabase Country, o quinto #1 como artista e o 15º como compositor.

A extensa turnê de verão de HARDY inclui sua turnê principal nos EUA, Quit!! Tour, e uma série de apresentações em festivais de verão, que iniciou-se com um grande show no palco principal do Stagecoach em abril. Todas as datas da turnê estão à venda agora, incluindo Toronto, Nashville, Cincinnati e Milwaukee, terminando com duas noites consecutivas no Red Rocks e um retorno ao seu estado natal, Mississippi, para seu primeiro show em estádio—vide roteiro completo abaixo.

HARDY recentemente compartilhou sua versão do clássico “Gin and Juice” de Snoop Dogg e Dr. Dre, gravada a pedido pessoal dos ícones do hip hop. Ouça aqui e confira o curta-metragem com HARDY, Snoop Dogg, Dr. Dre e Nicola Peltz Beckham aqui.

O titã da Big Loud Records, HARDY—coroado “rei do nü-metal de Nashville” pelo Los Angeles Times—alcançou novos patamares em 2023 com o lançamento de seu aclamado álbum meio country, meio rock, the mockingbird & THE CROW, somando 4,6 bilhões de streams na carreira. O esforço de 17 faixas estreou no top cinco de todos os gêneros na Billboard 200 Albums chart e liderou sete outras paradas da Billboard em sua primeira semana, incluindo Top Country Albums, Top Rock Albums e Top Album Sales.

O orgulho de Philadelphia, Mississippi, ganhou sua reputação como “um promissor defensor de manter vivo o espírito do clássico heavy rock do sul” (American Songwriter), “capaz de escrever grandes hits para o rádio, obstinado o suficiente para fazer algo completamente inesperado, e esperto o suficiente para encontrar um ponto de equilíbrio entre tudo” (Rolling Stone). Vencedor de cinco prêmios ACM e dois prêmios CMA, HARDY também ganhou três prêmios CMA Triple Play, foi nomeado Compositor de Música Country do Ano de 2022 pela BMI e é três vezes Compositor do Ano da AIMP. HARDY escreveu 15 singles #1, incluindo seu próprio sucesso duas vezes platina “ONE BEER” com participação de Lauren Alaina e Devin Dawson, a colaboração platina de Dierks Bentley e BRELAND “Beers On Me”, o dueto inovador duas vezes platina “wait in the truck” com Lainey Wilson e o primeiro #1 de rock rádio “JACK”. Ele já esteve em turnê com Thomas Rhett, Morgan Wallen, Florida Georgia Line, Jason Aldean, Cole Swindell e mais.

HARDY—QUIT!!

  1. QUIT!!

Escrita por Michael Hardy, Jacob Durrett 

  1. ROCKSTAR

Escrita por Michael Hardy, Jacob Durrett, Blake Pendergrass

  1. GOOD GIRL PHASE (feat. Chad Smith)

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. I DON’T MISS

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. PSYCHO

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Jax, Tyler Hubbard

  1. HAPPY HOUR (feat. Knox)

Escrita por Michael Hardy, Smith Ahnquist, Nick Donley, Jacob Mitchell, Cameron Montgomery, Hunter Phelps 

  1. JIM BOB

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hunter Phelps

  1. WHYBMWL

Escrita por Michael Hardy, Ashley Gorley, Ben Johnson, Hunter Phelps

  1. TIME TO BE DEAD

Escrita por Michael Hardy, David Garcia, Hillary Lindsey

  1. SOUL4SALE (feat. Fred Durst)

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Fred Durst, Ryan Hurd, Ernest Keith Smith

  1. LIVE FOREVER

Escrita por Michael Hardy, Zach Abend, Smith Ahnquist

  1. ORPHAN

Escrita por Michael Hardy, John Byron, David Garcia, Blake Pendergrass

  1. SIX FEET UNDER (Caleigh’s Song)

Escrita por Michael Hardy 

Produzido por Joey Moi, Co-Produzido por HARDY
“QUIT!!” e “ROCKSTAR” produzidas por Joey Moi, co-produzidas por HARDY e Jacob Durrett 

“JIM BOB” produzida por Joey Moi, co-produzida por HARDY e David Garcia 

HARDY LIVE

25/5/2024—Patriotic Festival—Norfolk, VA

30/5/2024—Walmart AMP—Rogers, AR

31/5/2024—Hollywood Casino Amphitheatre—St. Louis, MO

1/6/2024—Ruoff Music Center—Noblesville, IN

6/6/2024—Budweiser Stage—Toronto, ON

7/6/2024—Broadview Stage at SPAC—Saratoga Springs, NY

8/6/2024—Dairen Lake Amphitheater—Buffalo, NY

9/6/2024—CMA Fest – Nissan Stadium—Nashville, TN

14/6/2024—PNC Music Pavilion—Charlotte, NC

15/6/2024—Coastal Credit Union Music Park—Raleigh, NC

20/6/2024—PNC Bank Arts Center—Holmdel, NJ

21/6/2024—Xfinity Center—Mansfield, MA

22/6/2024—BankNH Pavilion—Gilford, NH

27/6/2024—Freedom Mortgage Pavilion—Camden, NJ

28/6/2024—Jiffy Lube Live—Bristow, VA

29/6/2024—Country Thunder Bristol—Bristol, TN

13/7/2024—Country Concert—Fort Loramie, OH

18/7/2024—Country Jam—Eau Claire, WI

19/7/2024—Rock The South—Cullman, AL

21/7/2024—Faster Horses—Brooklyn, MI

25/7/2024—Riverbend Music Center—Cincinnati, OH

26/7/2024—Veterans Park – Harley-Davidson Homecoming Festival—Milwaukee, WI

27/7/2024—Credit Union 1 Amphitheatre—Tinley Park, IL

4/8/2024—Watershed Festival—George, WA

17/8/2024—Country Thunder Alberta—Calgary, AB

22/8/2024—Bash on the Bay—Put-in-Bay, OH

12/9/2024—Dudy Noble Field—Starkville, MS

20/10/2024—Morrison, CO—Red Rocks

21/10/2024—Morrison, CO—Red Rocks

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo
Propaganda

Destaque