Conecte-se Conosco

Notícias do Dia

Dr. Tony Santtana fala sobre os direitos das vítimas de enchentes e deslizamentos

Publicado

em

O advogado, Dr. Tony Santtana, explica quais os direitos de vítimas de desastres naturais como o acontecido no último final de semana no Litoral Norte de São Paulo.

As fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último final de semana, deixaram ao menos 49 mortos e mais de 3,5 mil desabrigados até a última atualização na manhã de terça-feira (23).

Uma das questões frequentes, é se as vítimas de desastres como esse possuem direito a indenizações pelos prejuízos.

O advogado, Dr. Tony Santtana, explica que se comprovado que o desastre foi ocasionado ou influenciado por descaso público, as vítimas têm o direito de entrar com uma ação indenizatória pelos danos na Justiça, já que na Constituição está assegurado que a administração pública deve garantir o desenvolvimento urbano de forma segura e planejada, com medidas que reduzam o risco de desastres.

“Para que a vítima possa ingressar com a ação indenizatória, é necessário que o imóvel esteja regular. No caso de áreas de riscos, caso a vítima já tenha sido advertida ou tirada da área anteriormente, a situação fica mais complicada”, diz Tony Santtana.

Já na questão dos seguros residenciais, o advogado informa que é preciso analisar o que está assegurado em contrato: “via de regra, as coberturas são voltadas para roubos, incêndios ou raios e os seguros contra enchentes e deslizamentos são contratados à parte e o mesmo se aplica aos seguros de automóveis”.

O Dr. Tony Santtana lembra que existe o Saque Calamidade do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores vítimas dos desastres e a liberação do saldo ocorre em caráter emergencial ou estado de calamidade pública quando decretada pelo governo Federal, Estadual ou Municipal no prazo de até 30 dias e o valor máximo a receber é de R$6.220,00.

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei de autoria da deputada Tabata Amaral que visa atender os desabrigados por desastres naturais.

“A deputada Tabata Amaral é autora do PL 1410/2022 que propõe a criação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais e Materiais para vítimas de chuvas, deslizamentos ou enchentes e se aprovado, essa pode ser uma saída para aqueles que não tenham o direito do Saque Calamidade do FGTS” – finaliza Tony Santtana.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Dia

Cemitério Brotas: Entre o Esquecimento e a Indignação

Publicado

em

De

Em uma recente visita ao cemitério Brotas, os Youtubers e jornalistas Léo e Rodrigo Almeida, do canal “Almeidas Indicam”, trouxeram à tona uma realidade sombria que assombra não apenas os mortos, mas também os vivos da cidade de Santa Isabel.

O vídeo publicado em seu canal revela um cenário de abandono e negligência, onde túmulos desgastados pelo tempo e pela falta de cuidado se tornam o pano de fundo para atividades ilícitas. Famílias que visitavam seus entes queridos agora se veem afastadas pelo medo, enquanto relatos de uso de drogas entre as lápides ecoam como um grito de alerta para as autoridades.

A denúncia dos Almeidas não é a primeira. Há anos, a imprensa local vem reportando o descaso com o cemitério Brotas, mas as soluções parecem tão evasivas quanto as sombras que se estendem ao entardecer entre os jazigos. A comunidade de Santa Isabel clama por respostas e ações concretas que resgatem a dignidade do local e a segurança dos visitantes.

A questão que se impõe é: até quando a inércia prevalecerá sobre o respeito e a memória daqueles que ali repousam? O apelo dos Almeidas é um chamado para que não apenas se ouça, mas que se aja. É um convite para que a comunidade e as autoridades se unam em prol de um cemitério que honre seu propósito e sua história.

Confira o vídeo, publicado no canal Almeidas Indicam: 

Continue lendo

Cultura

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se  em  criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Cultura

VI Feira de Recrutamento das Empresas Chinesas oferece vagas de trabalho nas mais diversas áreas.

Publicado

em

De

 

* organizado pelo Instituto Confúcio na Unesp, Associação de Empresas Chinesas no Brasil (ABEC) e a IEST Consultoria Empresarial, evento acontece dia 13.04 (sábado) na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa

 

*  edição deste ano da Feira faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China

 

A Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC), o Instituto Confúcio na UNESP e a IEST Group, pioneiros na conexão de talentos brasileiros com empresas chinesas, promovem no dia 13 de abril de 2024 (sábado), nas instalações da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, a VI Edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas. Gratuito e aberto ao público, o evento conta com 31 empresas chinesas estatais e privadas, presentes no Brasil,  que oferecem vagas em diferentes níveis e áreas.

 

A edição deste ano da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas faz parte das comemorações dos 50 anos de Diplomacia entre o Brasil e China e, além da participação das empresas, contará com o apoio do Consulado Geral da República Popular da China e da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da cidade de São Paulo.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer representantes de empresas líderes da China, participar de palestras promovidas pelas empresas expositoras e ministradas por especialistas do setor sobre tendências de mercado, fazer entrevistas no local, além de destacar suas habilidades pessoalmente para recrutadores das principais empresas chinesas.

Dentre as empresas confirmadas estão: CGGC Construtora do Brasil – Construção e operação de projetos, Iest Group e Tecnologia, Magic Mobile, Joyo Tecnologia Brasil, ZTE do Brasil, Newland Payment Tecnologia Do Brasil, XCMG, China unicom do Brasil, CRRC Brasil Equipamentos Ferroviários, ICBC do Brasil Banco Multiplo SA, China Mobile Internacional Brazil Tecnologia da Informação, CGN Brasil Energia e Participações, Hisense Gorenje do Brasil Importação e Comercio de Eletrodomesticos, Wanhua Borsodchem Latin America, Ces, COFCO International Brasil, Anjun Express Logistica E Transportes Ltda, Cmoc Brasil Mineração, Concremat Engenharia e Tecnologia, Concremat Engenharia e Tecnologia, J&T Express Brazil,  Cainiao Network Transportes, BYD do Brasil, CPFL Energia, Chine Three Gorges Brasil Energia, China Telecom do Brasil, Iest tecnologia, Hikvision do Brasil, Best Partner Services, Instituto Confúcio da UNESP e Prefeitura – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para fazer o cadastro e verificar as vagas de trabalho disponíveis é só acessar: https://fremc.iestgroup.com/sign-in. Em caso de dúvidas sobre inscrição, entre em contato com fremc@iestgroup.com.  Orienta-se que o candidato traga o seu currículo impresso.

 

Serviço

Data: Dia 13 de Abril de 2024

Local: ESEG – Faculdade do Grupo ETAPA

Endereço: Rua Vergueiro, 1549 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04101-000

Aberto ao público e gratuito.

 

 

 

Continue lendo
Propaganda

Destaque